Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de março de 2013

Ordem DeMolay realizará “Arrastão da Solidariedade”



A Ordem DeMolay é a maior organização filosófica, fraternal juvenil do mundo, tendo como objetivo formar entre os jovens de 12 a 21 anos de idade melhores cidadãos e a criação de lideres através do desenvolvimento da personalidade dos jovens e está organizada em Presidente Epitácio desde 2002, onde desenvolvem ações solidarias pontuais, individuais ou compartilhadas com outras entidades em conformidade com os preceitos da instituição.
Cumprindo o propósito da instituição no próximo dia 17 de março seus membros estarão promovendo o “Arrastão da solidariedade”, visando à coleta de alimentos, cujo o resultado será revertido em sua totalidade às entidades assistenciais de Presidente Epitácio. Essa ação ocorrerá concomitantemente a outras ordens DeMolay do Estado de São Paulo, sendo um projeto estadual. É importante a colaboração de toda comunidade para o sucesso dessa ação que visa ajudar o próximo e dessa formar trabalhar por uma sociedade mais solidária.

Equipe sub 14, do professor João do Projeto Futuro que disputará o campeonato regional da Liga Nacional de Futebol

Turma do Bem realizará triagem em Epitácio


No dia 18 de março, a “Turma do Bem” – TdB -, promove a maior triagem odontológica do mundo. O evento acontece simultaneamente em todo o Brasil, outros 10 países da América Latina e Portugal. Ou seja, pela primeira vez dentistas do bem de 12 países se mobilizarão no mesmo dia para identificar novos beneficiários para o projeto.
Em Presidente Epitácio a responsável pelo projeto é a dentista Ilma Regina Rocha Vasconcelos que pretende realizar esse trabalho do dia 18 com os 600 alunos da escola pública “Marina Amarante”. Ilma está esperando a adesão de seus colegas dentistas no sentido de apadrinhar as crianças escolhidas para receber os tratamentos dentários.
Segundo a Ong TdB, é muito simples fazer parte deste movimento, que promete ser o maior que a odontologia já viu. Basta fazer uma triagem em uma escola ou instituição no dia 18 de março. É importante ter certeza de que a escola está em uma área carente. Isso facilita a identificação dos jovens. Sua cidade não pode ficar de fora!

Secretaria de Assistência Social reforma sanitários do CRAS


Nesse início de mandato a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, efetuou a reforma nos sanitários do prédio onde funciona o Centro de Referência e Assistência Social – Cras – que fica na esquina das ruas São Paulo e São Luiz.
A secretária Alda Catarina Garcia Schneidewind, disse que o local é frequentado por dezenas de pessoas, inclusive alunos da Apae e que, por isso, os sanitários precisavam passar por obras de reformas. “Era o mínimo a ser feito para que a população que frequenta aquele espaço público” - disse a professora Alda.
No lugar funciona um núcleo digital e são desenvolvidas diversas atividades esportivas e culturais. Capoeira, aulas de música, balé, informática são algumas das ações desenvolvidas no local. As obras de reformas foram feitas dentro dos padrões e normas técnicas exigidas pela legislação brasileira.

3º Passeio MTB - Ecoturismo de Presidente Epitácio será dia 24



O 3º passeio de mountaim bike, será no dia 24, a concentração será organizada na Rua Pernambuco quadra 6, na Praça da Criança. Segundo o organizador Ivan Ferreira da Silva, no passeio, os ciclistas se deslocarão em grupo, sendo que, em nenhum momento o evento se caracterizará em competição, entre os participantes. O percurso de aproximadamente 40 km terá o apoio da Policia Militar, ambulância, ônibus e caminhões para os ciclistas que, se cansarem ou estiverem sem condições de continuar pedalando.
A qualquer momento a organização, poderá mudar o percurso por melhor segurança para os participantes. Haverá distribuição de água e frutas aos participantes. Será servido um almoço para todos os participantes inscritos e identificados com pulseiras, no Parque Figueiral ou SESI.
Obrigação para os participantes do passeio de MTB:
- Pagarem a inscrições no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), por pessoa; - Estar em condições físicas necessárias, para participar do evento, declarando que não possuem nenhuma incapacidade física. - Quem tiver alergia a picadas de insetos, deverá levar seu antialérgico; - Portar equipamentos de segurança para pratica de ciclismo como; o capacete que é de uso obrigatório, luvas, calcado e bermudas apropriadas; - Estar com a bike em perfeitas condições de uso para suportar o percurso, levando pelo menos, uma câmara de ar para substituição caso seja necessário, e uma caramanhola (garrafa) com água; - Os menores de idade deverão ter autorização, assinada pelos pais ou o acompanhamento de um maior responsável pelo mesmo, durante o passeio; - Ter conduta esportiva, cooperando com os companheiros e respeitando os membros da organização; - Pedalar em fila indiana, dois a dois; - Respeitar a legislação de transito durante o percurso que estará aberto ao trânsito; - Ao assinar a inscrição o participante estará autorizando o uso gratuito da imagem.
A ORGANIZAÇÃO OFERECERÁ AOS INSCRITOS:
- Acompanhamento de apoio - Almoço para os participantes com inscrição confirmada - Almoço para os convidados dos participantes no valor de R$ 20,00 (vinte reais) - Apoio mecânico para pequenos consertos que não necessitem troca de peças; - Sorteio de brindes.
Observações:
Inscrições Limitadas – até o dia 21 de março nas Bicicletarias autorizadas, no site www.ciclismoepitacio.com.br até o 22 de março.
NÃO HAVERÁ INSCRIÇÕES NO LOCAL
A qualquer momento a organização poderá fechar as inscrições pelo limite de vagas. Em caso de menor de idade, deverá trazer autorização dos pais ou responsável.
Local de inscrições:
www.ciclismoepitacio.com.br
Duas Rodas Bicicletaria 18 3281 5158 - Presidente Epitácio
Bicicletaria Líder (18) 3281 2655 - Presidente Epitácio
Bike Point (18) 3908 5665 / 3908 5664 - Presidente Prudente
Realização: IVANMTB - F.: (18) 9629-9608 (vivo)

Sindicato dos empregados no comercio em Brasília


Nadir da Silva Almeida Presidenta do Sindicato dos Empregados no Comércio de Presidente Venceslau e Região, diretores e funcionários entre eles o Orientador Sindical José Aparecido da Silva de Presidente Epitácio estiveram em Brasília onde participaram da 7ª Marcha das Centrais Sindicais e Movimentos Sociais, “Desenvolvimento, Cidadania e Valorização do Trabalho”. Mais de sessenta e cinco mil trabalhadores segundo a Polícia Militar do Distrito Federal participaram da marcha pela Redução da Jornada de Trabalho, Fim do Fator Previdenciário, Correção da Tabela do imposto de Renda, Igualdade de Direitos entre Homens e Mulheres, Política de Valorização dos Aposentados, Divisão Igualitária dos Impostos do Pré-sal entre outros.
José Aparecido informa que a questão das 40 horas semanais sem prejuízo dos salários e da divisão dos Royalties do petróleo já estão no Congresso Nacional. Da mesma forma que é aguardada com muita expectativa da população a questão do fim do Fator previdenciário, lembrou.
Uma comissão de trabalhadores das CUT e da Força Sindical entregou um pedido a Presidenta Dilma para que a mesma não altere o projeto aprovado no Congresso com as mudanças tanto na aposentadoria, como no fator previdenciário e na divisão dos impostos do petróleo.
Da mesma forma, trabalhadores de todas as Centrais Sindicais estiveram no Congresso onde além de participar da audiência na qual os assuntos de seus interesses estavam na pauta, também entregaram pedido aos parlamentares para que os atenda as reivindicações dos trabalhadores, encerrou Aparecido.
De Brasília, Nadir da Silva Almeida Presidenta do Sindicato dos Empregados no Comércio de Presidente Venceslau e Região viajou direto para São Paulo onde participou das atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher comemorado em 08 de Março.

Homem é preso logo após furtar motocicleta e praticar roubo em Epitácio



Na madrugada do dia 11 de março (segunda-feira), Policiais Militares da 2ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam um homem que furtou uma motocicleta e roubou dois motéis, simulando estar armado, no município de Presidente Epitácio/SP.
Por volta de 01h00min, foi noticiado pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) o furto de uma motocicleta, e logo após o roubo em um motel na cidade. Os patrulheiros localizaram o homem em fuga saindo de outro motel, acompanharam-no e conseguiram abordá-lo na Rodovia SPV 35. Ao ser encontrado o indivíduo disse que já havia vendido os objetos furtados. Os Policiais Militares também localizaram os produtos já em posse de outro rapaz.
Diante disso, o homem foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, onde a voz de prisão em flagrante foi ratificada, permanecendo à disposição da Justiça.

42º BPM/I FAZ HOMENAGEM AO “DIA INTERNACIONAL DA MULHER”

O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou na manhã de 08 de março uma solenidade em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”. Na ocasião, houve o comparecimento de grande parte do efetivo feminino da área do Batalhão, o que tornou a solenidade ainda mais importante e significativa. Foi apresentado um vídeo comemorativo, elaborado pelo Setor de Comunicação Social do 42º BPM/I, retratando vários momentos especiais, vividos pelas mulheres deste Batalhão.
Convites também foram especialmente enviados às Policiais Militares “Veteranas” da Unidade e durante o evento a atuação das mulheres foi enaltecida em nossa Instituição. Houve sorteio de alguns arranjos de flores e brindes às participantes.
O Comandante Interino do 42º BPM/I, Major PM Ricardo Miguel Giannoni, ressaltou em suas palavras a importância da mulher em todos os setores da sociedade, inclusive aqui em nossa Unidade, em todo País e no mundo.
Parabéns a todas as Policiais Femininas que atuam e atuaram na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Um feliz “Dia Internacional da Mulher”.
Ao final da solenidade foi servido um café da manhã a todos os presentes.

Sábado tem mutirão contra dengue


Nelson Roberto
Uma importante reunião entre autoridades de vários setores do município de Presidente Epitácio foi realizada, na noite de terça-feira, dia 12, na sede do Projeto Onda. A pauta principal foi o mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti que transmiti a dengue e a febre amarela. Estavam presentes o prefeito - Sidnei Caio da Silva Junqueira – Picucha, a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social – Alda Catarina Garcia, a secretária de Educação e Esportes – Liana Aparecida do Prado, a secretária de Saúde – Fabiana Guimaro, o secretário de administração - Francisco dos Santos Neto, o secretário de Obras, Habitação e Infraestrutura – Izael da Cruz Castro, o secretário de Turismo e Cultura – Frank Zocante Durante, o secretário de Agricultura, Pecuária e Relações Agrárias – Marcelo Martelli Matos, o diretor de Gabinete – Valmir Montanhei, os vereadores Abimael Interaminense – Mael, Rubens Cestari de Campos – Rubinho, Hevair Luiz Rodrigues da Silva, José Carlos Botelho Tedesco – Alemão Tedesco, Marlan de Melo, representantes do Rotary Clube, Guarda- Mirim, Igreja Sagrada Família, o coordenador do Covepe – Controle de Vetores de Presidente Epitácio – Reinaldo Ferreira da Silva e imprensa.
O prefeito Picucha falou que a implantação do mutirão, neste próximo sábado, será de suma importância para a cidade, principalmente para conscientizar os moradores de que o problema é de todos e se cada um fizer sua parte, todos seremos beneficiados. Pediu apoio à todas as entidades para que mandem voluntários para ajudar no mutirão e que deverá contratar emergencialmente agentes de controle de vetores para esse importante combate ao mosquito.
A secretária de saúde Fabiana também conclamou à sociedade para que mandem voluntários para estarem, às 7:00 horas, neste sábado, na Secretaria de Saúde para dali saírem e recolherem todo o material inservível aos moradores, principalmente aqueles que possam acumular agua. “Faremos um mutirão com planejamento de arrastão, onde toda a população deverá colaborar para acabarmos com o mosquito aedes que estão em todos os bairros da cidade”, disse Fabiana.
O diretor de gabinete disse que ele e o vereador Mael visitaram alguns comerciantes que colocaram caminhões a disposição do mutirão. “Deveremos ter cerca de 30 caminhões para o serviço, só faltam as pessoas”, disse Valmir Montanhei.
O coordenador do Covepe explicou que já vem desenvolvendo um trabalho intenso em Epitácio e junto com todos os agentes comunitários de saúde de todos os ESFs e o agentes de vetores visitaram todos os domicílios de Epitácio onde foram encontrados focos em todos os setores. “Mesmo acabando com os focos e passando inseticida em toda a cidade, quando voltamos em algumas residências encontramos novamente os focos do mosquito, são pessoas que não colaboram com a saúde pública”, disse Reinaldo.
A partir de sexta-feira, dia 15, os moradores deverão começar a colocar materiais inservíveis nas calçadas para que o mutirão retire no sábado.

Pescadores epitacianos podem ter cooperativa própria


Nelson Roberto
Cerca de 20 pescadores ligados ou não a Associação dos Pescadores da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná estiveram reunidos, na manhã de terça-feira, dia 12, na sala de reuniões da Secretaria de Turismo e Cultura de Presidente Epitácio com representantes do Codeagro - Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Eles acompanharam atentamente as explicações do consultor João Bonato que expôs tudo sobre a criação de uma cooperativa.
João disse que o primeiro passo é a escolha de um bom presidente e que esse presidente tenha conhecimento para gerir uma administração de uma empresa, ou mesmo contratar um bom contador e um bom advogado para juntos administrarem a cooperativa. “É importante salientar que a responsabilidade da cooperativa não é só do presidente e sim de todos os cooperados”, afirmou Bonato.
Explicou também que as colônias de pescadores tinham vários benefícios que foram tirados de uma só vez pela presidente Dilma e que a cooperativa é bem diferente de associação onde eles estão acostumados. “É necessário analisar todos os custos desde a hora que sai de casa até o momento de entregar o produto – é o que chamamos de Economia de Escala”, falou.
Depois de muitas explicações ficou definido que haverá novas reuniões para as definições de formação da cooperativa e até de uma federação de todo o Pontal do Paranapanema.
VISÃO - Ser um instituto de referência em economia da cooperação para o desenvolvimento do agronegócio paulista.
MISSÃO - Apoiar e fomentar a organização social de produtores rurais através de cooperativas e associações como instrumento do desenvolvimento econômico e social.
VALORES - Fortalecer a identidade do Instituto através da gestão do conhecimento integrado. Respeitar o desenvolvimento de processos participativos, empreendedores, solidários e sustentáveis. Defender os princípios cooperativistas. Valorizar o ser humano por meio do trabalho coletivo. Pautar as ações na viabilidade econômica, na justiça social e na defesa do meio ambiente em busca do bem-estar social permanente.
OBJETIVOS ESTRATÉGICOS - Gerar trabalho e renda. Fortalecer e aprimorar entidades representativas da sociedade civil no setor agropecuário. Desenvolver a Economia da Cooperação e Fortalecer e aprimorar o Instituto de Cooperativismo e Associativismo. (NR)

Laudo isenta médico de responsabilidade da morte de adolescente


O laudo pericial elaborado pelo IML- Instituto Médico Legal, assinado pelo médico legista Sydnei Estrela Balbo, isenta o médico Genival Alves Freire Júnior de qualquer responsabilidade pela morte de uma adolescente. O laudo afirma que o médico tomou as medidas necessárias ao seu alcance em caráter de urgência, dentro das condições técnicas disponíveis na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio.
O legista destacou as principais observações constantes no laudo necroscópico de exumação, entre as quais de que as alças intestinais da paciente apresentavam-se integras, sem a presença de necrose ou perfurações. Citou ainda trabalho cientifico sobre fatores de risco para as complicações após apendicectomias em adultos, cuja cópia anexou ao laudo, onde destaca que são frequentes as complicações de uma “apendicite”, mesmo com medidas cirúrgicas adequadamente instituídas, em qualquer hospital e nas mãos de qualquer cirurgião, dentre elas o desenvolvimento de abscessos abdominais no pós operatório, como ocorreu com a adolescente. Concluiu que o exame necroscópico da adolescente, demonstrou apenas a possibilidade de ocorrência de um abscesso intestinal secundário a uma “apendicite aguda”, e que tal tipo de complicação está referendada em trabalho científico a que acostou no laudo, e que pode ser tal complicação imprevisível e não depende de ato médico.

Costelão Recheado – sucesso do Rotary Clube


No domingo foi realizado o Costelão Recheado do Rotary Clube de Presidente Epitácio em prol da Apae – Associação de Pais e Mestres dos Excepcionais. O clube Kabana ficou completamente lotado e todos que trabalharam foram muito competentes. Parabéns a todos os rotarianos e colaboradores.

Cancelada encenação da paixão de Cristo


Depois de se reunir com o prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira – Picucha (PSB), a CO - Comissão Organizadora do teatro da Paixão de Cristo cancelou o espetáculo que seria encenado na Orla Fluvial, na Sexta-Feira Santa. O prefeito argumenta que a situação financeira, enfrentada pelo município, não permite que a Fazenda Pública repasse recursos, nos montantes pleiteados pela CO, R$ 78 mil, para realização do evento. Como cristão, o prefeito demonstrou tristeza pela decisão. Mas disse estar tranquilo por fazer aquilo que é a decisão mais apropriada para o município. Picucha reconhece que outros eventos de porte e importância deixaram de ser realizados por falta de recursos, incluindo-se Carnaval e Aniversário do Município.
Comissão - Falando pela CO, o vereador Marcírio Rolim disse que alguns fatores inflacionaram o orçamento da encenação e que por falta de recursos não será possível apresentar o espetáculo neste ano.

Anyelle Bezerra

– a dentista Anyelle Marques Bezerra já está com seu moderno consultório instalado na rua Maceió, 6-75 – defronte a Oficina de Pizza. Atendendo nas modalidades de cirurgiã dentista, clínica geral e endodontia. Cuide bem do seu sorriso com a doutora Anyelle Bezerra. Telefone 18 – 3281 4566 atende em horário diferenciado...

Epitaciana

- Sábado, 16, com início às 22:30, mais um sensacional bailão com os incríveis "Jamil e Zé Renato", de Presidente Prudente! Promoção: Grupo "Boa Convivência" Local: Clube da Epitaciana, Rua Porto Alegre n.º 04-79, Centro, Presidente Epitácio/SP - Ingressos: R$10,00.

Bib’s Pizzaria


– Uma das melhores pizzas de toda a região com entrega a domicilio (delivery). Pizzas deliciosas com preços especiais. Ligue 18 – 3281 5124 – 3281 8548 – 9125 0043 e 9703 3390. Bruno e toda sua equipe para te atender bem e com pizzas deliciosas.

Câmara quer audiência pública para discutir investimentos da CART

Propositura dos vereadores Alemão Tedesco e Marcírio requereu ao presidente da Câmara, vereador Acir Murad, a realização de audiência pública “ ... para o fim de discutir investimentos da Concessionária Auto Raposo Tavares – CART no trecho da rodovia Raposo Tavares que corta o nosso Município, bem como outras contrapartidas por parte da concessionária”.
De acordo com a justificativa dos vereadores, em nenhum momento essa questão foi discutida com os vereadores ou com a população, tendo havido apenas a autorização para que o prefeito firmasse convênio com a concessionária, que foi votado em regime de urgência. Dentre outros temas citados pela população foram destacados: a construção de uma passarela, por sobre a rodovia, que possa atender os moradores dos bairros existentes no outro lado da SP 270, além dos trabalhadores das empresas existentes ao largo da rodovia; conservação de outras vicinais além daquelas existentes no convênio e melhoria no serviço de capinação.

Vereadores reivindicam aumento real no vale-alimentação do funcionalismo


Para os vereadores Alemão Tedesco, Acir Murad e Marlan de Melo, o reajuste do valor do vale-alimentação concedido aos funcionários públicos municipais deve se dar em percentual ao menos igual ao concedido no exercício anterior. Segundo os vereadores “ ... já houve manifestação desse plenário no sentido de propor reajusta do salário do funcionalismo acima da inflação oficial, indicando-se agora também o aumento do valor do vale alimentação em patamar superior ao do salário e ao menos igual ao concedido no exercício anterior”, o que seria possível segundo os vereadores porque o reajuste do vale-alimentação não traz consigo o aumento de encargos, como acontece com o salário.

La Femme


- Um local para a mulher se tornar ainda mais bonita, o Centro de Estética La Femme. Rua Antonio Marinho de Carvalho Filho, 1-49 telefone 18 – 3281 3208 oferece – cabeleireira Adriana com experiência comprovada e deixa seus cabelos maravilhosos, além de esteticista e fisioterapeuta Thaise - e a depiladora e podóloga Inês. Manicure e pedicure Adriana. As mulheres transformam o mundo. O centro de Estética La Femme, Presidente Epitácio transforma seus tratamentos em uma grande oportunidade... Congelamento de gordura localizada com preço especial.... No cheque ou no cartão de credito.... Ligue e obtenha mais informações no cel. 18-9126 0366 ou 18-8117 0124.

Aliança Cred

- Empréstimos p/ Aposentados e Pensionistas do INSS, Federal Siape, e agora, liberado!!! Governo do Mato Grosso do Sul... Aliança Cred faz compra de dívida de todos os bancos, inclusive BV, e fazendo empréstimo do aumento de salário. Aliança Cred cobre tabela da concorrência em 58x! Além de Financiamento de Veículos leves e pesados, Seguros em geral, e Revisões Previdenciárias. Av. Presidente Vargas, 12-17 Centro, Presidente Epitácio/ SP em frente a Claudinei Moveis. Fone: 18-3281 8802.

