Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Prefeitura implanta lombadas em Epitácio

A Prefeitura de Presidente Epitácio, através da Secretaria de Administração, Patrimônio e Trânsito, implantou lombadas nas ruas Antônio Venâncio Lopes, Alziro Baltazar e Noel Rosa. A justificativa é que, mesmo com as placas que indicam a velocidade máxima de 40 km/h, os motoristas não estão respeitando a sinalização.
Na rua Antônio Venâncio Lopes, os obstáculos foram construídos nas quadras 18, 22 e 26, na Vila Esperança, próximos à Escola Estadual “Joaquim Rodrigues Filho”. Nas ruas Alziro Baltazar e Noel Rosa, os novos obstáculos estão presentes nas quadras 21 e 27, com o objetivo de preservar a segurança de pedestres e ciclistas que transitam por estas vias, ligação entre o Jardim Real e o centro da cidade.
As lombadas possuem 1,50 m de comprimento e 8 cm de altura, são visíveis no período noturno e estão devidamente sinalizadas com placas A-19.

PC destrói CDs e DVDs piratas

Nelson Roberto
A Policia Civil de Presidente Epitácio destruiu cerca de 8.500 CDs e DVDs piratas que estavam envolvidas em processos e inquéritos policiais aguardando autorização judicial. Segundo o delegado Cláudio Miguel são seis processos de apreensões dos objetos falsificados. A destruição contou com a ajuda de uma maquina chamada ‘pé de carneiro’ que amassa e vibra onde passa.

Olá Nelson Roberto

Olá Nelson Roberto, tudo bem? Nossos agradecimentos antecipados pela grande colaboração que a equipe do programa tem dado ao nosso Grupo "Boa Convivência"'.Segue, programa para o sábado:
dia 24/04/2010 - "BAILE DA SOLIDARIEDADE", que será animado pela Banda "NASCIMENTO TEODORO E BANDA", de Teodoro Sampaio.
Local: Clube da Epitaciana, Rua Porto Alegre n.º 04-79, em Presidente Epitácio. Início = 22:30 Término previsto para às 03:00 da manhã de domingo
Ingressos= R$7,00 Sócios não pagam. Abraçando a CAMPANHA DO AGASALHO/2010, promovida pelo Fundo de Solidariedade de Presidente Epitácio, que ocorrerá no dia 25/04/2010, o Grupo Boa Convivência solicita aos participantes dos nossos bailes, que apresentem na portaria uma peça de vestuário, ou calçado ou roupa de cama, mesa ou banho, principalmente cobertores. Agradecemos em nome do Grupo Boa Convivência, Fundo Social e também em nome do nosso irmão necessitado!
Atenciosamente,
A.Lucia Daffara (Secretária) Izabel Tiago de Oliveira (Presidente) Edecir Robledo (Diretor de Eventos)

Unesp volta ao sítio arqueológico de Presidente Epitácio

Uma equipe de pesquisadores da Unesp (Universidade Estadual Paulista), liderada pela professora do curso de Geografia e Turismo da Unesp de Presidente Prudente Rosangela Custódio Cortes Tomás descobriu em Presidente Epitácio, materiais arqueológicos líticos lascados que apontam para ocupações há milhares de anos na região.
Rosangela explicou que este sitio arqueológico, situado próximo ao rancho Zero Grau às margens do rio Paraná, vem sendo explorado desde 1998. “Estamos pela terceira vez fazendo a campanha de escavação onde foram encontrados materiais arqueológicos, sendo esta escavação decorrente do impacto ambiental que o lago da Usina Sergio Motta ocasionou", informa.
A professora explica que o retorno da equipe foi por conta do solopamento do barranco que acabou por expor evidências de mais materiais arqueológicos. “Por este motivo nós retornamos aqui para verificar e agora estamos fazendo algumas trincheiras e sondagens, onde encontramos três urnas com crânio e ossada humana”, explica. A professora disse ainda que em outros pontos de sondagem também foram encontrados ossadas humanas.
Rosangela lembra que ela e sua equipe perceberam que a área que está sendo explorada, provavelmente é o local onde os índios utilizavam para enterrar os mortos.
“Pelo material cerâmico, pela decoração e principalmente pela decoração escovada, que é uma característica do contato jesuítico, presumimos que esta ocupação mais recente tem aproximadamente 500 anos. Entretanto, já encontramos a 1,30 cm e 1,90 cm duas camadas de materiais arqueológicos líticos lascados que apontam para duas ocupações muito mais antigas, de provavelmente milhares de anos”, conclui.
De acordo com a pesquisadora, o tempo de estada da equipe que começou a trabalhar na última segunda-feira (19) e que está previsto para terminar no próximo domingo pode ser aumentado caso aconteçam novas descobertas.

Epitácio terá Centro de Zoonose

Nelson Roberto
O município de Presidente Epitácio terá um CCZ - Centro de Controle de Zoonoses. A informação partiu do médico veterinário da Visa - Vigilância Sanitária Municipal, Luis Eduardo Lima Lisboa e o coordenador da Visa, Sussumu Hondo. Segundo Luis Eduardo o centro de zoonoses terá como objetivo principal o controle populacional dos animais epitacianos. “Além de controlar todas as doenças e vacinar as que possuem vacinas, como, raiva, leptospirose, leishmaniose e outras”, disse Lisboa.
Os animais serão capturados nas ruas da cidade e levados ao centro para serem examinados, cadastrados e castrados (controlar a população) e depois devolvidos aos locais de onde foram retirados, desde que alguém se responsabilize para tratar dos animais. “No primeiro momento não haverá sacrifício, os animais terão todo o apoio necessário para a boa saúde e serão tatuados para saber quem e quantos foram atendidos no CCZ”, pontuou o medico veterinário.
Luis Eduardo disse ainda que o CCZ está em fase de projeto e implantação e deverá ser no novo local do aterro sanitário de Presidente Epitácio. “Já passamos à Secretaria de Planejamento todas as normas do Centro de Zoonoses e o mínimo necessário para sua implantação e agora guardamos a data para inicio do trabalho.
O coordenador da Visa, Sussumu explicou que os grandes animais, cavalos, bois, cabritos que foram encontrados nas ruas da cidade serão capturados e levados para o curram do centro de zoonose e terão a principio sete dias para o proprietário retirar depois de pagar uma taxa, na reincidência, além da taxa o proprietário deverá pagar uma multa aos cofres públicos.
“O novo CCZ será ainda um local para que alunos de todas as escolas epitacianas possam aprender mais sobre animais, pois teremos palestras e aulas sobre o centro”, disse Sussumu.

Comissão Organizadora prepara 34ª Faive


O empresário adamantinense Roberto Stefani, proprietário da Visual Show, falou logo após a reunião da Comissão Executiva da 34ª Faive (Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau), sobre a organização dos shows. Ele firmou parceria com a Comissão para a realização dos shows na exposição. Stefani não quis adiantar os artistas que devem se apresentar no recinto, mas garantiu que são todos de renome nacional. Serão três dias de shows com cobrança de manter a qualidade das feiras antecessoras. Este é o principal objetivo da Comissão Executiva da 34ª Faive (Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau) que se reuniu na noite da última sexta-feira, na sede do escritório central, junto ao Sindicato Rural.
Os contratos já foram assinados e há informações de que os shows serão com Banda Rosa de Saron, João Carreiro e Capataz, Jorge e Matheus, Marcos e Belutti e Luan Santana.
O preço dos ingressos será popular e a comercialização dos pacotes para os shows e camarotes deve começar em maio.
O presidente da Comissão, Roberto Rodrigues, expôs aos integrantes das subcomissões as mudanças que deverão ocorrer neste ano e pediu sugestões. “A diretoria anterior elevou nossa feira ao patamar que hoje está e nossa missão é de mantê-la assim. Isso é o que queremos cumprir com a participação de todos vocês”, declarou.
Ele contou que neste ano a opção pela contratação de shows foi pela parceria com o empresário Roberto Stefani, de Adamantina. “Assim correremos um risco bem menor”, justifica.
Sobre a comercialização dos ingressos ele informou que será adotado sistema informatizado, com cartão eletrônico que viabilizará cadastro cuja vendagem nos 109 postos revendedores poderá ser conferida on line tanto pela Comissão, quanto pela empresa e artistas contratados.
Ingresso para entrada no recinto, na quinta e sexta-feira (dias 26 e 27) e no sábado (dia 28).
O Expobaile que acontecerá no dia 7 de agosto, em local a ser definido, teria como atração a dupla João Lucas e Walter Filho

artigo

Hoje, refletindo sobre o efeito do nada sobre porra nenhuma, me dei contade que o Brasil é o único país do mundo que é governado por:- um alcóolatra que instituiu uma lei seca;- um analfabeto que assinou uma reforma ortográfica;- um nepotista que tem um filho formado em porra nenhuma e que é um gêniodas finanças; e- um arrogante que teve a cara de pau de pedir a Deus para dar Inteligênciaa Barack Obama, que é formado em Harvard.Então, resolvi mudar e ficar ao lado de Lula, porque se eu ficar atrás eleme caga e se ficar na frente ele me fode.Enquanto isso, vou esperando que tudo volte ao normal, quando:Arruda será uma simples planta de espantar mal olhado;Genoíno apenas algo verdadeiro;Genro apenas o marido da filha;Severino apenas o porteiro do prédio;Freud apenas o criador da Psicanálise;Lorenzetti apenas uma marca de chuveiro;Dirceu, Palloci, Delúbio, Silvio Pereira, Berzoini, Gedimar, Valdebran,Bargas, Expedito Veloso, Gushiken, Renan etc, apenas ... presidiários;E Lula apenas um fruto do mar.Quando olho meu titulo de eleitor, velhinho coitado, usado desde do fim dosanos 60, e vejo o Lula aliado ao Collor, defendendo a vida ilibada dosSarneys, entendo o verdadeiro significado do nome ZONA ELEITORAL escritonele !!!