Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

REUNIÃO SOBRE CAMPANHA DE SEGURANÇA PÚBLICA EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na manhã do dia 05 de setembro (quarta feira) foi realizada uma reunião na sede da 2ª Companhia PM do 42º BPM/I, em Presidente Epitácio/SP, para tratar dos detalhes finais de uma Campanha de Segurança Pública que está sendo implementada no município. O Comandante da 2ª Companhia PM, Capitão PM Luis Nelson Disaró discorreu sobre os detalhes da referida campanha que será desenvolvida pela Polícia Militar em parceria com a Associação Comercial de Presidente Epitácio e Conselho Comunitário de Segurança. Estiveram presentes na reunião o Major PM Jefferson Bastos, comandante interino do 42º BPM/I, 1º Tenente PM Simone de Cristo Fernandes, comandante do 1º Pelotão PM, o senhor Lourival Magalhães Mendes, presidente da Associação Comercial e Industrial, o senhor Nelson Roberto, representante do Jornal Orinho.com e também representando o CONSEG e a senhora Marina Galvan, representante do Jornal Gazeta Semanal. A campanha consiste na elaboração de um cadastro, contribuindo para que, quando da ocorrência de extravio, furto ou roubo da bicicleta, a Polícia Militar disponha dos dados e características da bicicleta, podendo assim contribuir para a localização, bem como o encontro do legítimo proprietário. Essa medida visa inibir as ocorrências de furto de bicicletas, além de proporcionar dados para a recuperação dos produtos furtados e a prisão dos autores dos delitos, contribuindo para a proteção às pessoas, o cumprimento das leis, o combate ao crime e a preservação da ordem pública. Presidente Venceslau, 06 de setembro de 2012. ELABORADO PELO SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 42º BPM/I Av. Carlos Platzeck, 597, Centro, Presidente Venceslau – CEP 19.400-000 Fones: (18) 3271-2304 e 3271-1919 Fax: (18) 3271-5084 ramal 218 ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DO 42º BPM/I EM NOSSO BLOG: www.42bpmi.blogspot.com.br ACOMPANHE TAMBÉM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: Quadragésimo Segundo Bpmi (Pmesp) E SIGA-NOS NO TWITTER.

PM/Acipe/Conseg realizam campanha para incentivar uso de cadeados em bicicletas

nelson roberto
A PM – Policia Militar, Acipe – Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio e o Conseg – Conselho de Segurança do Município estão juntos em uma campanha que visa diminuir os furtos em bicicletas de Presidente Epitácio que, segundo estatísticas é muito alto. Para o desenvolvimento da campanha foi realizado, no dia 7 de agosto uma reunião com todos os proprietários de bicicletaria para que entrem na campanha e não vendam bicicletas sem o devido cadeado. Uma nova reunião com a presença do comandante interino do 42º BPM – I – Batalhão de Policia Militar do Interior (sede em Presidente Venceslau), major Jefferson Bastos, do presidente da Acipe – Lourival Mendes Magalhães, do diretor de ética e disciplina do Conseg – Nelson Roberto da Silva, do comandante da 2ª Companhia da PM (Presidente Epitácio), capitão Luís Nelson Disaró e a representante da imprensa Marina Galvan (Gazeta Semanal) foi realizada na sede da companhia para deliberarem sobre o andamento da campanha que deverá abranger todos os segmentos da sociedade epitaciana, principalmente quem possui e anda de bicicleta. Segundo o major Jefferson a campanha visa incentivar o uso de cadeados nas bicicletas para diminuir os furtos que são altos em Epitácio. “Furtar uma bicicleta ou um carro não muda as estatística, continuam sendo furtos”, por isso é importante diminuir os casos de furtos em bicicletas. O presidente da Acipe – Lourival explicou que a campanha deverá estar nas ruas de Epitácio com cartazes, panfletos e orientações. “A Acipe já cotou e deverá doar, num primeiro momento, 200 cadeados para proprietários de bicicletas durante a campanha”, e explicou que já está em contato com a empresa que deverá confeccionar a arte da campanha e na próxima semana já deverá se reunir com o capitão Disaró para marcar o inicio da campanha. O diretor do Conseg – Nelson Roberto explicou que para abrangência maior a campanha deve estar inserida em todos os jornais locais e regionais, assim como as emissoras de rádio. “Com certeza, jornais e rádios estarão conosco nesta empreitada importante para a segurança da cidade”, disse Nelson. O capitão Disaró explicou também que a PM deverá cadastrar o maior numero de bicicletas possíveis para serem identificadas em caso de furto ou roubo.

Alunos da Emefei Mário Bonifácio visitam redação do Oeste Notícias

Assessoria de Imprensa da PMPE/Marcos Tizziani Alunos da Emefei Mário Bonifácio estiveram no dia 30 de agosto visitando o Jornal Oeste Notícias em Presidente Prudente, onde foram recepcionados pelo ex-deputado federal e diretor presidente do jornal, Paulo Lima. Durante a visita os alunos foram instruídos pelo editor do jornal, jornalista Ulisses de Souza que demonstrou desde a montagem, forma de edição até a publicação final do jornal, demonstrando todos os estágios que são desenvolvidos numa edição jornalística. Após a visita os alunos visitaram o Prudenshopping. De acordo com a diretora da escola e as professoras coordenadoras do projeto, “ este trabalho vem de encontro com as atividades da Roda de Jornal, desenvolvida pela escola, dentro do Programa Ler e Escrever que está sendo realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, do Governo de São Paulo.

Sintracon tem atendimento de consultoria e advocacia

O Sintracon – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Mobiliário de Presidente Epitácio e Região com sub-sede em Presidente Epitácio na rua Belo Horizonte, 2-44 – telefone 18 – 3281 2899 está com atendimento de consultoria e advocacia para todos os trabalhadores da categoria e possíveis clientes interessados em ações trabalhistas. O advogado Lucrécio de Alencar Castelo Branco estará todas as terças-feiras com assessoria jurídica civil e trabalhista. Os interessados devem procurar a sub-sede (Aparecido Silva) do sindicato e agendar o horário. Além do advogado Lucrécio, o advogado Clovis Petit de Oliveira também faz parte da assessoria jurídica do sindicato.

Crianças e adolescentes se divertem no parque da 36ª FAIVE

A Prefeitura de Presidente Venceslau, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Comissão Executiva da 36ª Feira Agropecuária e Industrial (FAIVE) e com o parque de diversões instalado na mostra agropecuária deste ano, ofereceu a aproximadamente 400 crianças e adolescentes uma tarde especial na última quarta-feira com muito lazer e diversão no Recinto de Exposições “Alfredo Ellis Neto”. Em uma grande excursão, atendidos por projetos socioeducativos da cidade puderam brincar gratuitamente no parque de diversões e visitar todo o recinto, conferindo de perto os produtos comercializados e animais expostos. Participaram do passeio os integrantes dos projetos Criança Cidadão do Futuro, Lar Aconchego, APIM, APAE, CAICA, CAPS e Banda Juquinha. Todos os grupos foram acompanhados por seus respectivos professores e/ou monitores educacionais. A secretária municipal de Assistência Social, Maísa Colombo, destacou a importância de se oferecer oportunidades iguais a todos de usufruírem da FAIVE. “Sabemos que muitas crianças acabam por não brincar no parque de diversões por razões de cunho econômico de seus familiares. Por esse e outros motivos a administração municipal procura oferecer momentos como este, abrindo o acesso ao parque, onde todos podem brincar por quantas vezes quiser e em qualquer brinquedo que desejar. É um gesto simples, mas capaz de marcar a vida dessas crianças”, comentou. Agradecimento - A Secretaria Municipal de Assistência Social aproveita o momento para agradecer a Comissão Executiva Central, organizadora da 36ª FAIVE, pela oportunidade e contribuição que deram aos projetos sociais desenvolvido no município.

Concluída drenagem da Estrada Boiadeira Norte

Nesta semana, serão concluídas as obras de drenagem e pavimentação na Estrada Boiadeira Norte, que recebeu 1.686,26 metros de drenagem de águas pluviais e 17.969,87 m² de pavimentação em toda a sua extensão. A obra foi iniciada com a instalação de tubos para evitar inundações em residências das Vilas Santa Rosa, Paraiso e Continental. Os recursos foram liberados após acordo entre a Cesp, Ministério Público e Prefeitura. Cerca de 4 mil famílias são beneficiadas.

Agita Galera reúne estudantes na Praça da Criança

Assessoria de Imprensa Na manhã de sexta-feira, (31), na Praça da Criança estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares se reuniram para participar do evento “Agita Galera”. Neste evento os professores de Educação Física orientaram as crianças em exercícios físicos e ginastica. Algumas escolas fizeram caminhadas até o local, a exemplo da Escola Estadual Mércia Maria Pretti Soares, que tem como diretora Flor Guacira. Alunos, professores, participaram destas atividades extra classe com orientações dos professores Fabiana, Roberto Sonia, Maciel e Fábio.

Projeto Fábulas de Epitácio é premiado na IV Adanpp

O Projeto Fábulas da Escola Professor Jacinto de Oliveira Campos de Presidente Epitácio, participou no último dia 26 de Agosto, do IV ADANPP em Movimento, festival de dança realizado pela Associação de Dança de Presidente Prudente que reúne grupos de dança de toda região e é realizado na cidade de Presidente Prudente. O grupo epitaciano participou com 8 coreografias sendo que dessas, 7 alcançaram premiação. As premiadas foram:- 2ª colocação no solo clássico livre infantil Chapeuzinho Vermelho com a solista Débora Jacob; 2ª colocação no solo clássico livre juvenil Amanhecer com a solista Maria Alice dos Santos Silva; 1ª colocação na mesma categoria com a coreografia Colombina a bailarina Maria Antônia Ferreira, 1ª colocação no conjunto livre infantil a coreografia Hollywood, 3ª colocação no solo livre juvenil com a coreografia Tente Entender a bailarina Ana Beatriz Cavalcante, 1ª colocação no Jazz Misto a coreografia Loka, e na 3ª colocação conjunto livre misto a coreografia Lavadeira. O projeto conta com 16 bailarinas e tem como professoras voluntárias Suzana Martins e Lidiane Arakaki, tendo aulas somente as sextas e sábados na Escola professor Jacinto de Oliveira Campos.

Presidente Epitácio adquire área para turismo corporativo

A Prefeitura de Presidente Epitácio adquiriu área de aproximadamente cinco alqueires, próximo ao Parque O Figueiral, às margens do Rio Paranapanema, para iniciação de projeto de turismo corporativo. Segundo o secretário de Turismo e Cultura do município, Lourival Mendes Magalhães, o que há de concreto até o momento são a compra do espaço, e a ideia de dividir em lotes e distribuir as áreas para interessados em montar colônias de férias no espaço. O valor do terreno e a identidade do vendedor não foram revelados pelo secretário, bem como pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura. “O objetivo é que órgãos como sindicatos e associações, por exemplo, construam suas colônias, o que propiciaria aumento no número de turistas que visitam a cidade. Já a infraestrutura deve ser implementada pela Prefeitura, mas também ainda não temos definições concretas de como será”, enfatiza. Magalhães observa que os trabalhadores ou associados dos órgãos que contarão com a colônia de férias em Epitácio terão um local para buscar o turismo sempre que quiserem, e isso deve impulsionar o comércio local. “Agora vamos fazer a regulamentação disso tudo, ou seja, realizar um estudo de como poderá ser feito exatamente”, frisa.

Prefeitura inaugura Residencial Novo Lar

Assessoria de Imprensa da PMPE/Marcos Tizziani A prefeitura municipal de Presidente Epitácio realizou no domingo (2) a inauguração do conjunto habitacional, residencial Novo Lar. Cerca de 87 famílias foram beneficiadas. Este processo foi iniciado em 2008 com 60 unidades habitacionais construídas com recursos do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Depois foram construídas mais 27 casas pelo Fundo nacional de Habitação de Interesse Social com contrapartida da Prefeitura Municipal.E agora foram entregues mais 87 casas.De acordo com o prefeito José Antônio Furlan, a entrega destas casas é um marco na história de Presidente Epitácio, pois é uma conquista que vinha sendo reivindicada há mais de 40 anos pelos moradores da antiga “Favela do Casquinha”. As novas residências são dotadas de dois quartos, sala, cozinha e banheiro e a Prefeitura está entregando o residencial com toda infraestrutura como abastecimento de água, esgotamento sanitário, energia elétrica pública, guias e sarjetas.