Croorto

– a Croorto Ortodontia está com novas especialidades medicas. Dr. Marcelo Medeiros Bandeira – Clinico Geral e Geriatra. Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 17 às 19 horas e aos sábados, das 8 às 11 horas. Dra. Cássia Duarte Barbosa – Neurologia Clinica e Pediátrica – atendimento às quintas-feiras – das 13 às 16 horas. Ainda conta com as especializações em otorrinolaringologia, dermatologia e nutrologia, fonoaudiologia, psicologia, podóloga, exames de audiometria e vacinação. Rua Antonio Marinho, 4-64 – fone – 3281 7088 ou 3281 7053 – atendimento especial das meninas da recepção.

Sindiserpe realiza campanha para novos sócios


O Sindiserpe – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Epitácio está com uma campanha para angariar mais sócios e consequentemente fortalecer ainda mais o funcionalismo público.
Segundo o presidente da entidade – Claudio Pereira dos Santos, os sócios gozam de vários benefícios como barbeiro, cabelereiro, advogado e principalmente estar sempre empenhado em melhores salários para a classe.
Para tudo isso o sindicato oferece ainda um valor de taxa de no máximo R$ 25,00 mensais, ou seja, 2% para quem percebe até R$ 1.500,00 e apenas R$ 25,00 para quem recebe acima de R$ 1.500,00 – sempre de salário base.

Baile da Cerveja -


Lembrando que dia 20 de abril teremos o tradicional e espetacular Baile da Cerveja - promovido e muito bem organizado pelo pessoal do Lions Clube Estância Turística de Presidente Epitácio - animação da Banda Jet Boys - Não vamos perder

O TRÂNSITO EM QUESTÃO




A educação para o trânsito e o município.

Diz o dispositivo 74 do Código de Trânsito Brasileiro que a educação para o trânsito é direito de todos e constitui deveres prioritários para os componentes do Sistema Nacional de Transito. Estando o município integrado ao Sistema Nacional de Trânsito, fica a atribuição de promover e desenvolver atividades educacionais sobre o assunto para o publico em geral, isto através de uma coordenação Educacional constituída (parágrafo 1º e 2º do mesmo dispositivo).

Nas palavras do meu professor JOSÉ ALMEIDA SOBRINHO:

“A EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO É A AÇÃO EXERCIDA PELOS EDUCADORES SOBRE OS INDIVIDUOS EM GERAL CUJO OBJETIVO É DESENVOLVER NOS EDUCANDOS COMPORTAMENTOS CONCIENTES QUE RESULTEM NO USO SEGURO DOS MEIOS DE CIRCULAÇÃO TERRESTRE”

A interpretação é de que toda comunidade tem o direito de receber ensinamentos que permitam conhecer os meios de utilização das vias publicas com segurança, e aos órgãos componentes do sistema cabe, em contrapartida, disponibilizar esses ensinamentos por meios de sua estrutura educacional. É o que diz a Lei.


EDILSON VIEIRA
ADVOGADO


Funcionários estaduais de Epitácio aguardam consultas pelo Iamspe

Presidente Epitácio possui cerca de 10 mil funcionários públicos estaduais conveniados ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Estadual (Iamspe). O problema é que o convênio entre o serviço e a Santa Casa da cidade está suspenso há cinco anos devido a pendências financeiras.
Quem precisa de uma consulta médica ou paga por ela ou tem que viajar para outra cidade da região. A aposentada Izabel Alonso Gonçalves é uma das prejudicadas. Todo mês, ela tem descontados quase R$ 100 do salário para pagar o Iamspe.
“Eu quero saber onde foi parar todo o dinheiro que foi recolhido do servidor nesses anos sem atendimento”, revolta-se.
Na esperança que a Santa Casa volte a realizar os atendimentos, será formada uma comissão que levará o problema ao conhecimento do Ministério Público. “Queremos uma solução para o atendimento desse contingente de funcionários públicos que residente no município”, solicita o vice-presidente da comissão municipal do Iamspe, Mangolin de Maria.
A reportagem da TV Fronteira este no hospital para conversar com o provedor e saber o posicionamento da instituição. Porém, foi informada de que ele não estava.
Em nota, o instituto médico informou que tem interesse em credenciar novamente a Santa Casa de Epitácio, mas apenas quando a entidade regularizar as pendências. O Iamspe informou ainda que os servidores podem ser atendidos em outras cidades da região: Adamantina, Dracena, Flórida Paulista, Presidente Prudente, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Rancharia e Santo Anastácio. (fonte IFronteira.com)