Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Professoras de Presidentes Bernardes são capacitadas

Estudantes do primeiro ao quinto ano de uma escola particular de Presidente Bernardes receberão em breve aulas de empreendedorismo. Professores do colégio participam de curso ministrado por Juliana Vioto, do Escritório Regional do Sebrae em Presidente Prudente. A turma é composta com 17 professores. O curso tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora para instituições formais de ensino fundamental e médio. É para despertar e fortalecer o espírito empreendedor nas crianças. A metodologia é composta por jogos, dinâmicas de grupo, exercícios e pesquisa intra e extraclasse, com temas adequados para cada faixa etária.
“Achei o curso maravilhoso, pois podemos rever e alinhar novos conceitos na teoria e na prática”, diz a professora Denise Puglia, do terceiro ano do ensino fundamental. Para a docente, o empreendedorismo ensinado ainda cedo auxilia no comportamento dentro da sala de aula, mostrando aos alunos alguns conceitos, como do planejamento.
Outra participante é Roberta Calderoni, professora do ensino fundamental II. Ela afirma que o aprendizado de empreendedorismo é um diferencial, pois essa matéria não está incluída na grade curricular.
Para a diretora do colégio, Regina Célia de Oliveira Henrique, o ensino empreendedor é muito interessante, pois estimula a criatividade e o pensamento crítico. Nesta unidade, inicialmente 70 alunos receberão os ensinamentos empreendedores.
O gerente regional do Sebrae-SP em Presidente Prudente, Eduardo Viana, comenta que o que está por trás dessa nova tendência de empreendedorismo jovem é o trabalho recente das escolas, desde o ensino fundamental até as universidades.
“Algumas escolas introduziram o tema do empreendedorismo em seus cursos e isso tem repercutido rapidamente na mudança de hábitos e no interesse dos novos profissionais”, frisa.
Serviço – As instituições de ensinos da região de Presidente Prudente interessadas em receber o curso Programa Jovens Empreendedores Primeiro Passos (JEPP) podem entrar em contato com o Escritório Regional de Presidente Prudente pelo telefone (18) 3222-6891.

Nenhum comentário:

Postar um comentário