Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Aguinaldo Cruz pede vacinação em postos de saúde

Nelson Roberto
O vereador Aguinaldo Wilson de Souza Cruz solicitou através do requerimento 080/2009, que a Prefeitura de Presidente Epitácio (Secretaria de Saúde) implante nas unidades da ESF – Estratégia de Saúde da Família do Assentamento Lagoinha, Vila Palmira, Jardim Real e Vila Maria o serviço de vacinação, que seja criada uma sala de vacina.
Segundo Cruz que é enfermeiro o serviço faz parte da atenção básica de saúde e os referidos postos de saúde contam com estrutura física e recursos humanos na área de enfermagem para garantir sua efetivação com baixo custo para os cofres públicos. “A sala é composta de uma geladeira para conservação das vacinas. O Brasil tem uma das maiores e melhores coberturas vacinais do mundo e 98% dos conservadores são geladeiras comuns. O próprio Centro de Saúde II conta com um estoque de vacinas que é conservado por geladeiras comuns (sem ser duplex) e os serviços de registros são feitos por fichas, boletins e armazenadas em gavetas em ordem de prazo e tudo isso pode ser feito nas unidades básicas de saúde citadas”, disse Aguinaldo Cruz.
Ele explicou que a sala de vacina faz parte da descentralização dos serviços de saúde, no âmbito do SUS, ampliando a resolução dos serviços e oferecendo a população a proximidade de acesso, diminuindo o fluxo no Centro de Saúde. “Tenho certeza que a implantação deste serviço irá não só beneficiar a população, mas também todos os integrantes da administração municipal”, concluiu Cruz.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Prefeito Furlan assina convênio para recuperação de estradas vicinais


Prefeito Furlan assina convênio para recuperação de estradas vicinais
O prefeito, José Antônio Furlan, de Presidente Epitácio assinou no Departamento de Estradas de Rodagem em Presidente Prudente, o convênio de recuperação de estradas vicinais.Através deste convênio será liberada verba do Governo Estadual para a 3ª etapa do programa de recapeamento das vias que ligam o município de Presidente Epitácio a Teodoro Sampaio, Marabá Paulista e Caiuá.Segundo o diretor de Assistência Técnica do departamento de Estradas de Rodagem (DER), Alvaro Antônio Ferro, as obras que o convênio assinado celebra, já estão em fase de licitação, sendo que poderão ser iniciadas dentro de 60 dias.Ainda de acordo com Ferro, as obras da IV etapa do Programa Pró-Vicinais, já estão sendo autorizadas pelo Governador José Serra e deverão entrar na fase de organização dos projetos.Nesta 4 ª fase Furlan vai pedir o recapeamento da vicinal Prefeito Elio Gomes que liga Epitácio ao Campinal e estender a pavimentação até a barranca do Rio Paraná naquele distrito.Furlan disse que essas obras de recapeamento, visam trazer segurança e benefícios para os moradores, principalmente produtores rurais, que utilizam essas estradas. “Essas obras beneficiarão os moradores, Assentados, pequenos produtores rurais e pecuaristas que poderão utilizar melhor as estradas para escoamento da produção e trafegar por elas com mais segurança e tranqüilidade”, concluiu.

Para Globo, queda do diploma é "bem-vinda"


As Organizações Globo se manifestaram favoravelmente à decisão do Supremo Tribunal Federal de revogar a exigência do diploma para o exercício do jornalismo. Um comunicado divulgado dia 18 informa que o fim do diploma "apenas ratifica uma prática da organização".
"A decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o diploma de jornalista é bem-vinda. Ela atesta como legal situação vivida por órgãos de imprensa, que, há anos, têm na sua equipe especialistas de outras áreas, com talento reconhecido, mas que não se formaram na profissão. A decisão do STF apenas ratifica uma prática que sempre foi nossa”, diz o comunicado, assinado pelo vice-presidente João Roberto Marinho.
Os veículos de comunicação ligados à corporação mantêm em seus quadros de jornalismo profissionais que não são graduados nessa área. Na visão da empresa, essa prática não conflita com a contratação de jornalistas formados. No comunicado, as Organizações Globo reconhecem os cursos de Jornalismo como fundamentais e afirmam que continuarão a buscar neles seus profissionais. Fonte GN Online.