Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de março de 2013

Crime passional em Epitácio


Na manhã desta quarta-feira, na rua Antonio Venancio Lopes, 19-29, o pastor evangélico Francisco Luiz de Souza, 51 anos, morador me Caiuá, acabou levando três tiros de seu desafeto Euclides Cordeiro da Silva, 61 anos.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência, eles eram desafetos principalmente porque o pastor estava vivendo com a ex mulher do Euclides. Euclides perseguiu Francisco até o local, discutiram e disparou três tiros contra Francisco, o pastor ainda foi socorrido pelos Bombeiros, mas não resistiu e morreu na Santa Casa.

Epitácio recolhe 60 toneladas de lixo no arrastão contra Dengue


Em arrastão realizado dia 16, com apoio do setor privado, dos servidores e da população, a prefeitura de Presidente Epitácio recolheu 60 toneladas de material inservível, descartado pela população, numa ação de combate e controle da proliferação da dengue.
Fazendo mais de uma centena de viagens, 32 caminhões carregaram o lixo colocado pela população nas calçadas, canteiros centrais de ruas e avenidas da cidade. Também foram recolhidos materiais de terrenos baldios, públicos e particulares, além de limpeza no distrito do Campinal, margens de rodovias e vias de acesso.
A chuva que caiu naquela tarde impediu que o lixo fosse recolhido na sua totalidade. Equipes da Secretaria Municipal de Obras estão efetuando rescaldo nos pontos onde não foi possível fazer o serviço naquele sábado.
Operação - Veículos, máquinas e equipamentos das secretarias e diretorias municipais, outros cedidos por empresas e particulares foram utilizados a fim de promover a limpeza coletiva.
Na primeira hora, no pátio do Centro de Saúde II, o prefeito, Sidnei Caio da Silva Junqueira - Picucha (PSB), a vice-prefeita Alda Catarina Garcia Schneidewind (PSD), fizeram preleção e distribuíram as tarefas para as equipes constituídas.
A mobilização ganhou força com a proposta de limpar terrenos baldios nas periferias, reforçada pela limpeza nos fundos de quintais dos prédios da área central da cidade. A sugestão, transformada em palavra de ordem é de descartar tudo aquilo que está em desuso, principalmente em quintais e depósitos de estabelecimentos comerciais.
Dezenas de caminhões, máquinas agrícolas e de terraplanagem, roçadeiras manuais estão sendo utilizadas na operação desencadeada desde a organização desse mutirão. As equipes foram organizadas por cores e designadas para os bairros e áreas de atuação.
Conforme a quantidade de material localizado e amontoado, fazem contato com a logística, se identificando pela cor. Imediatamente caminhão e máquina, compatíveis com a demanda, são enviados ao local completando o ciclo da dinâmica de trabalho. Presidente Epitácio possui público experimental ativo que comparece a todas as convocações feitas pelo poder público.
“Esperamos que o resultado dessa iniciativa seja lembrado e disseminado. Também, que cada epitaciano assume o compromisso de manter limpa a sua propriedade. Sãos esses gestos e atitudes que nos levarão a vencer a batalha contra o mosquito aedes aegypti – disse o prefeito.
Picucha agradeceu o apoio e adesão dos servidores públicos, empresários, vereadores e particulares, cidadãos e cidadãs epitacianos, que se engajaram nessa luta.

Papa Francisco anuncia que visitará o Santuário Nacional de Aparecida

Dom Damasceno e Dom Darci atenderão à imprensa em coletiva neste domingo
Neste domingo (24), quando a Igreja celebra o Domingo de Ramos, o Cardeal Arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno Assis e o Bispo Auxiliar Dom Darci José atenderão a imprensa para falarem como a Igreja local recebeu a notícia da visita do Papa Francisco ao Santuário Nacional.
O encontro com os jornalistas acontece após a celebração das 8h, na Sala de Imprensa do Santuário. Nesse dia, o Santuário Nacional espera receber mais de 70 mil visitantes.
Abaixo, nota oficial emitida por Dom Darci José.


Em audiência concedida à Presidente Dilma Rousseff, o Papa Francisco surpreendeu-nos ao revelar sua intenção de visitar Aparecida quando estará no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.
Não foi definida a agenda, se o Santo Padre virá antes ou depois do evento, que ocorrerá de 23 a 28 de julho de 2013.
Segundo Dom Raymundo Damasceno Assis, Cardeal Arcebispo de Aparecida, que está em Roma, esperamos ainda a confirmação oficial da visita.
Diante de tão auspiciosa notícia, desde já nos alegramos e abrimos nosso coração para acolhê-lo na Casa da Mãe Aparecida, onde bate o coração católico do Brasil.
Bem-vindo, Papa Francisco! Bendito aquele que vem em nome do Senhor! (Lc 13,34).
Dom Darci José Nicioli, CSsR
Bispo Auxiliar de Aparecida

Rádio Band 96,9 FM será inaugurada dia 27

Com um café da manhã oferecido a 300 convidados entre empresários, personalidades, jornalistas e publicitários, a Rádio Band FM – 96,9 de Presidente Epitácio inaugura oficialmente suas instalações. Vale lembrar que a emissora já está no ar em caráter experimental só com músicas e a partir do dia 25 será transmitido toda a programação da emissora – afiliada da Rede Band de Rádio.
Segundo o diretor executivo Reinaldo Caravante o evento contará com a presença do diretor geral da Band Emissora de Rádio – Roberto Rampázio e do diretor de programação da rede.
Caravante explicou que a nova emissora conta com alta tecnologia e informação integrando três estados - A integração de toda uma região se torna finalmente realidade na cidade de Presidente Epitácio.
Com uma estrutura diferenciada nasce uma das mais modernas emissoras de rádio do Brasil, operando em 96,9 Mhz, tendo em sua maioria equipamentos importados e uma tecnologia 90% digital preparada para transmissão em alta definição “HD”, surgindo assim um dos mais importantes meios de comunicação no Oeste Paulista.
A preocupação em ter uma ampla cobertura se justifica pois seu sinal já é ouvido em todo região graças a seu sistema de transmissão instalado em uma torre de 112 metros de altura em uma posição geograficamente privilegiada, resultado: ampla cobertura com seu sinal digital no Oeste Paulista, Leste do Mato Grosso do Sul e Norte do Paraná.
Para um resultado de qualidade tanto para os ouvintes como anunciantes nos tonamos parceiros da Rede Band FM, hoje a maior e mais ouvida Rede de Rádio do Brasil.
A partir de agora podemos afirmar que a região que tem mais de trinta municípios em seu entorno tem uma voz vibrante, forte e com qualidade digital para integrar nossos sonhos, anseios e cidadania a realidade de um povo, trabalhador, festeiro e feliz.

Demolay realizou “Arrastão da Solidariedade”em DeMo

A Ordem DeMolay é a maior organização filosófica, fraternal juvenil do mundo, tendo como objetivo formar entre os jovens de 12 a 21 anos de idade melhores cidadãos e a criação de líderes através do desenvolvimento da personalidade dos jovens e está organizada em Presidente Epitácio desde 2002, onde desenvolvem ações solidarias pontuais, individuais ou compartilhadas com outras entidades em conformidade com os preceitos da instituição.
Cumprindo o propósito da instituição no último dia 17 de março seus membros promoveram o “Arrastão da Solidariedade”, visando à coleta de alimentos, cujo o resultado será revertido em sua totalidade às entidades assistenciais de Presidente Epitácio. Essa ação ocorre concomitantemente a outras ordens DeMolay do Estado de São Paulo, sendo um projeto estadual.

Reunião define formas de pagamentos de incentivos a Agentes de Saúde


Nelson Roberto
Uma importante reunião entre o prefeito Sidnei Junqueira – Picucha, o presidente Claudio Pereira dos Santos e o vice Elias Abdo, do Sindiserpe – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Epitácio e representantes dos agentes comunitários de saúde dos ESFs – Estratégia de Saúde da Família de todo o município – Silvana Neves Oliveira, Osvaldo Dias e Edson Roberto Capelote, foi agendada e organizada pelo vereador Paulo Fernando Cavalcante – Paulinho da Vila Palmira. O assunto principal foram dois incentivos que a Prefeitura recebe do Governo Federal, um é considerado um 14º salário para o agentes de saúde fiscalizarem os quintais das residências no apoio ao agentes de endemias e o outro é o PMAQ/AB – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade de Atenção Básica, que premia, ou não, os agentes que trabalham bem para a população. Esse programa visa, principalmente, a melhoria do espaço físico do trabalho dos profissionais dos ESFs, como instalação de ar condicionado, conforto e comodidade para o trabalho e atendimento de clientes dos ESFs.
O vereador Paulinho da Vila Palmira propôs ao prefeito, por meio da indicação nº 028/2-13, um projeto de lei visando regulamentar o pagamento do incentivo financeiro do PMAQ/AB.
O prefeito Picucha assumiu que o pagamento do incentivo (14º) será devidamente pago, a partir do fim deste ano de 2013 e que será investigado o repasse por parte do Governo Federal do incentivo de 2012. “Se os recursos não foram utilizados pela administração passada, vou pagar imediatamente, mas, se o dinheiro já foi utilizado, vamos procurar uma forma de pagar todos os agentes, mesmo que seja parcelado, mas vou pagar”, disse Picucha.
Sobre o PMAQ/AT, Picucha disse que no primeiro momento deverá dar mais condições de trabalho aos servidores dos ESFs. “Mesmo assim, vamos analisar melhor e ver se há condições de algum repasse, mas somente no futuro”, explicou.
O presidente do Sindiserpe – Claudio aproveitou para discutir sobre uma boato forte que corre entre os servidores que é a transformação do vale alimentação – Bic em cestas básicas. O prefeito Picucha afirmou categoricamente que nunca sequer pensou em tamanha mudança, “o Bic continua como está”, disse o prefeito.
Outro assunto é que o presidente do Sindiserpe – Claudio e o vice Elias deverão protocolar a pauta de reivindicações para a campanha salarial de 2013 dentro de poucos dias. “Vamos protocolar e nos reunir para tentar recuperar o que o servidor de salários nos últimos anos”, disse o sindicalista. A data base do servidor de Epitácio é 1º de maio.

Comentário do dia dia

Fabricio do Campinal – “Quero, agradecer ao Prefeito Sidnei da Caio da Silva Junqueira (Picucha) e a vice-prefeita Alda, juntamente com as pessoas da Secretaria de Esportes de em especial aos professores (Bel e Maciel), e o responsável pela secretaria Jair Xavier, pelo trabalho que está sendo feito no Distrito do Campinal com os jovens. Pois treinamentos diários estão sendo realizados por estes profissionais como o vôlei, basquete e logo com o futsal em nossa quadra poliesportiva. A população merece e o projeto tem meu apoio... Valeu administração pela atitude positiva”!
Epitaciana - Neste sábado, 23/03/13, com início às 22:30, em homenagem ao Aniversário de Presidente Epitácio (27/03) promoveremos o grandioso Baile "Azul e Branco" que contará com a animação dos Sensacionais "Heróis do Forró", de Presidente Venceslau. - Promoção: Grupo "Boa Convivência" Local: Clube da Epitaciana, Rua Porto Alegre n.º 04-79, Centro, Presidente Epitácio - Ingressos: R$10,00.

Baile da Cerveja - Lembrando que dia 20 de abril teremos o tradicional e espetacular Baile da Cerveja - promovido e muito bem organizado pelo pessoal do Lions Clube Estância Turística de Presidente Epitácio - animação da Banda Jet Boys - Não vamos perder

Viagem a Aparecida - Viagem a Aparecida ‘do Norte’ com saída no dia 10 de outubro e retorno no dia 12 é com o Miguelzinho da Excursão. Ônibus modernos e confortáveis. Vamos todos juntos a Aparecida... Ligue 18 - 3281 7116 ou 9724 5453 e fale com o Miguel. Agende já e pague em suaves prestações. Vale a pena ir ao Santuário Nacional de Aparecida.

Croorto – a Croorto Ortodontia está com novas especialidades medicas. Dr. Marcelo Medeiros Bandeira – Clinico Geral e Geriatra. Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 17 às 19 horas e aos sábados, das 8 às 11 horas. Dra. Cássia Duarte Barbosa – Neurologia Clinica e Pediátrica – atendimento às quintas-feiras – das 13 às 16 horas. Ainda conta com as especializações em otorrinolaringologia, dermatologia e nutrologia, fonoaudiologia, psicologia, podóloga, exames de audiometria e vacinação. Rua Antonio Marinho, 4-64 – fone – 3281 7088 ou 3281 7053 – atendimento especial das meninas da recepção.

Aliança Cred - Empréstimos p/ Aposentados e Pensionistas do INSS, Federal Siape, e agora, liberado!!! Governo do Mato Grosso do Sul... Aliança Cred faz compra de dívida de todos os bancos, inclusive BV, e fazendo empréstimo do aumento de salário. Aliança Cred cobre tabela da concorrência em 58x! Além de Financiamento de Veículos leves e pesados, Seguros em geral, e Revisões Previdenciárias. Av. Presidente Vargas, 12-17 Centro, Presidente Epitácio/ SP em frente a Claudinei Moveis. Fone: 18-3281 8802.

La Femme - Um local para a mulher se tornar ainda mais bonita, o Centro de Estética La Femme. Rua Antonio Marinho de Carvalho Filho, 1-49 telefone 18 – 3281 3208 oferece esteticista e fisioterapeuta Thaise - e a depiladora e podóloga Inês. Manicure e pedicure Adriana. As mulheres transformam o mundo. O centro de Estética La Femme, Presidente Epitácio transforma seus tratamentos em uma grande oportunidade... Congelamento de gordura localizada com preço especial.... No cheque ou no cartão de credito.... Ligue e obtenha mais informações no cel. 18-9126 0366 ou 18-8117 0124.

Bib’s Pizzaria – Uma das melhores pizzas de toda a região com entrega a domicilio (delivery). Pizzas deliciosas com preços especiais. Ligue 18 – 3281 5124 – 3281 8548 – 9125 0043 e 9703 3390. Bruno e toda sua equipe para te atender bem e com pizzas deliciosas.

Epitaciana - Sábado, 16, com início às 22:30, mais um sensacional bailão com os incríveis "Jamil e Zé Renato", de Presidente Prudente! Promoção: Grupo "Boa Convivência" Local: Clube da Epitaciana, Rua Porto Alegre n.º 04-79, Centro, Presidente Epitácio/SP - Ingressos: R$10,00.

Constec – Assistência técnica em computadores, instalação de redes domesticas e empresariais, assistência técnica de celulares e smartfhones, atendimento domiciliar – fale com Douglas ou Tadeu. Av. Presidente Vargas, 8-40 – Galeria Farol – telefones – 18 – 3281 3167.

Anyelle Bezerra – a dentista Anyelle Marques Bezerra já está com seu moderno consultório instalado na rua Maceió, 6-75 – defronte a Oficina de Pizza. Atendendo nas modalidades de cirurgiã dentista, clínica geral e endodontia. Cuide bem do seu sorriso com a doutora Anyelle Bezerra. Telefone 18 – 3281 4566 atende em horário diferenciado...

Estacionamento Central – compra – vende – troca – financia seu veículo usado ou semi novo – avenida Presidente Vargas, 12-53 – telefone 18 – 3281 5353 – fale com o Edson e faça sempre um bom negócio.

Lojas 10 – A avenida Presidente Vargas, 12-19 conta com a Lojas 10 que oferece confecções, presentes, bijuterias e acessórios, sempre com novidades e preços sensacionais. A roupa que você quer no preço que você gosta de pagar. Atendendo com o dobro de espaço e com mais comodidade e conforto. Lojas 10. “Qualidade – Preço Baixo e a Nossa Diferença”.

Bar do Cavalcanti - O Bar do Cavalcanti, rua Antonio Venâncio Lopes, 11-71, pertinho da Santa Casa, com conforto e comodidade, em todos os dias você pode degustar um delicioso mocotó, além de tomar uma deliciosa cerveja geladinha e ainda jogar sinuca em duas mesas, som ambiente – vá conferir a cervejinha ‘barrigudinha’ – a nova moda e agora a Luzinete está oferecendo um dos melhores hot dogs da região – uma delícia – vá conferir...

Condomínio Studio – Muito em breve Epitácio vai conhecer o mais novo e moderno conceito em condomínio. Serão 22 apartamentos (sobrados) com vista para o grande lago. Rua Paraná quadra 24 – defronte a Associação de Funcionários Públicos de Epitácio. Vale a pena esperar para investir ou morar.