Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sindicato reivindica melhorias no serviço municipal de ambulâncias


Nelson Roberto
Uma importante reunião foi realizada, no gabinete do prefeito José Antonio Furlan (PR), o secretário municipal de saúde Otávio Marinho Ribeiro, o assessor da Secretaria de Saúde Marcilio Agostinho Vera Rolin, o vereador Vitalino Antonio Bosso Cabanilha, o presidente do Sindicato Claudio Pereira dos Santos, o motorista e secretário do Sindicato Luiz Mário Silva Santos e o técnico de segurança no trabalho Diego Alberto Silva Bitencourt. A principal pauta da reunião foi discutir sobre o real estado de conservação das seis ambulâncias da Prefeitura que, segundo o presidente do sindicato, estão oferecendo risco de vida aos motoristas. “As ambulâncias estão em péssimo estado de conservação e a situação vem se agravando a cada dia”, disse Santos.
O prefeito Furlan explicou que devido a falta de investimentos, dos governos estadual e federal, não foram adquiridas ambulâncias em 2010, mas que, para 2011, duas novas viaturas já estão sendo cotadas e em breve adquiridas para melhorar a frota epitaciana. “Estamos comprando com recursos próprios as duas novas ambulâncias e serão de ultima geração”, disse.
O secretário Otávio também explicou que antes se dava manutenção nos veículos e não era necessária licitação e agora, mesmo com custos baixos é obrigatória a licitação para o conserto das ambulâncias. “Já estamos, inclusive, com uma nova modalidade de licitação (registro de preços) para adquirir peças e mão de obra especializada”. Otávio disse ainda que foram pedidos ambulâncias a vários parlamentares (Ed Thomaz – Major Olimpio e outros), além dos pedidos feitos ao PAC 2. “O Ed Thomas acenou positivamente e estamos aguardando, ou as ambulâncias ou as emendas para a compra”.
Foi garantido ainda que no prazo de seis meses todas as ambulâncias estarão com as devidas revisões e manutenções em dia e já com as duas novas. “Felizmente não houve nenhum acidente envolvendo motoristas e pacientes e Epitácio é uma das únicas cidades que ainda oferece ambulâncias com qualidade e quantidade”, disse o prefeito Furlan. (NR)

Secretaria de Obras reúne carroceiros e serviços de frete


Nelson Roberto

Visando tentar cumprir com a Lei Ambiental, o secretário de obras José Francisco dos Santos (Zé Cabeludo) e o chefe do setor de fiscalização Josemar dos Santos Souza (Mazinho) se reuniram com os carroceiros e prestadores de serviços com fretes de Presidente Epitácio. O objetivo principal da reunião, segundo o secretário, é pedir a colaboração de todos para depositarem entulhos e galhadas em locais apropriados e reservados pela Prefeitura. “Estamos vivendo uma verdadeira sujeira, principalmente em alguns pontos críticos da cidade, como o Anel Viário, a Boiadeira Sul (próximo à faculdade e agora próximo a Escola Federal), atrás do Ginásio de Esportes e no loteamento do Euzébio, próximo ao Horto da Igualdade”.
Zé Cabeludo explicou que a legislação ambiental está cada vez mais rígida e que é preciso tomar todos os cuidados para que o município não seja multado ou inserido entre os mais sujos da região. “Estamos sofrendo uma maior fiscalização por parte dos órgãos ambientais e deveremos também fiscalizar mais àqueles que burlarem a Lei”.
A Prefeitura está determinando alguns pontos chamados de ‘Bota Fora’ para que todos possam depositar galhadas (entre o Jardim das Paineiras e Jardim Renascer), entulhos (entre a Boiadeira Sul e o Anel Viário) e outros.

COMENTÁRIO DO DIA






Musica e informação
Todos os sábados estamos com o Programa Musica e Informação, das 12:00 horas às 15:00 horas, Rádio Novo Milênio – 104.9 FM. Ligue 3281 7224, participe e concorra a vários brindes, inclusive ingresso do cine Company de Epitácio, troca de óleo da Motocar, brinde da Episat e outros, vale a pena conferir.
Pamela Jordão
A doutora Pamela Miranda Jordão já está atendendo em novo endereço, rua Antônio Marinho de Carvalho Filho, 1-59 – mais conforto, comodidade, melhor atendimento aos clientes e ainda oferecendo o que há de melhor no tratamento dentário – canal – aplicação de selante – clareamento – limpeza – obturações – piercings – próteses e muito mais. ‘Tenha um sorriso bonito e saudável’ com a doutora Pamela Jordão.

Bar do Cavalcanti
O Bar do Cavalcanti, na Praça do Redondo, em todos os dias você pode degustar um delicioso mocotó, além de tomar uma deliciosa cerveja geladinha. Aos domingos os violeiros se reúnem para uma roda de viola a partir das 12 horas. Além de uma caixa de correio a sua disposição.

Epitaciana
Sábado, dia 29, às 22:30, O Grupo "Boa Convivência", 3.ª idade de Presidente Epitácio, promove o sensacional baile, (para todas as idades) que será animado pelo "Dose Dupla"! local : Clube da Epitaciana, rua Porto Alegre N.º 04-79, Centro, Presidente Epitácio - ingressos = R$7,00.
Domingo, dia 30 - passeio à Prudente para participar da domingueira dançante no "Ipanema Clube"! Saída - 14:30, local- clube da epitaciana, rua porto alegre N.º 04-79 - passagens + ingresso = R$16,00 - agendar no clube com a diretoria do "GBV" até o dia 27/01 (próxima quinta-feira).

Power Gyn
A nova academia Power Gyn está com muitas novidades, vale a pena conferir: box, pilates, novas danças e muito mais. A nova Power Fyn está na quadra cinco da rua Antonio Venâncio Lopes.

Big Farma
Ainda sob efeito da inauguração da maior farmácia de toda a região, a Big Farma continua com grandes promoções em remédios, perfumarias e lazer. Além do ótimo atendimento de todos os funcionários. Aberta 24 horas por dia e entrega a domicilio das oito da manha até a meia noite. Parabéns ao diretor Fernando Reis Alves pela brilhante iniciativa de melhorar ainda mais o comercio epitaciano...

Leite Joia

O Laticínio Leite Joia continua com o melhor leite de saquinho de toda a cidade e região, além do melhor queijo tipo mussarela... Tenho certeza que você vai gostar.

Decoração Multi Cores
Toda a decoração do Carnaval 2011 está a cargo do decorador Natal Bispo e sua equipe que escolheu o tema Carnaval Multi Cores para deixar toda a cidade colorida e alegre. Ontem a coordenadora de artes da Secretaria de Cultura, Dilma Favaretto, viajou pra são Paulo para comprar materiais para a decoração do carnaval 2011.

Circuito Cultural Paulista
Aproveitando a viagem a coordenadora de artes Dilma vai participar de uma importante reunião na Secretaria de Estado da Cultura para tratar do Circuito Cultural Paulista que esse ano vai proporcionar nove espetáculos (um por mês) para Epitácio, sempre do anfi teatro do Parque da Orla. O prefeito Furlan e o secretário de estado Andrea Matarazzo na assinaram protocolo de intenções.

Carnaval 2011 já tem temas das escolas de samba e blocos

Nelson Roberto
Todos os participantes dos desfiles de blocos e escolas de samba do Carnaval 2011 de Presidente Epitácio já entregaram seus temas e enredos à Secretaria de Turismo e Cultura. Segundo o secretário Lourival Mendes Magalhães os temas são os seguintes: Escola de Samba Estação Primeira de Vila Maria – Jubileu de Prata – Uma Viagem no Tempo, Uma História de Amor; Escola de Samba Unidos da Ribeira – Atrás das Máscaras, Verdades e Amores; Bloco do Jardim Real – Da Criação à Evolução; Bloco da Vila Palmira – Parintins e Bloco Arte na Periferia – Corinthians – Centenário do Timão.

Bombeiros capturam cobra sucuri de dois metros

Nelson Roberto
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Presidente Epitácio capturou essa semana, uma cobra sucuri de aproximadamente dois metros de comprimento que estava próximo ao Porto de Areia Areial, em Presidente Epitácio. Segundo informações do sargento Sitta, o Corpo de Bombeiros foi acionado via 193 e imediatamente a guarnição foi até o local para capturar a cobra.
“Alertamos a população que não devem matar animais silvestres, como o caso da cobra, por caracteriza-se em crime ambiental, faça como a pessoa que ligou para 193 que os homens do Bombeiro tentam resolver da melhora forma possível”, disse Sitta.
Foi constatado que a cobra não tinha nenhum ferimento que necessitasse de cuidados veterinários e a mesmo foi levada até às margens do rio Santo Anastácio, habitat natural da cobra.

Atendimento em novo telefone
Devido ao temporal da terça-feira, dia 25, em Presidente Prudente, o Cobom – Centro de Operações do Corpo de Bombeiros ficou sem condições de atender pelo telefone 193, mas imediatamente colocou o telefone 18 – 3222 2222 para atendimento, inclusive a cobrar e em Presidente Epitácio o telefone 18 – 3281 1866. Até que se normalize o 193.

Covepe realiza 2ª fase do arrastão contra dengue

Nelson Roberto
A Covepe – Controle de Vetores de Presidente Epitácio, órgão da Secretaria Municipal de Saúde está realizando a segunda fase do arrastão geral contra o mosquito Aedes Aegypti. Segundo o coordenador da Covepe - Reinaldo Ferreira da Silva o arrastão está servindo para uma limpeza geral, retirada de entulhos dos quintais, moveis velhos, tudo que é inservível e que possa reter agua, além detectar os focos do mosquito transmissor da dengue e da febre amarela. “Este arrastão tem como tema ‘casa a casa diferenciada’ e em todos os dias encontramos focos do mosquito, ou seja, a cada 100 casas encontramos de cinco a seis focos”, disse Silva.
A Covepe realizou ainda uma importante reunião com todos os proprietários de borracharias da cidade para discutirem sobre as novas regras do Conselho Nacional do Meio Ambiente e também avisar que a partir de agora as borracharias deverão estocar os pneus velhos em locais secos sem retenção de agua até a retirada, por parte da Covepe que é realizada, às sextas-feiras.

Colégio Uniesp/Objetivo inicia as aulas dia primeiro

Nelson Roberto
As aulas do Colégio Uniesp/Objetivo devem iniciar no dia 1º de fevereiro. Segundo a diretora Sonia Maluly, os alunos de educação infantil devem estar na escola, às 8:00 horas, já os alunos do ensino fundamental (1º ao 5º ano) devem comparecer, às 7:00 horas e os alunos do 6º ano do fundamental ao 3º ano do ensino médio devem comparecer, às 8:00 horas. No período da tarde todos devem estar no colégio, às 13:00 horas.
O Colégio Uniesp/Objetivo conta com os melhores professores da cidade, além de oferecer um dos melhores espaços físicos e um dos melhores ambientes para o aluno. “Oferecemos ainda aulas de canto e formação de um maravilhoso coral, regido pela professora Aline Pretti, aulas de dança com a professora Flor Guacira e aulas de natação em períodos de calor”, disse Sonia.