Prefeitura entrega títulos de domínio no Campinal

Assessoria de Imprensa da PMPE/Marcos Tizziani O diretor executivo do Itesp-Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo, Marco Pila, acompanhado do prefeito José Antônio Furlan, deputado estadual Mauro Bragato, e do representante regional do Itesp, estiveram na sexta feira(31) no prédio da escola Municipal Infantil (Esat) no Distrito do Campinal entregando 46 títulos de propriedade, através do Programa do Governo Estadual “ Minha Terra”. Segundo o diretor executivo do Itesp, Marco Pila, “este programa de regularização fundiária do Itesp, já beneficiou muitas famílias no Pontal do Paranapanema, trazendo paz e segurança jurídica para os donos das propriedades”. Para o deputado estadual Mauro Bragato(PSDB) o objetivo deste programa é regularizar a documentação das propriedades, legitimando os verdadeiros donos". Para o Prefeito José Antônio Furlan “é uma conquista muito importante para moradores do Distrito do Campinal, pois passam a ter suas propriedades legitimadas através de uma documentação legal”.

Polícia Militar prende duas pessoas por furto em Presidente Epitácio

No dia 29 de agosto (quarta-feira), Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I detiveram uma mulher e um adolescente na cidade de Presidente Epitácio/SP. Por volta de 11h00mim, a equipe policial foi solicitada para averiguar as atitudes suspeitas de uma mulher e um adolescente que saíam de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Tibiriçá. Os Policiais Militares realizaram a abordagem e constataram que ambos haviam subtraído alguns gêneros alimentícios de um supermercado e uma calça jeans de uma loja de roupas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a autora do delito e ambos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para as demais providências. Após o pagamento da fiança estipulada foi liberada e responderá ao processo em liberdade. Com relação ao adolescente foram adotadas as medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Policiais encontram objetos furtados

No dia 28 de agosto (terça feira), Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I foram solicitados pelo COPOM para atender uma ocorrência referente à localização de objetos furtados em Presidente Epitácio/SP. A vítima solicitou a presença da equipe no momento em que encontrou alguns utensílios que haviam sido furtados de sua residência e deixados nas proximidades do local. Os Policiais Militares realizaram algumas diligências pelas imediações e visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao realizarem a abordagem os PM constaram que se tratava de adolescentes. Indagados sobre a ocorrência, um dos adolescentes disse que furtou os objetos da residência e ainda apontou onde estavam escondidos os demais itens subtraídos. Foram recuperados: uma impressora multifuncional marca HP, um computador portátil (notebook), uma caixa de ferramentas, uma máquina fotográfica digital e varias semi-joias. O adolescente informou ainda que já havia vendido um televisor de LCD, 32 polegadas para um indivíduo e indicou o local de sua residência. A equipe realizou diligências na residência citada e conseguiu recuperar o televisor furtado, porém o indivíduo que adquiriu o eletrodoméstico não foi localizado. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas ao Plantão de Polícia Judiciária, sob acompanhamento do Conselho Tutelar, onde foram adotadas as providências pertinentes.

Estudo visa regularização fundiária em Venceslau

Assessoria de Imprensa Na intenção de regularizar as questões fundiárias dentro do perímetro que envolve um raio de oito quilômetros a partir do marco zero de Presidente Venceslau, a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo “José Gomes da Silva” (ITESP) e a Prefeitura assinaram na tarde de sexta-feira um protocolo de intenções para a realização de diagnóstico do Programa Minha Terra de Regularização Fundiária. Com este estudo, o objetivo é a entrega de títulos de propriedade. Participaram da solenidade o diretor executivo da Fundação, Marco Pilla e o prefeito venceslauense, além de Jonas Villas Boas (diretor adjunto de recursos fundiários do Itesp), Marco Tulio Vanalli (coordenador regional do Itesp), Gilberto Ferrari (supervisor do Itesp em Presidente Venceslau), Fabrício Cabanilha (supervisor do Itesp em Presidente Epitácio) e Newton Turbuk (supervisor do Itesp em Mirante de Paranapanema). Será alvo da iniciativa áreas que contam com terras devolutas, embora tenha no local seu ocupante e, respectivamente, sua casa construída. A medida beneficiará diretamente os moradores do bairro Antônio de Oliveira da Fonseca Pereira, entre outros. O estudo visa ainda levantar quantos lotes devolutos e quantos legitimados há em Venceslau, por exemplo. Depois disso, ainda com o interesse da municipalidade e do ITESP, é firmado um convênio. Assim, o Estado repassa estas terras devolutas para o município e o Executivo realiza a entrega dos títulos de domínio aos ocupantes. Diagnóstico Conforme o procedimento técnico adotado, os estudos envolvem pesquisas na parte jurídica, como avaliação de documentos em cartórios de registro de imóveis e Prefeitura, bem como análises em campo, quando são realizados cadastros urbanos. É feito o levantamento do perímetro da extensão territorial em que o trabalho será realizado. Outra etapa é a solicitação da documentação do pessoal que ocupa cada área que não está legitimada, sendo analisada a origem do título, que geralmente está em nome da Prefeitura e expede-se o título de domínio em nome do ocupante. O Programa Para promover a regularização fundiária em imóveis urbanos e rurais, que é uma de suas atribuições legais, a Fundação Itesp criou em 1995 o Programa Minha Terra. Segundo o órgão, trata-se de política pública de relevância, pois elimina conflitos pelo uso da terra, no campo e na cidade, ao mesmo tempo em que leva segurança jurídica e promove o desenvolvimento sócio econômico das comunidades atendidas.

Força tática do 42º BPM/I realiza treinamento para controle de distúrbios civis

Força tática do 42º BPM/I realiza treinamento para controle de distúrbios civis Na manhã do dia 04 de setembro (terça feira), os Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I, sob o comando do 1º Tenente PM Helder Bezerra Camatari, realizaram um treinamento de controle de distúrbios civis nas dependências do recinto de exposições Alfredo Ellis Neto, em Presidente Venceslau/SP. Os Policiais Militares constantemente são instruídos nesta Unidade e integram o Batalhão Matricial de Choque do Comando de Policiamento do Interior-8, juntamente com as Forças Táticas do 18º BPM/I (Presidente Prudente) e 25º BPM/I (Dracena). Durante o treinamento, os Policiais Militares do Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau colaboraram efetivamente destinando o apoio logístico necessário para o desenvolvimento dos procedimentos.

Leilões da FAIVE 2012 movimentaram R$ 5 milhões

Os leilões da 36ª. Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (FAIVE 2012) foram uma atração à parte, atraindo agropecuaristas de diversas localidades do Brasil e movimentando cerca de R$ 5 milhões em volume de vendas. Foram ofertados 4 mil animais de corte, 80 matrizes PO e 600 reprodutores, divididos em nove concorridos eventos. “Os leilões acabam sendo uma grande vitrine para a própria FAIVE”, comenta Marcos Soriano, diretor da LeiloSul. Para este ano uma parceria foi firmada com o Banco do Brasil. Com isto, qualquer agropecuarista pode usufruir de carta de crédito, com limite pré-aprovado. “Este foi o grande diferencial da FAIVE 2012, pois tivemos uma linha especial de crédito para os investidores que prestigiaram nossos leilões”, acrescenta Soriano.

Cape tem mais uma professora mestre

Professora e pedagoga especialista em educação especial, Gilda Pereira da Silva, defendeu dia 30 de agosto, a dissertação de mestrado em tecnologia assistiva como apoio à ação docente. Agora a mesma está fazendo seu projeto para dar continuidade no doutorado. Tecnologia Assistiva, são recursos, produtos ou serviços utilizados para ampliar as habilidades de pessoas com necessidades especiais. Visa promover independência e a autonomia para a vida familiar, social e escolar. De acordo com a Professora Doutora Olinda Teruko Kajihara da UEM, avaliadora externa convidada: – “Ainda há carência de domínio da Tecnologia Assistiva, mas a força de vontade de quem a utiliza faz a diferença na inclusão do aluno especial em escola da rede pública. Esta é uma constatação da pesquisa desenvolvida pela pedagoga Gilda Pereira da Silva e apresentada na defesa pública da dissertação que resultou na obtenção do título de mestre em educação. Outro fator positivo é que, se antes havia certa rejeição pelo aluno especial, por parte dos professores do ensino regular, atualmente existe o acolhimento. São os aspectos positivos que devem ser valorizados e não passar a vida toda reclamando de tudo, sem agir e nem apresentar alternativas viáveis”. Também compuseram a banca a doutora Carmem Lúcia Dias e o doutor orientador Adriano Rodrigues Ruiz, coordenador do Programa de Mestrado em Educação da Unoeste. Gilda Leciona no Curso de Licenciatura em Pedagogia e Pós graduação em Educação Especial, Psicopedagogia e outros cursos afins. O Cape parabeniza por mais uma conquista. Lembrando que a mesma está no Cape desde 2009. Profª. Drª Olinda, Gilda, Prof. Drº orientador Adriano, Profª Drª Carmen

Pessin pede dedetização em bueiros

Por meio da indicação nº 127/2012, o vereador Francisco Alberto Pessin indica ao prefeito Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, Estado de São Paulo, da necessidade de implantar redutores de velocidade (tipo passarela), na extensão da Avenida Presidente Vargas. Justificativa: - As medidas se fazem necessárias devido ao grande fluxo de automóveis e motocicletas que circulam pela nossa avenida. Constantemente presenciamos pedestres tentando atravessa-la em vários pontos de sua extensão e encontram dificuldades. Logo, justifica-se a presente indicação pelo fato de que há anos os moradores daquela localidade pleiteiam esse tipo de redutor de velocidade, que por ser uma via declinada fomenta a alta velocidade dos automóveis e motocicletas, gerando assim um perigo constante para a população local. Em outras indicação nº 128/2012, Pessin indica ao Prefeito Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, Estado de São Paulo, da necessidade de efetuar a dedetização dos bueiros existentes em nossa cidade, com o objetivo de podermos evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos. Justificativa:- As medidas se fazem necessárias em nosso município, pois é comum as pessoas verem ratos, insetos e animais peçonhentos saindo dos mesmos, aliás, esta dedetização tem que ser frequente. Com isso, há grande necessidade de tomarmos as providências necessárias, evidentemente para prevenirmos esse tipo de problema, através da Vigilância Sanitária do Município.

Oral Master atende em várias especialidades médicas

A Oral Máster Saúde – Convênios e Credenciamento de Presidente Epitácio está atendendo agora com várias especialidades médicas. Segundo informações, já estão atendendo os seguintes profissionais: Raissa Vargas – médica otorrinolaringologista - especializada em ouvido, nariz e garganta, Priscila Naida – fonoaudióloga – especializada em desenvolvimento da fala, linguagem e terapias complementares, Fernando Cesar – dermatologista e endocrinologista – vitiligo, micose, alergia, psoríalise, câncer de pele, alterações nos cabelos, colesterol, excesso de peso, deficiência de hormônio e aumento de triglicerídeos e tireoide, Mayume – nutricionista – tratamento da compulsão alimentar, controle de peso e prevenção com cardápios para diabetes, Regina Célia – podóloga – auxilia no tratamento em doenças externas dos pés, unhas encravadas, calos, olho de peixe. Além de exames de audiometria – particulares, admissional, demissional e periódicos e Croorto – dentistas especializados com atendimento para você e sua família.

Lopes pede pavimentação em locais com transporte escolar

Por meio da indicação nº 130/2012, o vereador Rosmen dos Santos Lopes indicou ao Prefeito Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, Estado de São Paulo, da necessidade de elaborar um projeto junto ao Ministério das Cidades, do Governo Federal, para o cadastramento chamado “Pró-Transporte” – PAC 2, pavimentação e qualificação de vias urbanas, segunda etapa. Justificativa: - Conforme programa existente no Ministério da Cidade, do Governo Federal, mediante cadastramento, poderá o município, conforme a sua capacidade de endividamento, conseguir empréstimos para a realização de pavimentação, recapeamento e drenagem das vias e ruas do município. De acordo com as regras do programa, o prazo de carência de seis anos para o inicio do pagamento de referido empréstimo, podendo referido empréstimos serem pagos até o prazo de vinte anos, com juros de 6% (seis porcento) ao ano. Em outras indicação nº 129/2012, Lopes indica ao Prefeito Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, Estado de São Paulo, da necessidade de implantar uma ciclovia no trecho compreendido entre o Conjunto Habitacional Renascer e o Jardim das Paineiras. Justificativa: - Embora o asfaltamento implantado naquele local recentemente e apesar da iluminação pública também implantada há pouco tempo, existe ainda a necessidade de criar naquele localidade uma ciclovia que venha atender o fluxo de transito de motocicletas e bicicletas e, mesmos os pedestres, em virtude do transito de veiculos ser bastantes acentuado no local, podendo vir a ocorrer acidentes envolvendo esses cidadãos que se utilizam para sua locomoção no trecho acima citado.

Comentário do dia

Na manhã desta terça-feira (04) perdemos um grande amigo e companheiro de trabalho Henrique Simione, sempre envolvido com a imprensa escrita local ele acompanhou a evolução da forma de se fazer o jornalismo impresso em Prudente e Epitácio. Já havia trabalhado em diversos jornais - como: O Imparcial, A Fronteira, Correio do Porto, Diário Regional de Noticias, atualmente ele trabalhava na redação do jornal Debate Noticias e vai deixar muita saudade entre nós. Chegamas a trabalhar juntos em 1970 no Jornal O Imparcial. Nasi e Banda – dia 8 de setembro – 22 horas - no Tribo Show House – grande show de Nasi – ex-vocalista do Ira. Convites com Robson e Tato. Constec – Assistência técnica em computadores, instalação de redes domesticas e empresariais, assistência técnica de celulares e smartfhones, atendimento domiciliar – fale com Felipe, Douglas, Henrique e Deniver. Av. Presidente Vargas, 8-40 – Galeria Farol – telefones – 18 – 3281 3167 – 9734 1247 e 8157 5249. Marido de aluguel - Agora em Epitácio uma nova forma te ajudar nos pequenos consertos e reformas em sua residência ou estabelecimento comercial. Chegou Zeca – Marido de Aluguel – antenas parabólicas, ventiladores de teto e parede, limpeza e manutenção, montagem de móveis e consertos em geral em residências. Rua Herculano de Oliveira, 4-26 – Vila Bordon – telefones: 18 – 9778 3035 – 9168 4183 e 8171 6292 – vale a pena conferir... Jiuvan Despachante - Documentos de veículos é com o Jiuvan Despachante – rua Maceió, 5,61 – telefone 18 3281 5700 e 9749 9530 – jiuvankleber@hotmail.com . Epitaciana - É neste sábado, dia 8, com início às 23:00, SENSACIONAL BAILÃO que será animado por "OS TRÊS DE OURO", de Andradina!! - Promoção - Grupo "Boa Convivência, 3.ª Idade de Presidente Epitácio. Local - Clube da Epitaciana, Rua Porto Alegre n.º 04-79, Centro - Presidente Epitácio - Ingressos= R$10,00. Reservas com Edecir (9705-9378) – BAILE DA SAUDADE - dia 06, com início às 23:00, "BAILE DA SAUDADE", com animação de "LEOPOLDO e ORQUESTRA", de Tupã - Promoção - Grupo "Boa Convivência", 3.ª Idade de Presidente Epitácio - Local - Tribo Show House, Av. Presidente Vargas, Presidente Epitácio - Convites = R$35,00. A.Lucia Daffara (Presidente) - Edecir Robledo (Diretor de Eventos) Viagem a Aparecida - Viagem a Aparecida ‘do Norte’ com saída no dia 10 de outubro e retorno no dia 12 é com o Miguelzinho da Excursão. Ônibus modernos e confortáveis da Andorinha. Vamos todos juntos a Aparecida... Ligue 18 - 3281 7116 ou 9724 5453 e fale com o Miguel. Agende já e pague em suaves prestações. Vale a pena ir ao Santuário Nacional de Aparecida. GS Celulares - Seu celular está com problemas? Então procure a GS Celulares, técnicos especializados no conserto e vendas de aparelhos celulares. Avenida Presidente Vargas, 18-37 – fone 18 3281 6170. Fale com o amigo Sergio... La Femme - Uma local para a mulher se tornar ainda mais bonita, o Centro de Estética La Femme. Rua Antonio Marinho de Carvalho Filho, 1-49 telefone 18 – 3281 3208 e oferece – cabeleireira Adriana com experiência comprovada e deixa seus cabelos maravilhosos, além de esteticista e fisioterapeuta Thaise - e a depiladora e podóloga Inês. E manicure e pedicure. As mulheres transformam o mundo. O centro de Estética La Femme, presidente Epitácio transforma seus tratamentos em uma grande oportunidade....Congelamento de gordura localizada com preço especial .... no cheque ou no cartão de credito .... ligue e obtenha mais informações no cel. 18-91260366 ou 18-81170124 Bar do Cavalcanti - O Bar do Cavalcanti, rua Antonio Venâncio Lopes, 11-71, pertinho da Santa Casa, com conforto e comodidade, em todos os dias você pode degustar um delicioso mocotó e caldo de piranha, além de tomar uma deliciosa cerveja geladinha e ainda jogar sinuca em duas mesas, som ambiente – vá conferir o novo endereço do Cavalcanti, vale a pena conferir. Ah e está sempre lotado com gente bonita – vamos lá... Pós-graduação - Psicopedagogia, educação infantil, docência ensino médio técnico e superior na área da saúde, enfermagem do trabalho, psf ênfase em saúde publica, gestão hospitalar, recursos humanos, gestão financeira, docência do ensino superior, educação especial, saúde mental e atenção psicossial, gestão em saúde publica , gestão de pessoas, MBA em comunicação e marketing, e em todas as áreas da saúde e na área da educação. Você que é funcionário publico venha estudar conosco e tenha 20 por cento de desconto. Venha estudar no CAPE... A aula inaugural de pós-graduação em saúde mental e atenção psicossocial será no dia 5, às 9 horas. Romaria – A Aparecida do Norte com saída no dia 10 de outubro. Passagens com Cidinha da Câmara – telefone 18 – 9743 1059 – 3281 1201.

