Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Pietro Jordão se destaca jogando tênis nos Estados Unidos


O epitaciano Pietro Jordão, filho de Edson e Dalva Jordao, está há 2 anos estudando e jogando tênis na cidade de Corpus Christi, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Atleta 100% epitaciano, foi formado na Academia Tennis Sport de Presidente Epitácio, do incansável professor e treinador Reginaldo Garcia, onde começou a praticar o esporte aos 6 anos e por lá permaneceu até os 14 anos. Pietro passou as férias por aqui onde disputou os Jogos Regionais de Dracena por Prudente e ficou com a medalha de prata. No fim de semana passado retornou aos EEUU.

direto da policia

Homem é preso após furtar motocicleta em Presidente Epitácio
No dia 28 de julho (domingo), por volta de 04h00min, Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um indivíduo que havia furtado uma motocicleta em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo pela Rua Manoel de Souza Barbeiro e avistaram duas motocicletas, sendo que uma puxava a outra. As atitudes dos condutores fundamentaram a suspeita, e ao aproximar-se um dos motociclistas fugiu, o outro foi submetido à busca pessoal e ao realizarem pesquisa pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), constataram que a motocicleta era furtada.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e em seguida encaminhado ao sistema prisional. A motocicleta foi apreendida e posteriormente será entregue ao proprietário.

Mais um homem é preso após furtar veículo em Presidente Epitácio
Na manhã 28 de julho (domingo), Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um indivíduo que havia furtado um veículo em Presidente Epitácio/SP. Os Policiais Militares foram informados pelo Centro de Operações (COPOM) sobre o furto de um automóvel Fiat Strada. Realizaram patrulhamento e localizaram-no pela Avenida dos Ipês, sendo que o condutor foi submetido à abordagem policial e após pesquisa ficou confirmado tratar-se do mesmo veículo furtado. O indivíduo recebeu voz de prisão, foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para as medidas cabíveis, e em seguida encaminhado ao sistema prisional.

Homem é preso por violência doméstica em Presidente Epitácio
Na noite do dia 28 de julho de 2013 (domingo), Policiais Militares da 2ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante pelo crime de violência doméstica em Presidente Epitácio/SP. Os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atendimento à ocorrência de desentendimento entre casal. A mulher havia sido agredida pelo marido e foi conduzida ao Pronto Socorro do município, onde foi medicada e liberada. O autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, e em seguida transferido ao sistema prisional.

Traficante é preso pela polícia militar em Presidente Epitácio
Na noite do dia 25 de julho (quinta-feira), por volta das 19h49min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um indivíduo por tráfico de drogas em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo pela Rua Iracema Carvalho de Noronha, momento em que suspeitaram das atitudes de um rapaz. Ao perceber a aproximação da viatura PM ele jogou algo no chão, foi abordado pelos Policiais Militares que constataram que o objeto jogado era uma porção de “crack”, realizaram busca domiciliar em sua residência e localizaram mais dezesseis porções de “crack” sobre um estante no quarto e R$ 219,50 (duzentos e dezenove reais e cinquenta centavos) que segundo o indivíduo é proveniente do tráfico de entorpecentes.
O traficante recebeu voz de prisão em flagrante delito, foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária e em seguida transferido ao sistema prisional.

Presidente Epitácio também receberá recursos para construção de uma unidade de educação infantil


A exemplo de outros municípios do Oeste paulista, a cidade de Presidente Epitácio também será beneficiada com recursos do governo do Estado, para a construção de uma unidade de educação infantil, para atender crianças de zero a cinco anos de idade, cujo protocolo foi assinado segunda-feira, 29/7, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo pelo prefeito Sidnei Caio Junqueira, o Picucha acompanhado deputado estadual Ed Thomas (PSB). Segundo o programa Creche-Escola, desenvolvido pelas secretarias do Desenvolvimento Social e da Educação, serão destinados R$ 1 milhão e 500 mil para a construção desta unidade de educação infantil, que vai preencher vagas existentes na cidade, atendendo pedido feito pelo prefeito Picucha junto ao parlamentar, e que agora está sendo atendido pelo governador Geraldo Alckmin. O deputado Ed Thomas e o prefeito Picucha agradecem o governador e os secretários do Desenvolvimento Social, o atual Rogério Haman e o anterior Rodrigo Garcia e o secretário da Educação, Herman Voorwald, pelo benefício recebido, em prol das famílias que esperavam as vagas para seus filhos, em Epitácio. O prefeito Sidnei Caio esteve acompanhado pela primeira-dama do município, sua esposa Tatiana.



