Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Equipe Master 5 viajam de Ouro Preto a Parati


A Equipe Master 5, Zé Fredi, Milton Takenobu, Reinaldo, Tadao e Sergio, além de dois convidados – Aparecido Bizarro e Aglimar estão em uma grande aventura, onde vão percorrer 630 quilômetros de bicicleta de Ouro Preto a Parati – RJ e Ubatuba – SP, é o Ciclo Turismo 630k que deverá percorrer os três estados pela Estrada Real Caminho do Ouro.

Sindserpe reivindica 10% de aumento salarial

Nelson Roberto
O Sindserpe – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Epitácio protocolou sua pauta de reivindicações junto ao prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira – Picucha. Segundo o presidente do sindicato – Claudio Pereira dos Santos a apresentação da proposta anual de reinvindicação dos servidores municipais é referente ao dissídio da categoria no mês de março deste ano de 2013.
“Cumpre-nos esclarecer que as reivindicações aqui apresentadas representam antigos anseios de toda a classe dos servidores públicos municipais”, disse Claudio.
A principal reinvindicação é a perda salarial – “os servidores públicos municipais já acumulam nos últimos 15 anos, perdas salariais superiores a 25,41%, notadamente no período compreendido entre os anos de 1996 a fevereiro de 2013, conforme se verifica dos índices de inflação anual (IPC da FIPE), acumulou 5,92% nos últimos 12 meses: com isso, a reposição salarial pretendida está amparada não só nas perdas salariais acumuladas nos últimos 15 anos, mas também, e principalmente, na atual capacidade e possibilidade de pagamento da Prefeitura, considerando o levantamento do percentual de Gasto com Pessoal nos últimos anos, e a previsão orçamentária para este ano, tudo nos moldes da vigente Lei de Responsabilidade Fiscal.
Posto isto, almejam através deste Dissídio:
a) A garantia de reposição inflacionária no orçamento do município a cada ano com base no IPC da FIPE, mais reposição graduada das perdas salariais;
b) O cumprimento da reposição salarial com a correta aplicação do percentual de correção, de acordo com as respectivas normas contidas no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.
c) A reposição salarial de 10%.
O sindicato requer ainda, com base nas tabelas de estudos (pesquisadas pelo DIEESE - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) a aplicação dos mesmos índices de correção necessários para aquisição da denominada ração essencial de valor igual à, no mínimo, R$ 350,00 (Trezentos e cinquenta reais), de acordo com Índice do Custo de Vida (ICV-DIEESE), reajustável trimestralmente através do mesmo indexador.

Comentário do dia

Akira Otsubo - deputado federal - O deputado federal Edson Giroto (PMDB) volta ao comando da Secretaria Estadual de Obras e abre a vaga para o suplente, Akira Otsubo (PMDB), na Câmara dos Deputados. A vaga fica para o suplente, o deputado federal Akira Otsubo (PMDB), que obteve 49,5 mil votos. Ele foi deputado estadual e candidato a prefeito nas eleições do ano passado em Bataguassu.

Epitaciana - sábado, dia 05, com início às 22:30, mais um Sensacional Bailão, Animado por "Vino, Victor e Julinho do Acordeom, de Dracena"! - Promoção: Grupo "Boa Convivência" - Local: Clube da Epitaciana, Rua Porto Alegre n.º 04-79, Centro, Presidente Epitácio - Ingressos: R$10,00.
Outras atividades: Biblioteca - O Grupo Boa Convivência, tem um acervo (literário, didático) que disponibiliza para consultas, empréstimos. Atendemos para esse fim, todas às terças-feiras, no horário das 19:30 às 22:00. Estamos nos organizando para promover rodas de leitura direcionada à idosas(os). - Artesanato - Aulas de bordado e arremate em crochê em panos de prato; às 5.ªs feiras, no horário das 14:00 às 16:00. Início 04/04/13 na Epitaciana, Rua Porto Alegre n.º 04-79, Centro, Presidente Epitácio. Curso gratuito. Interessados tratar com Lucia - cel: (18) 97974174
- Procuramos instrutor(a) para dança de salão, para aulas às quintas-feiras no horário das 20:00 às 22:00. - Interessados para quaisquer dessas atividades, tratar com Lucia - cel: (18)97974174.

Baile da Cerveja - Lembrando que dia 20 de abril teremos o tradicional e espetacular Baile da Cerveja - promovido e muito bem organizado pelo pessoal do Lions Clube Estância Turística de Presidente Epitácio - animação da Banda Jet Boys - Não vamos perder

Viagem a Aparecida - Viagem a Aparecida ‘do Norte’ com saída no dia 10 de outubro e retorno no dia 12 é com o Miguelzinho da Excursão. Ônibus modernos e confortáveis. Vamos todos juntos a Aparecida... Ligue 18 - 3281 7116 ou 9724 5453 e fale com o Miguel. Agende já e pague em suaves prestações. Vale a pena ir ao Santuário Nacional de Aparecida.

Croorto – a Croorto Ortodontia está com novas especialidades medicas. Dr. Marcelo Medeiros Bandeira – Clinico Geral e Geriatra. Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 17 às 19 horas e aos sábados, das 8 às 11 horas. Dra. Cássia Duarte Barbosa – Neurologia Clinica e Pediátrica – atendimento às quintas-feiras – das 13 às 16 horas. Ainda conta com as especializações em otorrinolaringologia, dermatologia e nutrologia, fonoaudiologia, psicologia, podóloga, exames de audiometria e vacinação. Rua Antonio Marinho, 4-64 – fone – 3281 7088 ou 3281 7053 – atendimento especial das meninas da recepção.

Aliança Cred - Empréstimos p/ Aposentados e Pensionistas do INSS, Federal Siape, e agora, liberado!!! Governo do Mato Grosso do Sul... Aliança Cred faz compra de dívida de todos os bancos, inclusive BV, e fazendo empréstimo do aumento de salário. Aliança Cred cobre tabela da concorrência em 58x! Além de Financiamento de Veículos leves e pesados, Seguros em geral, e Revisões Previdenciárias. Av. Presidente Vargas, 12-17 Centro, Presidente Epitácio/ SP em frente a Claudinei Moveis. Fone: 18-3281 8802.

Bib’s Pizzaria – Uma das melhores pizzas de toda a região com entrega a domicilio (delivery). Pizzas deliciosas com preços especiais. Ligue 18 – 3281 5124 – 3281 8548 – 9125 0043 e 9703 3390. Bruno e toda sua equipe para te atender bem e com pizzas deliciosas.

Constec – Assistência técnica em computadores, instalação de redes domesticas e empresariais, assistência técnica de celulares e smartfhones, atendimento domiciliar – fale com Douglas ou Tadeu. Av. Presidente Vargas, 8-40 – Galeria Farol – telefones – 18 – 3281 3167.

Anyelle Bezerra – a dentista Anyelle Marques Bezerra está com seu moderno consultório instalado na rua Maceió, 6-75 – defronte a Oficina de Pizza. Atendendo nas modalidades de cirurgiã dentista, clínica geral e endodontia. Cuide bem do seu sorriso com a doutora Anyelle Bezerra. Telefone 18 – 3281 4566 atende em horário diferenciado...

Estacionamento Central – compra – vende – troca – financia seu veículo usado ou semi novo – avenida Presidente Vargas, 12-53 – telefone 18 – 3281 5353 – fale com o Edson e faça sempre um bom negócio.

Lojas 10 – A avenida Presidente Vargas, 12-19 conta com a Lojas 10 que oferece confecções, presentes, bijuterias e acessórios, sempre com novidades e preços sensacionais. A roupa que você quer no preço que você gosta de pagar. Atendendo com o dobro de espaço e com mais comodidade e conforto. Lojas 10. “Qualidade – Preço Baixo e a Nossa Diferença”.

Bar do Cavalcanti - O Bar do Cavalcanti, rua Antonio Venâncio Lopes, 11-71, pertinho da Santa Casa, com conforto e comodidade, em todos os dias você pode degustar um delicioso mocotó, além de tomar uma deliciosa cerveja geladinha e ainda jogar sinuca em duas mesas, som ambiente – vá conferir a cervejinha ‘barrigudinha’ – a nova moda e agora a Luzinete está oferecendo um dos melhores hot dogs da região – uma delícia – vá conferir...

Condomínio Studio – Muito em breve Epitácio vai conhecer o mais novo e moderno conceito em condomínio. Serão 22 apartamentos (sobrados) com vista para o grande lago. Rua Paraná quadra 24 – defronte a Associação de Funcionários Públicos de Epitácio. Vale a pena esperar para investir ou morar.





Episat realiza Feirão de Estofados


A Episat – Móveis e Eletrônica está realizando esta semana uma grande promoção. O Feirão de Estofados – com estofados de vários modelos e várias cores com preços jamais vistos em Presidente Epitácio.
O empresário Fábio Ricardo Martelli decidiu vender todos os estofados com preços abaixo do custo. Ale a pena conferir...
Episat – Móveis e Eletrônica – avenida Presidente Vargas, 11-03 – 18 – 3281 8407 – 3281 0748