Furlan fala com emoção de novas obras

Em Epitácio a administração municipal é levada a sério. Mesmo em fim de gestão, o prefeito José Antonio Furlan fala com emoção e contentamento sobre suas obras realizadas e ainda muitas por iniciar. Em entrevista concedida ao repórter Nelson Roberto, Furlan discorre sobre novas obras. “Estou me sentindo realizado em com sensação do dever cumprido”, afirmou quando falou sobre as novas obras e as já realizadas. “Estamos construindo uma nova creche no Anel Viário – próximo ao Complexo Administrativo da Prefeitura – que atenderá moradores da Vila Martins e Vila Palmira (parte baixa), estamos concluindo obras e drenagem e pavimentação da rua Boiadeira Norte e adjacências com galerias de águas pluviais e asfalto ligando o Estádio O Pirangueiro e a rua Alvaro Coelho (local muito usado em eventos na Orla, como carnaval, reveilon e outros), iniciamos a construção de 57 quadras calçadas com pedras sextavadas no Jardim Real – já concluímos 510 quadras com novo calçamento em toda a cidade e Campinal – estamos recapeando todas as ruas dos bairros: Monte Castelo, Vila Esperança e muitas ruas de outros bairros”, disse. Ainda sobre novas obras, o prefeito Furlan falou da demolição e construção de um Caps – Centro de Atendimento Psicossocial, um Posto de Saúde – PSF do Jardim Santa Rosa e uma Farmácia de Manipulação Municipal, onde era o Hospital São Lucas. Além de outras obras como:- recapeamento de toda a avenida Presidente Vargas com urbanismo total, construção de uma nova creche no Alto do Mirante, para atender moradores dos Jardins Alto do Mirante I, II, Pioneiros e parte do Real II. Construção de um novo prédio para abrigar o PSF do Alto do Mirante. Uma nova escola no Distrito do Campinal (terreno já comprado). Recapeamento da estrada que liga Epitácio ao Campinal, rede de esgoto em toda a sede do Distrito do Campinal, construção de mais 300 casas do CDHU, sendo 264 na cidade e 26 no Campinal. Construção de um Museu, no sitio arqueológico e muito mais. Construção de mais salas de aula e uma quadra coberta na escola municipal.