Foto - Deputado Ed Thomas, o prefeito Picucha e a esposa Tatiana

Membros do NEPH se reúnem em Epitácio


Melhorar o diálogo entre profissionais e pacientes e a comunicação interna entre funcionários e setoriais foi tema de reunião ocorrida dia 26 entre membros do Núcleo de Educação Permanente de Humanização – NEPH -, do extremo Oeste paulista. O grupo é composto pelos municípios de Presidente Epitácio, Caiuá, Presidente Venceslau, Piquerobi e Marabá paulista, que se reúne ordinariamente todas as quartas sextas-feiras de cada mês, uma delas em cada cidades.
A dinâmica de pauta foi conduzida pela enfermeira da Santa Casa de Venceslau, Viviane de Cássia Milan, que distribui o texto “Caso de Madalena”, lido por Maria Augusta Melchior Correa, interpretado e discutido pelo grupo. A discussão se ateve, também, á temas como atendimento em rede, mudanças de paradigmas, qualidade de atendimento e escuta qualificada.
Objetivos do NRPH - Os Núcleos de Educação Permanente e Humanização – NEPHs - têm duas funções complementares: função técnica visando potencializar o conhecimento e a discussão nos Colegiados - qualificar e embasar a discussão dos temas e dos planos de humanização, mapear lideranças e ações de humanização;
Função política visando garantir espaço institucional de representação das propostas coletivas de humanização - induzir a implementação das propostas e planos de intervenção em humanização, interferir na gestão e na organização dos processos de trabalho.
As coordenadoras do NEPH de presidente Epitácio são: a secretária municipal de Saúde, Fabiana Guimaro Paulo, a coordenadora de ESFs, Fabiana Rosseti Magalhaes Nunes, a assessora técnica Brasilina Olegario Massoco; e a técnica de enfermagem, Waldirene Beiro de Paula.

Emefei “Mário Bonifácio” faz planejamento


Na volta ás aulas, profissionais da Educação da Emefei Mário Bonifácio fizeram, dia 26, planejamento para os bimestres vindouros. A escola fica no bairro Bandeirantes, Agrovila Um, distrito do Campinal.
A diretora Ana Maria Muraro, promoveu almoço de confraternização entre sua equipe e demais funcionários da escola, do qual participaram as secretárias municipais de Educação e de Assistência Social, respectivamente, as professoras Liana Cossa do Prado e Alda Catarina Garcia Schneidewind.
A Secretaria Municipal de Agricultura enviou técnico para cultivar uma horta visando melhorar a qualidade da merenda servida aos alunos, com base em hortaliças produzidas no local.


Ed Thomas destaca a importância de incentivos para agricultura em comemoração antecipada do Dia do Agricultor

Mais uma vez, o deputado estadual Ed Thomas (PSB) reforçou a necessidade da manutenção do jovem no campo, “para, não só manter a tradição das famílias na produção agrícola, mas principalmente objetivando despertar na juventude o real interesse pela agricultura”. A manifestação do parlamentar foi feita durante as comemorações antecipadas pelo Dia do Agricultor, 28 de julho, na manhã desta quinta-feira, 24/7, no Clube de Campo da ACAE, em Prudente, no 3º Encontro Regional, promovido pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp). Para o parlamentar, que tem inúmeros projetos de incentivo à agricultura familiar, beneficiando os pequenos e médios agricultores do Oeste Paulista, “a questão da permanência dos jovens no campo, deverá se dar através de incentivos e capacitações, acrescentou. Na oportunidade, foram homenageados os melhores agricultores da região de Prudente: Alfredo Marcondes, Hitoshi Okuda; Álvares Machado, Waldemar Lourenço da Silva; Anhumas, Odílio Bosisio; Caiabu, Sergio Antonio Vieira; Emilianópolis, Lucio Cesar Segato; Estrela Norte, Pedro Zampoli; Iepê, João Cesar da Silva Granado; Indiana, Dionísio Tambori; João Ramalho, Ricardo Dirceu Didone; Martinópolis, Norma Natsue Ivazaki; Nantes, Aurélio Pereira dos Santos; Narandiba, Kiomasa Komesso; Pirapozinho, Pedro Batista Sobrinho; Presidente Bernardes, Marcio Yoshinori Ueno; Presidente Prudente, Antonio Sanches; Rancharia, Marcio Antonio Pacífico; Regente Feijó, Helder dos Santos Lamberti; Sandovalina, Anésio Foltran; Santo Expedito, Virgulino Soares da Silva; Taciba, Antonio da Silva; e Tarabai, Jalon Bernardo da Costa. Ao participar do evento, juntamente com o diretor do Escritório Regional da CATI, João Menezes de Souza Neto e o ex-diretor Celestino Rioiti Kiryu, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Aristeu Penalva, destacou que Prudente conta com mais de 1.600 propriedades rurais, quatro associações e uma cooperativa, que totalizam mais de 100 famílias, a maior parte delas, propriedades de pequeno porte. “Através do empenho do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, o município conta com importantes políticas que contemplam os agricultores, como o PAA – Programa Agricultura Familiar, o Banco do Povo Paulista, além da capacitação de jovens e mulheres do campo”, afirmou.



Foto – Deputado Ed Thomas manifesta seu apoio aos agricultores

Autoescolas retomam atividades

As autoescolas Tókio e Ativa, de Presidente Epitácio, voltaram a funcionar normalmente graças a liminares obtidas na Justiça. As unidades ficaram cerca 20 dias impedidas de emitir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por problemas administrativos. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), as duas unidades foram notificadas para terem acesso aos processos e às irregularidades detectadas.
Há cerca de 14 dias, o Detran-SP informou à reportagem que as unidades haviam sido bloqueadas por estarem com veículos em mau estado de conservação, falta de alvará de funcionamento e da vistoria anual dos automóveis, entre outros problemas. No entanto, o proprietário da Tókio e sócio da Ativa, Marcelo Inocêncio, discorda que haja pendências em relação à estrutura disponível nas escolas. Segundo ele, todos os veículos estão em condições adequadas para a execução das aulas práticas, alguns deles com menos de 5 mil km rodados. Ele afirma que a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Epitácio vistoriou recentemente todos os veículos das escolas e constatou que estavam dentro dos parâmetros necessários.
Já em relação ao alvará de funcionamento, Inocêncio afirma que solicitou o documento em 19 de março à Ciretran, reiterou o pedido no início deste mês, mas até agora não houve retorno. “Eu fiz o pedido dentro do prazo legal, mas estou dependendo deles. Não posso ser punido por um atraso da Ciretran”, declara.
No período em que as escolas estiveram bloqueadas, Inocêncio diz que nenhum aluno desistiu de concluir as aulas e migrar para outra autoescola, como permitia o Detran-SP. Entretanto, afirma que o prejuízo foi “de ordem moral”. “Os nomes das autoescolas ficam manchados pelos boatos. As pessoas começam a fazer suposições que não são reais”, declara.
Em nota, o departamento de trânsito informou que as autoescolas poderão apresentar suas defesas. A Assessoria de Imprensa do órgão também foi questionada sobre o suposto atraso na emissão do alvará, mas não se posicionou a esse respeito.

15 cidades da região aderem ao programa “Mais Médicos”


Na região, 15 municípios aderiram ao programa “Mais Médicos”, do governo federal, e fizeram o pedido de profissionais para atuarem na atenção básica. De acordo com o Ministério da Saúde, em todo o Estado 2.197 médicos foram requeridos por 309 cidades, o que representa 14,2% da demanda solicitada no País, que foi de 15.460 para 3.511 municípios. Este é o primeiro mês de seleção do programa. A segunda fase para inscrições terá início em 15 de agosto.
A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), pleiteia a vinda de um médico para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Maré Mansa. Conforme o titular da pasta, Sérgio Luiz Cordeiro de Andrade, no momento, o bairro é o único que apresenta a falta de um profissional de medicina. “Não sabemos se iremos receber, mas não custa tentar”, diz.
Presidente Venceslau solicitou, junto ao Ministério de Saúde, 15 médicos. Segundo a secretária municipal de Saúde, Rosemeire Ibanez Challouts, a cidade carece de profissionais, inclusive para atuar nas Estratégias da Saúde das Famílias (ESFs). “Esse programa será importante, pois o governo federal irá acompanhar e subsidiar esses profissionais”, pontua.
Já o prefeito de Presidente Epitácio, Sidnei Caio da Silva Junqueira, Picucha, (PSB), conta que foram solicitados os médicos, porque a Prefeitura encontra dificuldades na contratação destes profissionais para atuarem nos programas de ESF. “O governo vai liberar o recurso financeiro, isso favoreceu também”. Ele afirma que a vinda dos médicos vai melhorar o atendimento à população da cidade.
Cremesp - Segundo o conselheiro regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), Henrique Liberato Salvador, diante da pressão da classe médica, o governo paralisou as negociações sobre a vinda de 6 mil médicos estrangeiros para o País. Por conta disso, segundo ele, lançou o programa “Mais Médicos”, o qual deve pagar aos profissionais uma bolsa no valor de R$ 10 mil, sem complementações, como 13º salário, férias, entre outros benefícios trabalhistas. “Como se o grande caos na saúde do País fosse a falta de médicos, e não de estrutura, como ocorre”, pondera.
A exemplo disso, Salvador comenta o caso das filas de espera por cirurgias dos pacientes do Hospital Regional (HR) “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”. “Há uma alta demanda e o Estado não consegue resolver”, frisa.
Quanto ao programa, o conselheiro fala que os próprios governantes estão confusos em relação a essas séries de medidas anunciadas. “Pode contratar um monte de médicos, porém, quando eles precisarem de um exame, como será? Muitas pessoas esperam por exames simples, como o de sangue”, exemplifica.
Outros municípios - Além dos três citados, a adesão ao programa foi feita pelos seguintes municípios: Adamantina, Dracena, Flora Rica e Flórida Paulista, Iepê, João Ramalho, Lucélia, Narandiba, Osvaldo Cruz, Sagres, São João do Pau d’Alho e Tarabai.

Vereadores querem socorristas na saúde

Através de indicação feita em sessão ordinária, o vereador Alemão Tedesco, acompanhado pelos vereadores Tico, Juninho do Rap e Marcírio, propuseram a realização de concurso para a admissão de bombeiros municipais, alegando que estes já estão em número reduzido para exercer suas funções atuais e ainda que é pedido do setor de saúde de que sejam contratados socorristas para acompanhar os motoristas quando da ocasião de resgate ou mesmo quando se faz necessária imobilização de paciente.
Conforme relatado por assessores e motoristas lotados no centro de saúde, a presença de bombeiros naquele setor seria muito útil e benéfico à população, em especial em situações em que se faz necessário o resgate de pacientes. Entretanto, com o déficit destes profissionais (bombeiros) no quadro da administração municipal, sabemos que tal providência hoje se torna praticamente inviável, motivo que levou os vereadores a fazerem a indicação de realização de concurso público e que estes novos contratados possam servir ao setor de saúde, finalizou Tedesco.


Comentário do dia

Rio Paraná – Confecções masculinas e femininas, uniformes escolares e profissionais (calças, camisas, camisetas, jalecos e outros). Promoção especial de Dia dos Pais da loja e ainda você participa do sorteio da Acipe (dia dos pais) e concorre a uma TV de 50’, uma de 42’ e uma de 32’, sorteio dia 11 de agosto. As promoções da Confecções Rio Paraná são especiais e preparadas com muito carinho.

Epitaciana - É neste sábado, 03, com início às 22:30 horas, mais um sensacional bailão para todas as idades, com animação do Grupo "Os Fantásticos Do Forró, apresentando o vocalista ZÉ di ZÉ"! - Promoção: Grupo "Boa Convivência". Local: Clube da Epitaciana, Rua Porto Alegre n.º 04-79, Centro, Presidente Epitácio - Ingressos: R$ 10,00 - Quinta-feira, 08/08/13, JANTAR DANÇANTE em HOMENAGEM ao DIA DOS PAIS! Animação: Grupo "AXEL", de Presidente Prudente! Local: CLube da Epitaciana - Convites: R$ 20,00. Dia 06, "Baile da Saudade" - Animação "Banda 4 Estações"! Reservas com Lucia (3281-1005 ou 9797-4174) e Edecir (3281-1364 ou 9705-9378)
03 a 08/11/13, viagem para Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo, viagem em ônibus leito, lindas praias da região do Lago, hospedagem no hotel Malibu (pensão completa) - Reservas com Lucia- (18 32811-1005 ou 9797-4174)
Nossos sinceros agradecimentos pelo apoio, na divulgação dos nossos eventos! - A.Lucia Daffara (Presidente) - Edecir Robledo (Diretor de Eventos)

Fashion Hair – quer ter seus cabelos cuidadosamente tratados – procure a Fashion Hair Cabeleireiros – sob o comando do renomado e premiado cabeleireiro Hemerson Camilo – rua Cuiabá, 2-80 – telefone 18 – 3281 8421 – agende seu horário e conheça as maravilhas de um cabelo cuidadosamente tratado.

Aliança Cred - Empréstimos p/ Aposentados e Pensionistas do INSS, Federal Siape, e agora, liberado!!! Governo do Mato Grosso do Sul... Aliança Cred faz compra de dívida de todos os bancos, inclusive BV, e fazendo empréstimo do aumento de salário. Aliança Cred cobre tabela da concorrência em 58x! Além de Financiamento de Veículos leves e pesados, Seguros em geral, e Revisões Previdenciárias. Av. Presidente Vargas, 12-17 Centro, Presidente Epitácio/ SP em frente a Claudinei Moveis. Fone: 18-3281 8802.

Hospital do Computador – Suporte a assistência Técnica de computadores residenciais e pessoais – fale com o Pércio – rua Maceió, 12-52 – fone – 18 – 9118 9007 e 9701 7575.

Viagem a Aparecida - Viagem a Aparecida ‘do Norte’ com saída no dia 10 de outubro e retorno no dia 12 é com o Miguelzinho da Excursão. Ônibus modernos e confortáveis. Vamos todos juntos a Aparecida... Ligue 18 - 3281 7116 ou 9724 5453 e fale com o Miguel. Agende já e pague em suaves prestações. Vale a pena ir ao Santuário Nacional de Aparecida.

Pizza’Up – Uma das melhores pizzas de toda a região com entrega a domicilio (delivery). Pizzas deliciosas com preços especiais. Ligue 18 – 3281 6686 – 9104 8699 – 8109 9494 e 9613 5473. Fio e toda sua equipe para te atender bem e com pizzas deliciosas. Rua Venceslau Brás, 1-89 – Todas com molho, azeitonas, orégano e bordas especiais– Pizza’Up – dá um jeito nessa fome! – pede uma – vale a pena conferir...

Anyelle Bezerra – a dentista Anyelle Marques Bezerra está com seu moderno consultório instalado na rua Maceió, 6-75 – defronte a Oficina de Pizza. Atendendo nas modalidades de cirurgiã dentista, clínica geral e endodontia. Cuide bem do seu sorriso com a doutora Anyelle Bezerra. Telefone 18 – 3281 4566 atende em horário diferenciado...

Lojas 10 – Neste mês de junho – sensacionais promoções para agradar você – aproveite - a avenida Presidente Vargas, 12-19 conta com a Lojas 10 que oferece confecções, presentes, bijuterias e acessórios, sempre com novidades e preços sensacionais. A roupa que você quer no preço que você gosta de pagar. Atendendo com o dobro de espaço e com mais comodidade e conforto. Lojas 10. “Qualidade – Preço Baixo e a Nossa Diferença”.

Bar do Cavalcanti - O Bar do Cavalcanti, rua Antonio Venâncio Lopes, 11-71, pertinho da Santa Casa, com conforto e comodidade, em todos os dias você pode degustar um delicioso mocotó, além de tomar uma deliciosa cerveja geladinha e ainda jogar sinuca em duas mesas, som ambiente – vá conferir a cervejinha ‘barrigudinha’ – a nova moda e ainda você adquiri o cartão Teleoeste, onde concorre a prêmios como carros e casas. Luzinete está oferecendo um dos melhores hot dogs da região – uma delícia – agora na avenida dos Ipês – quadra 9 – próximo ao Redondo - vá conferir....

Cape oferecendo cursos para beneficiar a população epitaciana, pois são cursos profissionalizantes com o valor de 39,99 por mês e são diversas áreas, sendo eles MANICURE E PEDICURE, CABELEIREIRO, MECÂNICA DE MOTOS, AUXILIAR ADMINISTRATIVO, ATENDENTE DE FARMÁCIA, INSTALAÇÕES ELÉTRICAS, Pois o objetivo principal é qualificar a população e aprender na pratica, e desenvolver habilidades na teoria e na pratica, pois a Certificação será do Cape Centro Aprendizagem de Presidente Epitácio , AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS PARA TODOS ESTES CURSOS .NÃO PERCAM A OPORTUNIDADES DE SE PROFISSIONALIZAR E QUALIFICAR .

Grupo Forronerão de Epitácio se apresenta no Venceslau Clube

O popular Grupo de Forró Forronerão – composto pelos vocalistas Cavalvante e Zoinho, sanfoneiro Toninho Cabra da Peste e Nelsinho do Teclado se apresentam, nesta sexta-feira, dia 2, no Venceslau Clube do Centro de Presidente Venceslau.
O Forronerão vem se apresentando regularmente em festas juninas, aniversários, casamentos e bailes da terceira idade.
Segundo Cavalcante o grupo tocas as principais musicas do cancioneiro do forró, mas atende a pedidos e tocas vários ritmos populares, como boleros, chachados, rasquiado, shotes, vanerão e sertanejo.

Episat realiza mais uma grande promoção no mês de agosto

A Episat Móveis e Eletrônica, Presidente Vargas, 11-03, realiza nos dias 5, 6 e 7 de agosto uma grandiosa e imperdível promoção em parceria com a fábrica de colchões Pelmex. Trata-se de uma promoção exclusiva ao dia dos pais, que tem o prazo de 30, 60, 90, 120, 150, 180, 210, 240, 271 e até 300 dias para pagamentos e ainda poderá ser dividido no crediário da própria loja e no cartão de crédito.
A promoção estará valendo para toda linha de colchões e poltronas Pelmex. São colchões de várias densidades e poltronas dos mais variados modelos. A constante inovação e busca de novos mercados resultou na diversificação do Grupo Pelmex. Com a tradição de ser o primeiro fabricante de reclináveis do Brasil, o Grupo Pelmex oferece linhas completas de colchões, reclináveis, confecções e produtos industriais, transformando em realidade o desejo de seus clientes.
Segundo o diretor comercial da Pelmex – Anderson Miyake - sinta-se muito confortável em adquirir um produto com o selo do Grupo Pelmex na Episat. Para o empresário e diretor da Episat – Fábio Ricardo Martelli a empresa Episat e o Grupo Pelmex, oferecem à você conforto em grande estilo e com um preço muito especial. A Episat atende pelos fones (18) 3281-0748 ou (18) -3281-8407.

Cape oferece cursos profissionalizantes

O Centro de Aprendizagem de Presidente Epitácio - Cape está com inscrições abertas para os cursos de manicure, pedicure, cabeleireiro, mecânico de motos, auxiliar administrativo, atendente de farmácia e técnico em instalações elétricas.
Segundo Fabiano Rosa dos Santos, diretor do Cape em Presidente Epitácio estes cursos estão sendo realizados para atender alunos carentes, pois o custo da mensalidade é de apenas R$ 39,99 por mês.
“Nosso objetivo é qualificar a população epitaciana com cursos profissionalizantes e a baixo custo, onde os alunos poderão aprender com aulas teóricas e práticas uma nova profissão entrando para o mercado de trabalho”, diz o diretor
As inscrições estão abertas na sede da escola, na rua Antônio Venâncio Lopes quadra 8-81.

Grupo Pró Vida reúne-se com diretoras de escolas municipais

Grupo reúne diretoras e lança campanha para que alunos participem de concurso de desenho e jingle sobre a campanha Pró Vida.
Preocupados com mensagens vinculadas na mídia, em especial televisiva, que demonstra certa predisposição para aprovação do aborto, e após a aprovação do Projeto de Lei nº 20-A (1991), que "dispõe sobre a obrigatoriedade de atendimento dos casos de aborto, previstos no Código Penal, pelo Sistema Único de Saúde.
“Trata-se do Art. 128 do Código Penal de 1940, que estabelece a despenalização do aborto em casos de estupro ou grave risco de vida para a gestante”, um grupo de pessoas resolveu propor a discussão do assunto por toda a sociedade epitaciana. Para os integrantes deste grupo, o aborto direto e provocado, inclusive nos casos alegados neste Projeto de Lei, é sempre um atentado grave e inaceitável contra o direito fundamental à vida.
Cujo objetivo é mobilizar a sociedade epitaciana para a luta contra o aborto, em toda e qualquer circunstância, conscientizando-a sobre a necessidade de celebrar a vida, chamando a atenção dessa sociedade e das autoridades para que se proteja o direito de nascer dos bebês, e para que as mulheres grávidas tenham outras opções de cuidado e atenção para que, assim, não optem pelo aborto.

Funcionários da saúde reúnem-se com prefeito e secretária

Todos os servidores municipais da Secretaria de Saúde de Presidente Epitácio estiveram reunidos no anfiteatro João Brilhante, na tarde desta quarta-feira, dia 31 de julho, com o prefeito Sidnei Junqueira – Picucha e a secretária Fabiana Guimaro.
Picucha abriu a reunião explicando que várias ações foram e estão sendo desenvolvidas na área da saúde e está se reunindo com todos os funcionários para uma explicação detalhada sobre as ações.
A secretária Fabiana explanou tudo que foi feito nos primeiros sete meses de governo e destacou a reforma de uma ambulância UTI, ações contra a dengue, adesão ao Programa de Saúde Bucal, realizados 3.663 deslocamentos de pacientes, gasto R$ 44 mil com passagens de pacientes para outras cidades, confecção de projeto para reforma do Centro de Saúde II com emenda parlamentar do deputado federal Devanir Ribeiro, no valor de R$ 349.647,69 e ampliação com recursos de R$ 250 mil.
O assunto mais aguardado foi o PMAQ - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, cujo Governo Federal envia recursos para unidades de saúde devidamente avaliadas. O prefeito anunciou que 50% dos recursos serão utilizados na melhorias das unidades e 50% dividido entre todos os servidores das unidades de saúde – com exceção de estagiários e guardas-mirins. O pagamento será até o quinto dia útil de setembro.
Ao final da reunião muitos servidores questionaram sobre vários assuntos e todos foram devidamente respondidos.

Arpe realiza Encontro dos Catadores do Oeste Paulista

A Arpe – Associação dos Recicladores de Presidente Epitácio realizou, no último fim de semana, no pátio da Escola Estadual Professor Antônio de Carvalho Leitão o Encontro do Comitê Regional dos Catadores de Material Reciclável do Oeste Paulista.
O objetivo principal do encontro foi discutir políticas públicas para a categoria de trabalho dos catadores, projeto do Governo Federal (Cataforte III) de fortalecimento de cooperativas, associações e Redes de catadores de materiais recicláveis, que foi lançado no dia 31 de julho, com a perspectiva de avançar o nível de formação das cooperativas de catadores. O Programa Cataforte teve início em 2007 visando o fortalecimento das organizações sociais e produtivas, das suas formas de autogestão e dos empreendimentos econômicos solidários.
Projeto Cataforte buscou dar seguimento às ações traduzidas por investimentos na estruturação logística das redes de comercialização, com ênfase na aquisição de veículos para a realização de coleta, transporte e comercialização de materiais recicláveis, além de capacitações em logística para lideranças e para catadores das cooperativas integrantes das redes e assistência técnica para a elaboração de planos de logística executáveis para essas redes. Essa etapa do programa pretende dar um salto no que diz respeito à tecnologia das redes solidárias para inserção desses no mercado da reciclagem de modo sustentável e promovendo a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
O Programa é fruto de reivindicações e negociações diretas do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e o Governo Federal e congrega diversas parcerias de órgãos de trabalhavam separadamente o mesmo tema em uma única iniciativa reunindo a Secretaria Geral da Presidência da República, Ministério do Meio Ambiente, Ministério do Trabalho e Emprego, Fundação Nacional de Saúde do Ministério da Saúde, Banco de Desenvolvimento Econômico e Social, Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil e a Petrobrás.
Segundo a presidente da Arpe – Erica Heloisa Petrucio, Presidente Epitácio é a pioneira em 100% de coleta seletiva e 80% de adesão da população que colabora separando os materiais recicláveis. “Visitamos todos os domicílios do município, inclusive o distrito do Campinal, disse.
Um dos objetivos do encontro foi fortalecer as cooperativas e associações como a Arpe que deverá sofrer uma reestruturação total e com apoio do MPF – Ministério Público Federal e Caixa Econômica Federal. “A Arpe já existe há 10 anos e deverá aumentar o barracão e outras melhorias”.
Resultados – segundo Erica – foi formalizado a Coopercop 2º Grau do Comitê Oeste Paulista em Assis (presidente Matilde Ramos) para comercialização de toda a rede, ou seja, todo material coletado terá nota fiscal da Coopercop e remetida diretamente à indústria. Formalizada também a Arcop em Maracaí (presidente Clotilde da Silva Cárnio) para formação, capacitação, de grupos do Comitê Oeste Paulista, além de captar recursos para essas formações.
Erica disse ainda que foram discutidos vários outros assuntos como direitos humanos e preconceito. “Sempre nos chamam para coletar material reciclável em festas e lá nos pedem para lavar banheiros, como se fosse nossa obrigação, e não é”, disse Erica. Além disso, problemas com saúde, moradias, educação e outros.
Estavam presentes as entidades: Arpe – Epitácio, Cooper – Prudente, Recicla – Ourinhos, Acripa – Ipaussu, Acipal – Palmital, Coopascam – Maracaí, MNCMR – Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, Coopacam – Paraguaçu Paulista, Cotrares – Dracena, Recican – Candido Mota, Coocassis – Assis, Acajunq – Junqueirópolis.
Estavam na mesa principal – Secretário de Economia, Planejamento e Meio Ambiente – Antônio Domingos Dal Más, vice prefeita Alda Catarina, vereadores Alberto Barbosa – Tico do Transporte Escolar e Hevair Luiz Rodrigues da Silva, vice presidente da Arpe – Sueli dos Santos, membro do MNCR – Carlos Henrique de Arujá, membro da comissão nacional do MNCR SP – Matilde Ramos e Carlos Ladeia da Unesp de Assis.

Mini Exposição,

A artista plástica Déa dos Santos Souza, “Deim”, promoverá uma Mini Exposição, entre os dias 10 a 31 de Agosto de 2013, no Espaço Super Neto de Arte e Cultura – Loja 2, na Avenida Presidente Vargas, 23-06.
A mini exposição se trata de trabalhos de desenhos sobre papel, nas técnicas aquarelas, carvão “fusain” e pastel, sendo reproduções de fotos antigas de Tibiriçá e Epitácio, para que os moradores mais antigos de nossa cidade se recordem dos locais onde nasceram e cresceram.

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 30 de julho (terça-feira), por volta das 21h00min, Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um indivíduo por tráfico de drogas em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo pela Rua Pedro Pereira da Silva, momento em que suspeitaram de que estava ocorrendo tráfico de entorpecentes em uma residência onde passavam várias pessoas pelo local, entregavam dinheiro e recebiam algo de um rapaz que reside na casa.
Ao sair na calçada o indivíduo foi abordado e durante a busca pelo quintal da residência os Policias Militares localizaram em um vasilhame nove porções de “crack” e R$30,00 (trinta reais) em sua carteira.
O traficante recebeu voz de prisão em flagrante delito, foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária e em seguida transferido ao sistema prisional.

Epitácio é contemplado com uma creche

“Nosso município foi contemplado com mais uma creche” - disse o prefeito epitaciano, Sidnei Caio da Silva Junqueira, o Picucha, dia 31, ao retornar da capital do estado, onde assinou o convênio com o governo do estado de São Paulo, no Programa Creche-Escola”. A assinatura para liberação dos recursos, com a presença do governador Geraldo Alckmin, ocorreu dia 29, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na capital do Estado.
“Picucha” disse que pensa e construir a nova creche no bairro Santa Rosa ou nas imediações visando atender a demanda local aliviando o estresse das crianças provocado pelo impacto do transporte escolar.
O prefeito afirma que a construção da creche repara parte das necessidades do município, que hoje possui um déficit de vagas em creches. “Nossa projeto é “zerar” a demanda reprimida dentro da nossa Administração, honrando o compromisso assumido com nossa vice-prefeita, a professora Alda Catarina Garcia Schneidewind, com a secretária municipal de Educação, professora Liana Cossa do Prado e, sobretudo, com nossa gente”- concluiu “Picucha”.