Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Queda deixa dois feridos em Epitácio

Dois funcionários da empresa Daiacanga, da cidade de Iacanga, região de Bauru, se feriram na manhã de terça-feira, dia 31 de janeiro, quando trabalhavam na montagem da arquibancada para o Carnaval 2012 de Presidente Epitácio. Os dois foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros, encaminhados à Santa Casa de Presidente Epitácio e não correm risco de morte. O acidente aconteceu por volta das 9h na estrutura que está sendo montada na Orla Fluvial.
De acordo com a empresa contratada pela prefeitura para a execução dos serviços, o funcionário, Luciano Amaro Cruzinel, 46, teria se desequilibrado e caído de um dos andares da estrutura e a peça em que ele trabalhava caiu sobre o funcionário Diego Aparecido Lopes Lozano, 23.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Presidente Epitácio, Luciano teria possivelmente caído de uma altura de seis metros e, na queda, batido com a cabeça em uma viga de metal, o que ocasionou traumatismo craniano. Luciano também teve fraturas em dois ossos do braço esquerdo. Já Diego Aparecido foi encontrado caído na via com fraturas expostas na perna esquerda. As vítimas foram socorridas pela UR-252 (Unidade de Resgate) e por uma ambulância do município e encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio.
De acordo com informações do hospital, os funcionários permaneceram em observação na ala de emergência e não correm risco de morte.
Já a empresa Daiacanga disse que o ocorrido foi um acidente de trabalho. "Não houve uma fatalidade maior graças eles estarem utilizando equipamentos de segurança. Somos muito rigorosos com esta parte, devido à legislação vigente", destacou um dos dirigentes da empresa. Ainda de acordo com a Daiacanga, os funcionários foram socorridos imediatamente. "A empresa presta todo o auxílio aos feridos", destacou.
O secretário de Turismo e Cultura, Lourival Mendes Magalhães, informou que a responsabilidade pela estrutura para o Carnaval é da empresa contratada.

CREDENCIAL / VAGA ESPECIAL AOS “IDOSOS e PORTADORES DE DEFICIÊNCIA FÍSICA” – ANO: 2012

N O T A À I M P R E N S A

A Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio junto a Diretoria Municipal de Trânsito informam à população que está disponibilizado o serviço de Cadastro de Pessoas Portadoras de Deficiência Física e Idosos, para utilização da credencial de vaga especial reservada para estacionamento em via pública.
Há de se considerar a Resolução Nº 303/08 do CONTRAN e o Decreto Nº 2.280/2006 que regulamenta o destino dessas vagas, para benefício aos idosos e portadores de deficiência física no município. O Decreto considera os termos da Lei 10.741/03 (Estatuto do Idoso) e da Lei 5.296/04, prioridade de atendimento as pessoas com deficiência, idoso com idade igual ou superior a 60 anos, com dificuldade de locomoção (acessibilidade).
As vagas para idosos e portadores de deficiência, com dificuldade de locomoção estão sinalizadas com a placa R-6b - Estacionamento Regulamentado – medem 50 x 70cm, estão fixadas em colunas de aço com 2,50m de vão livre, conforme prevê as Resoluções do CONTRAN Nº 180/05, e trazem a informação complementar: “Exclusivo: Deficiente Físico”, com o símbolo internacional de acessibilidade – e para os Idosos, a inscrição IDOSO, uso exclusivo com credencial” (Decreto nº 2.280/06).
Para esse cadastro, é necessária a apresentação de cópias simples do:
a) Cadastro de Pessoa Física (C.P.F.) e a C. Identidade (R.G.),
b) Carteira Nacional de Habilitação (C.N.H.),
c) Documento de Licenciamento do Veículo Registrado em Presidente Epitácio (C.R.L.V.) e o,
d) Comprovante Residencial (IPTU, LUZ, ÁGUA ou FONE).
A credencial é intransferível, para uso exclusivo do beneficiário, independente de utilizar veículo próprio ou de outrem, devendo estar afixado em local visível no painel do veículo, em razão de que a fiscalização de trânsito poderá autuar por infração à legislação de trânsito, o veículo que estiver indevidamente ocupando, sem o cartão de credenciamento, a vaga reservada ao idoso ou deficiente físico. (Art. 181º, Inciso XVII da Lei 9503/97). A credencial (cartão) deve ser renovada anualmente. A Diretoria Municipal de Trânsito é responsável por esse credenciamento, sendo seu endereço à Rua Álvaro Coelho, 28-54, Fones: (18) 3281.7000 ou 3281.0793. Próxima edição, teremos matéria à respeito da acessibilidade.
“Seja consciente, facilite a acessibilidade dos idosos e portadores de necessidades especiais.”
Presidente Epitácio, 31 de janeiro de 2012.

Aparecido Bizarro Filho
Diretoria Municipal de Trânsito

EPITACIO EM ALERTA CONTRA DENGUE

O COVEPE –Controle de Vetores de Presidente Epitacio esta alertando a população para o perigo da proliferação dos criadouros do mosquito Aedes aegipty,transmissor da dengue,nesse período de chuvas.
Já estamos com 4 casos confirmados da doença em nossa cidade.Sendo 2 casos autóctones,e 2 casos importados.
Por este motivo estamos iniciando um mutirão em vários pontos da cidade,orientando sobre como eliminar os criadouros do mosquito e recolhendo recipientes que possam acumular água e se tornarem em local adequado para proliferação das larvas.
O Covepe solicita o apoio da população neste combate,principalmente devido à incidência das chuvas de verão e a proximidade do carnaval,que devera atrair milhares de pessoas para a cidade.

Se alguém de sua família apresentar estes sintomas: FEBRE ALTA E DOR DE CABEÇA, DOR ATRÁS DOS OLHOS, NO CORPO OU DOR NAS JUNTAS PODE SER DENGUE.
PROCURE UMA UNIDADE DE SAUDE NÃO TOME NENHUM, MEDICAMENTO POR CONTA PROPRIA. Procure o POSTO DE SAÚDE, mais próximo de sua casa.



JUNTOS SOMOS, MAIS FORTES QUE A DENGUE!