Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de julho de 2013

BOMBEIRO DO MÊS


Por ter, no dia 18 de junho, por volta das vinte e uma horas e treze minutos, junto a guarnição de resgate da UR-14203 ter demonstrado profissionalismo, dedicação e empenho no atendimento da ocorrência de acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta na estrada que liga Presidente Epitácio a cidade de Caiuá, onde a vitima encontrava-se a mais ou menos duas horas sem atendimento, e provavelmente apresentava fratura de coluna vertebral pois não movimentava os membros inferiores, o Sd Pm Bonifácio rapidamente agilizou o processo para a imobilização da vitima que foi socorrida imediatamente ao PS Santa Casa onde foi deixado aos cuidados do médico plantonista Miguel, CRM 134616.
O Sd Pm Bonifácio é profissional que está constantemente na busca de informações e atualizações profissionais o que o caracteriza como amplamente conhecedor e divulgador de conhecimentos ligados a nossa fundamental função de socorro e auxilio as vitimas, sempre pronto e disposto a desempenhar suas funções com simpatia e companheirismo.
02 de Julho - Dia do Bombeiro Brasileiro
Dedicação. Esta é a palavra mais apropriada para definir a profissão “bombeiro”. Eles que são treinados para salvar vidas, considerados por muitos como verdadeiros “anjos-da-guarda”, hoje o dia é totalmente dedicado a eles, é comemorado o Dia do Bombeiro Brasileiro.
Em 2 de julho de 1856, o Imperador D.Pedro II, assinava o Decreto Imperial nº 1.775, que regulamentava, pela primeira vez no Brasil, o serviço de extinção de incêndio. Nessa época, ao sinal de incêndio, era o badalar dos sinos, que alertava homens, mulheres e crianças que ficavam em fila e, do poço mais próximo, passavam baldes de mão em mão, até chegarem ao local que estivesse em chamas, provando que realmente a União faz a Força.
Para oficializar a importância do bombeiro, pelo Decreto Federal n° 35.309, de 2 de Abril de 1954, todo 2 de julho deve ser dedicado a homenagear a esses profissionais. Nada mais justo que eles tenham um dia comemorativo à profissão que escolheram, sendo que estão inteiramente engajados no desejo de servir bem à comunidade.
O que faz o bombeiro? - Algumas situações em que os bombeiros atuam são: resgate em acidentes, colisão de veículos, atropelamentos, casos clínicos urgentes, palestras em escolas, entre outros. Também fornecem treinamento para formação de brigada de incêndio, cursos internos, externos e palestras. São essenciais nas praias; como guarda-vidas e observadores do mar. Também analisam a segurança de projetos e fazem vistorias de obras. E ainda, realizam busca e salvamento em matas e florestas. Auxiliam na captura de animais, monitoram e auxiliam na derrubada legal de árvores e muito mais! Uma profissão de muitas atribuições. Cotidianamente, os bombeiros arriscam suas vidas pela proteção da vida, do meio ambiente e do patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário