Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Epitacianos fazem reivindicações na Câmara Municipal

+Epitacianos+fazem+reivindica%C3%A7%C3%B5es+na+C%C3%A2mara+Municipal5.JPG" imageanchor="1" style="clear: left; float: left; margin-bottom: 1em; margin-right: 1em;">
Manifestantes epitacianos estiveram na Câmara Municipal de Presidente Epitácio, graças a uma abertura do presidente desta Casa de Lei, Acir Murad e tiveram oportunidade de cobrar e apresentar uma série de reivindicações, cobranças e até alguns protestos contra a chamada “classe política e administradores públicos a nível federal, estadual e Municipal”.
O movimento intitulado “Vem para a rua, reage Epitácio” formado por cerca de 150 pessoas na sua maioria jovens empunhava cartazes e faixas protestando contra algumas situações que eles consideram irregulares e injustas.
Vários fizeram uso da palavra e foram ouvidos atentamente pelos vereadores presentes e ao final eles apresentaram um documento contendo as principais reivindicações da população epitaciana.
Diz o documento: “A comunidade que vocês representam está cansada, desacreditada daqueles que foram eleitos para decidir os rumos da Estância Turística de Epitácio. Nossa carta de direitos, a Constituição Federal em seu artigo 1º, parágrafo único nos ensina: “ Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos direta ou indiretamente, nos termos desta constituição... Hoje nós povo epitaciano, tomamos as ruas, para reivindicar este direito, e cobrar do Prefeito, Vereadores e demais representantes da Administração Pública Direta e Indireta as respostas para as seguintes questões:
1 - O que há com a nossa Santa Casa? Por que tanto descaso? Onde estão os nossos médicos?
2 - Onde está a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que nos foi prometida?
3 - O que houve com nossos Conselhos Municipais?
4 - Cadê a atuação da Nossa Secretaria Municipal de Turismo?
5 - Para onde se destina a verba que recebemos por sermos uma Estância Turística?
6 - Quem fomenta nosso comércio?
7 - Quem auxilia nossos artistas?
8 - Para onde foram as empresas que nos foram prometidas em campanhas?
9 - Queremos prestações de contas! Queremos fiscalização! Atuação e éticas! E acima de tudo: respeito e Transparência. Caso contrário o poder retornará a quem legitimamente pertence, ou seja, ao povo.
10 - Esta comunidade que hoje se ergue contra seus opressores é apartidária, pacífica e consciente. Demanda apenas os preceitos fundamentais da cidadania, o básico que um país que é a 6ª economia do mundo deve oferecer. Exerceremos nosso direito de iniciativa popular e referendo diante das questões que queremos e não forem atendidas, e se mesmo assim nosso clamor não for atendido, reclamaremos por um plebiscito e a justa reforma política. (a) População Epitaciana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário