Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Prefeitura contrata médica para o Campinal

Visando atender a demanda da população do Campinal, o prefeito Sidnei Junqueira - Picucha (PSB), através da Secretaria de Saúde (SMS), contratou a médica Vanessa Menezes Mota, para preencher o quadro clínico da Unidade de Saúde do distrito. Nas quartas-feiras, pela manhã, a médica atenderá no Postinho da Agrovila V. Além do atendimento ambulatorial, ela realizará visitas domiciliares, atividades coletivas e individuais na prevenção de doenças, enfermidades e patologias em geral.
A unidade estava há quase dois meses sem médico de referência. A Administração Municipal não mediu esforços para a contratação de um novo profissional, muitos foram os médicos entrevistados, mas desistiam da vaga, quando informados que seria para o Campinal e área rural. Nota-se que Epitácio vivencia uma realidade nacional, na qual pequenos municípios enfrentam a dificuldade de contratação e fixação de médicos.
Nesses quase dois meses, a unidade recebeu apoio do medico Antonio Rogério Pichioni, para o atendimento dos pacientes, principalmente os casos mais emergentes. Para que os moradores do Campinal não ficassem desassistidos, sem médico, a Secretaria Municipal de Saúde, remanejou o médico. A nova médica do Campinal começou atender na ultima segunda-feira (24-06), já trabalhou em outras unidades de Saúde e plantão hospitalar, experiência que agregará muito na qualidade do atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário