Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de outubro de 2012


Prefeitura de Venceslau adota medidas de contenção de gastos


A Prefeitura de Presidente Venceslau passa a atender o público em horário com expediente reduzido, das 7h30 às 13h30, como uma das medidas administrativas para redução de despesas. Os serviços públicos considerados essenciais, como os relacionados às áreas de educação e saúde terão funcionamento normal.
Objetivo é cortar despesas para absorver o impacto da redução de repasses do FPM e do ICMS, que completam as receitas do município. Horário de expediente será reduzido
O Decreto Municipal nº 154/2012, assinado pelo prefeito Ernane Erbella e que será publicado nessa quinta na imprensa local, segue uma tendência que já vem sendo adotada por vários municípios do país, inclusive na região do oeste paulista, como nas cidades de Teodoro Sampaio e Santo Anastácio.
O objetivo é cortar despesas para absorver o impacto da redução de repasses governamentais, principalmente do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que completam as receitas do município e permitem que os serviços públicos sejam prestados com agilidade e presteza.
As demais medidas de contenção estão relacionadas aos gastos com combustível e viagens para fora do município, que dependerão a partir de agora, de autorização expressa do prefeito. Estuda-se ainda a possibilidade de dispensa de pessoal que faz estágio remunerado na administração pública.
Ernane Erbella explica que a decisão se faz necessária e que têm como finalidade principal ajustar e equilibrar as finanças da Prefeitura. “Desde que assumimos a administração municipal, trabalhamos com zelo quanto às questões públicas, ‘enxugando’ ao máximo os gastos, buscando não prejudicar o atendimento aos cidadãos”, afirma Erbella.
Com a redução no expediente e as demais medidas, é aguardada a economia mensal de até 25% nos gastos administrativos, conforme relata o Chefe de Gabinete, Mauro Freitas. “No ano de 2010 fomos forçados a adotar medida semelhante e conseguimos economizar aproximadamente R$ 165 mil, montante que faz a diferença na hora de fechar as contas”, explica Freitas.
No Decreto nº 154/2012, o prefeito argumenta que “o município de Presidente Venceslau vem enfrentando graves dificuldades financeiras, com a contínua e permanente queda de arrecadação em suas receitas próprias” e que a diminuição dos repasses “têm erodido as finanças do município, impedindo que ele continue a manter o mesmo atendimento anteriormente prestado”. O texto segue mencionando projeções de órgãos do Governo Federal, que apontam a tendência de queda nos repasses de 20% para os próximos meses, sem qualquer perspectiva de recuperação financeira no ano em curso.
Erbella ressalta que é dever do Poder Executivo adequar os gastos do município à luz da arrecadação, impedindo que haja aumento do déficit público. “Já existe um controle rígido em cada uma de nossas Secretarias em termos de despesas, mas que ainda não é suficiente para manter o equilíbrio financeiro”, informa. “Decidimos por bem adotar este pacote de medidas, ora oficializado por Decreto. Para situações extremas, medidas extremas. Enfrentaremos mais este desafio, dando o exemplo e cortando na própria carne para que a população não seja ainda mais prejudicada”, disse o prefeito.
O Decreto que estabelece as diretrizes de contenção de gastos não cita uma data limite para o término da medida. “O disposto no Decreto passa a vigorar a partir desta quinta-feira e poderá ser suspenso tão logo seja possível”, observa Mauro Freitas, da chefia de Gabinete da Prefeitura.

Nova diretoria da AEAPE tomou posse

A nova diretora da AEAPE - Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Presidente Epitácio para o próximo triênio tomou posse no último dia primeiro. A eleição ocorreu no dia 24 de setembro. Os eleitos foram os seguintes:
Diretoria - Presidente: Ailton Nonato, Vice Presidente: Ranulfo Felix da Silva Junior, Diretor Secretario: Jeferson Luís Rodrigues Gonçalves, Diretor Secretario Adjunto: José Valmir Flor, Diretor Financeiro: Edson Sebastião Jordão e Diretor Financeiro Adjunto: Moisés Eydi Miyasaki.
Conselho Deliberativo - Conselheiro: Carlos Roberto de Carvalho Leitão, Conselheiro: Robinson Rinaldi Elias da Silva, Conselheiro: Gustavo Ribeiro Marinho, Conselheiro: Fábio Fernandes da Cruz, Conselheiro: João Flávio Bernadoni Caldas e Conselheiro: Mario Tadashi Essumi
]segundo o presidente Ailton Nonato, a nova gestão da AEAPE registra a intenção de manter uma intensa e profícua relação com os associados, colocando-se à disposição para firmar e reafirmar o compromisso e a defesa com as causas coletivas.

Epitácio prorroga inscrições para concurso público


Através de edital, a Prefeitura de Presidente Epitácio prorrogou as inscrições para o concurso público na área de saúde e processo seletivo na área de educação. Agora, os interessados terão até o próximo dia 28 para confirmar participação. Para o processo seletivo de provas e títulos estão abertas inscrições para os seguintes cargos: professor de creche (PEB I); professor de Educação Básica I (PEB I), PEB II, ]Ciências Físicas e Biológicas (PEB II), Educação Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Inglês, Matemática e Física, todos PEB II.
Na área de música estão abertas inscrições para professores de bateria, percussão, cordas erudito, cordas popular, piano e teclado, sopro, madeira, metais (trompete).
Na área de saúde será feito concurso público para as vagas de auxiliar de dentista, técnico de enfermagem e enfermeira.
As inscrições poderão ser feitas exclusivamente através do site: www.consesp.com.br.

Emissário palmeirense visita e aprova Prudentão



O Estádio Prudentão deve ser confirmado nesta semana como o palco dos dois próximos jogos do Palmeiras como mandante no Campeonato Brasileiro 2012. Um representante do clube alviverde visitou a arena e aprovou o local para os duelos contra o Botafogo, dia 3 (sábado), às 19h30, e contra o Fluminense, dia 11 (domingo), às 17h. O funcionário ainda fez três pedidos de manutenção do gramado e a Prefeitura, que dá como certa a realização das partidas, já autorizou o início dos trabalhos.
A vistoria no Prudentão foi acompanhada pelo encarregado da arena, Francisco Bastos, Chico. “Eles passaram em Itu [Estádio Novelli Júnior] e por Ribeirão Preto [Estádio Santa Cruz], mas nenhum dos dois deu condição de jogo. Aqui eles aprovaram”, conta. “Só me pediram três coisas: passar o rolo no gramado, podar a grama e dar mais uma adubada. O adubo, inclusive, já compraram e vamos começar a trabalhar amanhã de manhã”, revela.
Segundo o secretário de Comunicação da Prefeitura, Marcos Tadeu Cavalcante Pereira, a confirmação das partidas depende apenas do clube paulista. “Acho que eles [diretores do Palmeiras] devem confirmar isso amanhã”, acredita.

Em novembro será realizado o 2º Passeio MTB Ecoturismo da Estância Turística de Epitácio



Será realizado no dia 11 de novembro de 2012 o 2º Passeio MTB Ecoturismo da Estância Turística de Presidente Epitácio. Cerca de 300 ciclistas de toda a região e dos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná, deverão participar do evento.
A concentração será às 8 horas na Praça da Criança, saindo em direção ao Assentamento Lagoinha, dirigindo-se ao Posto do Arlei, entrando novamente na cidade, descendo a avenida Presidente Vargas até o restaurante Wiskadão, pegando à esquerda pela estrada vicinal Tibiriçá pela ciclovia, chegando na da orla fluvial onde haverá uma parada no píer e depois seguindo pela ciclovia, passando pelo cais, pesqueiro do Anísio, pegando a ciclovia Epitácio/Campinal até o parque Municipal O Figueiral onde será realizada uma confraternização.
O evento está sendo organizado por Ivan Adalberto Ferreira ( coordenador geral) com apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio.
Segundo Ivan a expectativa é de que o número de ciclistas ultrapasse o 1º passeio realizado no ano passado e que foi um grande sucesso com a participação de ciclistas da região e de outros estados como do Paraná e Mato Grosso do Sul. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal através das Secretarias Municipais de Turismo e Cultura, Educação e Esportes.

Crea participa da Semana de Ciências e Tecnologia da UFSP


O CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia com seu representante Engº. Marzio Sergio Segantin Duarte, gerente da UGI de Presidente Prudente, a FAEASP (Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo) com seu Presidente Arquiteto Valdir Bergamini e a AEAPE (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Presidente Epitácio), com seu Presidente Engenheiro Agrônomo Ailton Nonato, estiveram no ultimo dia 18 no Instituto Federal de Educação, ministrando palestras na comemoração da “Segunda Semana Nacional de Ciências e Tecnologia”, sendo que o Engenheiro Marzio abordou sobre “Atribuições dos profissionais de Edificações, Eletrotécnica e de automação industrial, regidas pelo CREA-SP, o arquiteto Valdir ministrou palestra sobre Associativismo e o Presidente da AEAPE Ailton Nonato falou sobre sua Associação, discursando da importância da mesma para os profissionais da área bem como da valorização dos mesmos, ressaltando que seja um profissional da Engenharia é sair na frente, uma vez que esta profissão é a bola da vez.

Programa Aprendiz Legal emprega 55 jovens em Epitácio



A boa receptividade do Programa Aprendiz Legal, implantado em junho deste ano em Presidente Epitácio pelo CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, já conta com a adesão de 24 empresas e a contratação de 55 jovens. Estes 55 jovens contratados estão atuando tanto no comércio quanto na indústria epitaciana.
O Aprendiz Legal promove a formação de jovens para o mercado de trabalho, cumprindo a Lei 10.097, conhecida como a Lei da Aprendizagem. Pela Lei, empresas que não integram o Simples devem destinar entre 5% a 15% de seu quadro para a contratação de aprendizes, cuja idade é de 14 a 24 anos, sem experiência profissional. O programa do CIEE é desenvolvido em parceria com a Fundação Roberto Marinho.
Uma das principais vantagens para as empresas, além de ficar em sintonia com a legislação, é a oportunidade de formar profissionais afinados com a cultura e os princípios da corporação e a possibilidade de aproveitamento desses talentos. Para os jovens o Aprendiz Legal representa a oportunidade de inserção no mercado de trabalho.
Claudinei Ramos Neves, 16 anos, contratado pela Rede Big Frama comemora o primeiro emprego com carteira assinada. De acordo com ele, ser contratado sem experiência é uma grande oportunidade, já que a maior parte das empresas priorizam contratar funcionários com experiência. Para o jovem o aprendizado recebido durante o período de trabalho tem trazido grande experiência para sua vida profissional. “Tenho aprendido muito nesses meses que estou aqui. Tenho me empenhado muito e espero ser contratado após os dois anos de estágio”, comenta o funcionário.
Para o gerente administrativo da Big Farma Rodrigo Koyama, contratar jovens aprendizes traz grandes benefícios para a empresa. “Notamos que é mais fácil trabalhar com jovens sem experiência, eles aprendem com facilidade, e assim conseguimos moldá-los de acordo com o perfil da empresa. Eles vêem sem vícios. Além do benefício maior que é contribuir para um projeto social”, explica o gerente. Koyama disse ainda que pretende contratar no final do contrato os jovens aprendizes que se destacarem durante o programa de aprendizagem.
O Programa Aprendiz Legal tem apoio da ACIPE – Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio, que auxilia o CIEE e as empresas no cadastro e seleção dos currículos.
As empresas interessadas em contratar aprendizes podem procurar a ACIPE ou o CIEE para mais informações. Os jovens interessados em participarem do programa devem fazer seu cadastro no site www.ciee.org.br ou preencher a ficha de inscrição na ACIPE. Para o preenchimento da ficha os jovens devem trazer os documentos pessoais (RG, CPF, e uma foto 3x4).
Serviço
A ACIPE está localizada à rua Paraná, nº 2-62, telefone (18) 3281-1710. O CIEE Associação em Presidente Prudente está localizado à rua Joaquim Nabuco, nº 849 e atende no telefone (18) 3222-9733.

Formulário de rescisão de contrato de trabalho será mudado


A partir de 1º de novembro, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) exigirá das empresas o uso de um novo formulário de rescisão de vínculos empregatícios. O objetivo é diminuir os questionamentos judiciais envolvendo os valores pagos aos empregados no encerramento de contrato. O novo formulário conterá informações mais detalhadas sobre pagamentos referentes a férias, 13º salário vencido e hora extra (normal/noturna). Informa Nadir da Silva Almeida, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Empregados no Comércio de Presidente Venceslau e Região, Sincomerciários.
Segundo Nadir, as mudanças trarão mais segurança ao trabalhador e ao empregador no momento da rescisão do contrato de trabalho, de acordo com o que foi informado pelo Secretário de Relações do Trabalho, Messias Melo, em uma entrevista cedida ao Valor Econômico. “O primeiro porque terá certeza do que está recebendo e o segundo porque, com a discriminação de cada situação, se resguardará de eventuais questionamentos sobre o pagamento das verbas rescisórias", disse o secretário de Relações do Trabalho do TEM, Messias Melo.
Ele explicou, no entanto, que o trabalhador precisará zelar pelo cumprimento da norma. Isso porque terá de apresentar a nova versão do documento para pedir o seguro-desemprego ou sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Originalmente, a alteração iria valer a partir de julho. O prazo, no entanto, foi prorrogado para que as empresas tivessem tempo suficiente para adequação de procedimentos. Outro motivo para o adiamento foi a realização de "pequenos ajustes" no termo de adesão, disse Messias, sem especificar quais. "A nossa maior preocupação é o trabalhador não receber seus direitos após o 1º de novembro porque o formulário foi mal feito", afirmou Messias.
As alterações no documento estão em linha com o HomologNet, sistema do MTE que digitalizará todo o processo. No momento, o software já está em quase todas as superintendências regionais da pasta. O próximo passo, e o mais importante, é instalá-lo nos sindicatos. Segundo Messias, são essas entidades que atendem 95% da demanda.
Por último, a presidente do Sincomerciários avisa que de acordo com o secretário Messias, não há data definida para que o sistema se torne o principal meio de homologações. "O prazo é longo para termos tempo de aperfeiçoar o sistema", explicou o secretário do MTE.

Direto da Policia

42º BPM/I realiza solenidade de valorização Policial Militar
Na manhã de 19 de outubro, o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou uma solenidade de Valorização Policial Militar. O evento contou com a presença de autoridades civis, militares e foi realizado na sede do Batalhão, em Presidente Venceslau/SP.
Dentre os convidados, estavam presentes dois membros do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Santo Anastácio, Sônia Maria da Silva Stelato (Presidente) e o r José Aparecido Rosa (1º Secretário).
Também estavam presentes o Tenente Coronel PM Donizete Martins dos Reis, Comandante do 42º BPM/I, Oficiais, Praças da Unidade e alguns familiares dos homenageados.
Na oportunidade, houve a entrega de certificados aos Policiais Militares do serviço operacional eleitos nos meses de julho, agosto e setembro. O Cabo PM Sidnei Aparecido Teixeira e o Soldado PM Sérgio Ferreira Neves foram homenageados referente ao mês de julho. O 2º Sargento PM Marcos Antonio Travain, os Soldados PM Diego Takaki Ricardo de Jesus e Danilo Martins Pesente, referente ao mês de agosto. Referente ao mês setembro foi homenageado o Soldado PM Fabrício Pedranzini dos Santos.
O Policial Militar Administrativo eleito no primeiro quadrimestre de 2012 também foi homenageado. Trata-se do 3º Sargento PM Raimundo de Souza Ferreira, que presta serviços no Setor de Comunicação Social do 42º BPM/I, em Presidente Venceslau/SP.
Os Policiais Militares eleitos nos meses de julho e setembro pertencem ao efetivo do 4º Pelotão PM da 1ª Companhia PM, sediado no município de Santo Anastácio/SP. Já os PM eleitos no mês de agosto prestam serviços na Companhia de Força Tática do Batalhão.
O evento comemorativo foi encerrado às 11h00min e todos os presentes tiveram a oportunidade de cumprimentar os Policiais Militares homenageados.


Indivíduo é preso em Presidente Epitácio por tráfico de entorpecente
No dia 21 de outubro (domingo), Policiais Militares ROCAM do 42º BPM/I prenderam em flagrante delito um indivíduo por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP. Os Policiais Militares estavam em patrulhamento pela Rua José Fabiano, onde visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, conduzindo uma bicicleta, sendo que ao notar a presença dos policiais dispensou alguns invólucros. Realizada busca pessoal, foi localizado em poder do indiciado a quantia de R$20,00 (vinte reais) e no solo foram encontrados 06 (seis) invólucros de crack, pesando 0,001 kg e uma porção de maconha, pesando 0,007kg. Diante dos fatos, indiciado foi preso em flagrante delito e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, juntamente com o entorpecente, permanecendo à disposição da Justiça.


PM prende indivíduo por tráfico de entorpecente em Epitácio
Por volta da 01h36min, Policiais Militares do Programa de Policiamento de Força Tática receberam a informação de que um indivíduo estaria comercializando entorpecente pela Rua Mato Grosso, Centro, Presidente Epitácio. Diante dessas informações foi realizado ponto de observação, onde foi confirmada a ação delituosa. O indivíduo foi abordado sendo localizada a quantia de R$115,00 (cento e quinze reais) com o mesmo e durante busca em seu veículo, foi localizado dentro da caixa de som 04 porções de cocaína embaladas em fita isolante, sendo que o indivíduo confessou que estava realizando o comércio de entorpecente. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito ao indivíduo que foi conduzido ao Plantão onde o delegado ratificou a voz de prisão e elaborou BO/PC de Tráfico de Entorpecente.



CART apoia movimento Outubro Rosa


Em parceria com o Grupo Amigas do Peito, Concessionária integra a campanha pelo segundo ano para conscientizar seus colaboradores

Até o dia 31 de outubro, a CART – Concessionária Raposo Tavares, em parceria com o Grupo Amigas do Peito de Bauru, participa da Campanha Outubro Rosa, movimento de luta contra o câncer de mama, que estimula a adesão da população, empresas e entidades. Para conscientizar seus colaboradores, a Concessionária está divulgando a campanha na intranet com dicas de prevenção do câncer de mama, além de disponibilizar materiais impressos e fitas de pulso alusivas ao tema. A CART também instalou uma iluminação rosa na fachada do prédio do escritório administrativo em Bauru.
Este é o segundo ano que a Concessionária participa da campanha. Em 2011, distribuiu folhetos informativos sobre a prevenção do câncer de mama aos seus colaboradores. “Iluminar monumentos e prédios com a cor rosa é uma forma prática de expandir essa iniciativa e abranger um número maior de pessoas, bastando apenas adequar a iluminação já existente”, ressalta o Gerente de Pessoas e Gestão da CART, Denilson Brum.
O Gerente frisa ainda que o objetivo da participação na campanha é voltar a atenção para um movimento tão conhecido e comemorado internacionalmente. “A popularidade do Outubro Rosa vem alcançando o mundo de forma bonita, motivando e unindo diversos povos em torno de uma causa tão nobre. Isso faz com que a iluminação em rosa assuma um papel importante, pois se tornou uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo”.
Em Bauru, diversas ações estão sendo realizadas ao longo deste mês, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, o melhor caminho para a cura.

Aberta licitação do novo prédio do Corpo de Bombeiros de Epitácio


Foi aberta a licitação para as obras de construção do novo prédio do Corpo de Bombeiros de Presidente Epitácio, informa o coronel PM Reginaldo Campos Repulho, comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.
A obra, orçada em cerca de R$ 1 milhão, terá área construída de 700m² na Avenida Presidente Vargas. O recurso para a construção do novo prédio é resultado de uma indicação parlamentar do deputado Mauro Bragato (PSDB), atendendo reivindicação das autoridades do município e do subcomandante do 14º Grupamento dos Bombeiros, com sede em Presidente Prudente, major Elias Martins Viana, e do comandante dos Bombeiros de Epitácio, João Henrique Papoti.

Unidade do Sesi em Epitácio oferece atividades de esporte e lazer


O Serviço Social da Indústria (Sesi), unidade de Presidente Epitácio, funciona em novo prédio desde julho de 2012. Depois de nove anos paralisadas, as atividades de esporte e lazer foram retomadas. O novo espaço custou R$ 11 milhões ao Sesi e conta com quadra poliesportiva, quatro piscinas, campo de futebol, playground amplo e mesas de jogos, além de salas para os ensinos fundamental e médio, Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e telecurso. Conta ainda com três laboratórios e sala de informática.
De acordo com o diretor administrativo do centro de lazer da unidade, Sidnei Caio da Silva Junqueira, o espaço da escola que utilizavam para o ensino era disponibilizado pela Prefeitura de Epitácio e como o Sesi tinha intenção de vender o prédio onde funcionava a área de esporte e lazer, as atividades foram interrompidas por anos. “No antigo espaço, o setor esportivo tinha mais características turísticas do que propriamente de esporte e lazer”, explica.

Soamar se reúne para preparar o Baile do Branco


A diretoria da Soamar – Sociedade Amigos da Marinha de Presidente Epitácio reuniu-se na ultima terça-feira, dia 23, na Delegacia Fluvial da Marinha do Brasil onde foram tratados os últimos detalhes do 13º Baile do Branco. Segundo o delegado fluvial – capitão de corveta Helbe Luiz Damiani o baile não foi realizado em 2011 por motivos alheios a vontade da Soamar – principalmente o fechamento do JBS – (à época deixou a cidade consternada), mas em 2012 o baile será realizado no dia 1º de dezembro, no salão da Tribo Show House, agora com ar condicionado, pois o traje é passeio completo (paletó e gravata). “O baile é uma tradição da Soamar que vem desenvolvendo a confraternização entre a sociedade civil e a Marinha do Brasil, uma grande reunião entre as famílias civis com as famílias dos marinheiros”, disse Damiani.
O diretor da Soamar - Sergio Antonio Maroto explicou a todos sobre os detalhes da receita e despesa do baile que não tem fins lucrativos. Em 2010 o resultado foi de R$ 387,00 positivos que serviu para pequenas despesas da entidade. Para esse ano o custo do ingresso será de R$ 100,00 com direito a uma ampla mesa de frios durante toda a noite, caldo de feijão e caldo de peixe na madrugada, bebidas a vontade já inclusa e rolha livre.
Haverá ainda uma exposição de fotos alusivas a Soamar e a Marinha e uma equipe de maquiagem para retocar as mulheres participantes do baile.
Estavam presentes à reunião o presidente da entidade José Martins Neto, o prefeito José Antonio Furlan, o vereador Francisco Alberto Pessin, o professor Luiz Carlos Elias Bomfim, o fotografo Ed Carlos Fernandes, o sindicalista Osmar Silva, o maestro Odair José, o sub tenente Mantovani, o funcionário da Casa da Agricultura Marlan Narezzi, o empresário de som Nildo Macedo e o jornalista Nelson Roberto, todos condecorados com a medalha “Amigos da Marinha”.

Ordem Demolay realiza reunião regional



A Ordem Demolay – Capítulo Mahatma Gandhi de Presidente Epitácio reuniu, no último fim de semana, 96 jovens membros da ordem de toda a região. Segundo o mestre conselheiro (epitaciano) João Victor Mendes de Oliveira, da regional de Presidente Prudente estiveram presentes os demolays da região, secretários estaduais e o mestre conselheiro estadual Mauricio Zamboto.
Foi inaugurada uma placa do Capítulo Mahatma Gandhi fundado em 2002 patrocinada pelas Lojas Maçônicas São João da Escócia IV, Vivaldo Lauro Langui e Acácia Ribeirinha, após reunião do sábado, a noite, dormiram no Itaverá Hotel e participaram de um torneio de futebol suíço no campo do Anglo. Sendo campeã a cidade de Tupi Paulista.

OAB de Presidente Epitácio realiza curso de Pratica Forense Trabalhista



Curso Prática Forense Trabalhista - Período - 19/10/2012 á 15/12/2012.
Horário das aulas - Das 18h30 às 22h30 horas nas sextas-feiras e/ou das 8h30 às 12h40 aos sábados. - Carga Horária - 32 horas / 8 aulas.
Público Alvo - Advogados e Estagiários inscritos na OAB, Bacharéis e Estudantes em Direito e Profissionais graduados em outras áreas.
Investimento - R$ 300,00 ou 04 Parcelas de R$ 75,00
Professores: Prof. Ms. José Roberto Dantas Oliva, Prof. Ms. Samuel Hugo Lima, Prof. Esp. Rogério José Perrud, Prof. Ms. José Antônio Pancotti.
Inscrições - 120ª Subseção de Presidente Epitácio
presidente.epitacio@oabsp.org.br
(18) 3281-3480 / (18) 3281-2162.
O curso teve inicio com a 1ª unidade: introdução: dia 19 (sexta-feira) – das 18h30 às 22h30 – Juiz do Trabalho e Prof. Ms. José Roberto Dantas Oliva com: 1) apresentação da Justiça do Trabalho - 2) a nova situação jurídica do Direito e do Processo do Trabalho - 3) o papel do advogado - 4) providências prévias: entrevista com o cliente, informações imprescindíveis e relação ética e leal, seleção de documentos (verificação sobre a existência de normas coletivas e sua aplicabilidade ao caso concreto), o advogado como primeiro juiz da causa, contrato de honorários, etc.
A 2ª unidade: a propositura da ação: será dia 09/11 (sexta-feira) – das 18h30 às 22h30 – Juiz do Trabalho e Prof. Ms. José Roberto Dantas Oliva
1) ações na Justiça do Trabalho: 1.1. reclamação trabalhista: rito ordinário / rito sumaríssimo - 2) Inquérito para apuração de falta grave de estável - 3) causas de alçada exclusiva da Vara - 4) desdobramento da audiência – intimação pessoal – confissão - 5) Comissões de Conciliação Prévia – submissão obrigatória?


3a unidade: Petição Inicial – Modelos diversos: 10/11/2012 (sábado) – das 8h30 às 12h30 – Juiz do Trabalho e Prof. Ms. José Roberto Dantas Oliva
1) Modelos de petição (dversos, incluídas as que necessitam de tutela antecipada), com discussão em sala sobre os temas mais comuns: reconhecimento de vínculo; horas extras; intervalos; repouso remunerado; repercussões; imposto de renda e contribuições previdenciárias; honorários advocatícios (inclusive indenização com base no Código Civil e a jurisprudência sobre o assunto) e outros
2) esclarecimento de dúvidas sobre as peças processuais

Sorteado carro zero quilometro da Igreja Sagrada Família



No domingo logo após a Santa Missa das 19:00 horas foi realizado o Sorteio do Carro da 2ª campanha, a grande ganhadora foi a professora Lilaleia dos Santos Ferreira (Lilaleia do Sesi), com o numero do carne 740 e com as 13 parcelas quitadas, conforme o regulamento.
“A todos que compraram e ajudaram durante este um (1) ano de campanha nossos sinceros agradecimentos”, disse o padre Tiago Carvalho.

Iniciado recapeamento da vicinal do Campinal


Começou o recapeamento da estrada vicinal que liga Presidente Epitácio ao distrito do Campinal. O trabalho começou a ser realizado em uma das pistas partindo de Presidente Epitácio (córrego do Caiazinho) pela empreiteira Viapav. O recapeamento desta pista foi durante esses últimos anos uma das principais reivindicações da comunidade regional, pois muitas pessoas utilizam a pista que, além de ser um caminho comum entre as comunidades, é também via de escoamento agrícola e de utilização turística.
Em visita a Epitácio o governador Geraldo Alckmin confirmou a destinação de R$ 4 milhões para obras de infraestrutura em Presidente Epitácio. O anúncio foi realizado durante visita ao município para a solenidade que marcou a reabertura da unidade frigorífico do Grupo JBS no município. Naquele dia foi autorizada a licitação do projeto de recuperação dos 28 quilômetros da vicinal Prefeito Hélio Gomes, ligando a Estância Turística ao Bairro Campinal. “Tratava-se de uma antiga reivindicação dos moradores de Epitácio e de quem necessita transitar pela vicinal até o Campinal, que graças ao empenho junto ao governo do Estado, conseguimos que fosse atendida”.
De acordo com o edital a estrada vicinal “Prefeito Elio Gomes” receberá a regularização do pavimento para posterior recapeamento , numa extensão de 28 quilômetros, Governo do Estado de São Paulo em parceria com a prefeitura municipal está proporcionando a reforma que vai trazer aos usuários maior conforto e segurança.
A recuperação desta estrada atende a solicitação do prefeito José Antônio Furlan e Câmara Municipal.

Escola Mércia conquista 2º lugar em Jornada de Matemática



Os alunos do 5º ano A da EE Prof. Mércia Maria Pretti Soares foram classificados em 2º lugar durante o encontro dos Polos na Jornada de Matemática 2012. A competição foi no dia 23, na cidade de Ourinhos.
Estavam presentes as escolas que representavam as Diretorias de Ensino de Assis, Ourinhos, Presidente Prudente, Mirante do Paranapanema, Tupã, Penápolis e Santo Anastácio.
Acompanharam o grupo de alunos para os desafios de matemática a professora Celina Runkel e a Coordenadora Pedagógica Joelma Amaro. A Diretora da Unidade Escolar - Flor Guacira - parabenizou a equipe e mostrou-se satisfeita com o resultado do trabalho que está sendo desenvolvido na escola. Os professores e alunos foram premiados com troféus, medalhas e outros brindes.
Classificação geral:
1º lugar – Diretoria de Mirante do Paranapanema


2º lugar – Diretoria de Santo Anastácio (Escola Mércia)
3º lugar – Diretoria de Assis


Dudu Nobre – o show do ano da Pousada Orla do Sol

Está programado para amanha, dia 26, sexta-feira, a partir das 20:30 horas, na Pousada Orla do Sol – rua Cuiabá, 20-21 o maior show do ano em Presidente Epitácio – Dudu Nobre. Segundo o empresário Nelsinho Cavalcante, o show faz parte do Projeto Musica na Orla e o local está sendo preparado com muito carinho para atender todos os amantes da boa musica e um bom samba.
Os músicos Max e Dawn farão a abertura do show que terá uma ampla mesa de frios durante a noite e cerveja a vontade. – o custo é de R$ 100,00 e os ingressos podem ser retirados no Pousada Orla do Sol – telefone 18 – 3281 3646.
Localizado na orla do belíssimo Rio Paraná, em Presidente Epitácio, a Pousada Orla do Sol oferece um novo conceito de pousada na região Oeste Paulista. A infraestrutura voltada para o lazer é concebida em cada detalhe: arquitetura moderna, quartos amplos com ar-condicionado, televisão, frigobar, room service e serviços personalizados para melhor atender você e sua família.
Imagine acordar e tomar um belíssimo café da manhã colonial, com aquele gostinho da fazenda. Agora imagine esse café da manhã num restaurante panorâmico com a vista do cartão postal mais precioso da nossa região... Isso e muito mais você vai poder conferir nos fazendo uma visita.
E para o amante da pescaria, contamos com uma estrutura voltada exclusivamente para atendê-lo, com embarcações, piloteiros altamente qualificados, espaço para limpeza e armazenamento dos peixes e tudo o que você precisa para a sua pescaria. Entre em contato conosco, chame os amigos e programe as suas férias na Pousada Orla do Sol.


Centro de Eventos em fase final de construção

O Centro de Eventos de Presidente Epitácio, órgão que faz parte do Parque da Orla, está em sua fase final de construção. Segundo o secretário de Planejamento Sergio Maroto já estão terminando a cobertura e por fim o piso. “Com isso, até o final do ano estaremos inaugurando o recinto que já está sendo utilizado pela população (arraial, leilão e outros)”, disse Maroto.
O Centro de Eventos teve um custo de mais de R$ 4 milhões e foi construído em etapas estipuladas pelo Governo do Estado com recursos do Dade – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias.

Sindserpe organiza festa do dia do funcionário público


No próximo dia 28 é comemorado o dia dos funcionários públicos de todas as áreas – municipais, estaduais e federais e para festejar o dia o Sindserpe – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais está preparando uma grande festa que será realizada no salão de festas da Associação dos Funcionários Públicos de Presidente Epitácio.
Segundo o presidente do Sindserpe - Claudio Pereira dos Santos haverá um almoço (churrasco) e farta distribuição de brindes aos servidores municipais. “Estaremos ainda distribuindo os cartões fidelidade da Mucate Gás para todos os associados que terão desconto de R$ 3,00 na compra de botijões de gás”, disse Claudio.
Claudio está convocando todos os associados do sindicato para retirarem oas convites para a confraternização, na sede do sindicato, com ele ou Erika.
Haverá show com Adriana Villar.

Cuidados com a saúde no horário de verão


Teve início neste domingo, 21, o horário de verão, onde os relógios foram adiantados em uma hora. Se não houver adaptações para a mudança de horário, algumas pessoas podem apresentar cansaço, fadiga e até mesmo chegar à exaustão, de acordo com o fisiologista Hildeamo Bonifácio. “Nesse quadro de exaustão, a pessoa mostra sinais parecidos com doenças, como irritabilidade, dor de cabeça, diarreia e mudanças de humor”. Recomenda-se que na primeira semana de mudança de horário as pessoas aumentem a ingestão de líquido e façam refeições leves. Também deve ser mantido o horário das refeições, para o cérebro se adaptar o mais rápido possível com a mudança. A mesma tática deve ser adotada com o sono. Quem está acostumado a dormir às 22 horas, por exemplo, deve manter o horário, mesmo que ainda não tenha sono.

Epitácio ganha mais uma dentista













A odontóloga Anyelle Cristine Marques Bezerra – doutora Any – já está atendendo em seu consultório dentário à rua Maceió, 6-75 – com o telefone 18 – 3281 4566 e é aperfeiçoada em endodontia, cirurgia oral menor (3º molar e outros), clinica geral, limpeza, clareamento, obturações, extrações e outros procedimentos. Atende adultos e crianças com hora agendada e em horários diferenciados – antes ou depois do horário comercial.

Comentário do dia - Nelson Roberto

Baile do Branco - A Soamar - Sociedade Amigos da Marinha convida vc para o XIII Baile do Branco - animado pela Banda Triunfal Brass - com 22 componentes - Tribo Show House - dia 1º de dezembro - 22 horas com mesa de frios durante todo o baile, caldinho de feijão de madrugada, caldo de peixe e bebidas inclusas - rolha livre. R$ 100,00 por pessoa - ingressos comigo - 18 – 9773 5139. Comemoração do Dia da Marinha e do Marinheiro - haverá sorteio de brindes.

Aliança Cred - Oferece as menores taxas de juros para empréstimos para aposentados e pensionistas do INSS, Federal, Siape, Marinha, Exercito e Aeronáutica em ate 58 vezes. Compras de dividas de todos os bancos, inclusive BV. E algumas compras de cartões. Cobre qualquer oferta da concorrência. Financiamentos de veículos leves e pesados; Seguros de vida, veículos; Revisões Previdenciárias. Av. Presidente Vargas 12-17 Centro, Presidente Epitácio, fone: 18-3251 1125.

Lojas 10 – A avenida Presidente Vargas, 12-19 conta com a Loja 10 que oferece confecções, presentes, bijuterias e acessórios, sempre com novidades e preços sensacionais. A loja está em reforma para ampliação, mas mesmo assim continuará atendendo seus clientes e amigos – Loja 10. “Qualidade – Preço Baixo e a Nossa Diferença”.

Condomínio Studio – Muito em breve Epitácio vai conhecer o mais novo e moderno conceito em condomínio. Serão 22 apartamentos (sobrados) com vista para o grande lago. Rua Paraná quadra 24 – defronte a Associação de Funcionários Públicos de Epitácio. Vale a pena esperar para investir ou morar.

Bib’s Pizzaria – uma das melhores pizzas de toda a região com entrega a domicilio (delivery). Pizzas deliciosas com preços a partir de R$ 12,00. Ligue 18 – 3281 5124. Bruno e toda sua equipe para te atender bem e com pizzas deliciosas.

Constec – Assistência técnica em computadores, instalação de redes domesticas e empresariais, assistência técnica de celulares e smartfhones, desbloqueio de aparelhos importados tudo com atendimento domiciliar – fale com Enrique, Felipe e Douglas. Av. Presidente Vargas, 8-40 – Galeria Farol – telefones – 18 – 3281 3167 – 9734 1247 e 8157 5249.

Jiuvan Despachante - Documentos de veículos é com o Jiuvan Despachante – rua Maceió, 5,61 – telefone 18 3281 5700 e 9749 9530 – jiuvankleber@hotmail.com .

Epitaciana - neste sábado, dia 27, com início às 22:30, sensacional bailão para todas as idades, com animação de "Os Heróis Do Forró", de
Presidente Venceslau" - Promoção: Grupo "Boa Convivência", 3.ª Idade de Presidente Epitácio - Local: Clube da Epitaciana, Rua Porto Alegre n.º 04-79, Centro, Presidente Epitácio - Ingressos R$10,00.
COMUNICADO URGENTE: A Domingueira Dançante que seria realizada no domingo, dia 28/10/12, foi ADIADA PARA O DIA 11/11/12, por motivo da requisição do prédio da Epitaciana, pelo Cartório Eleitoral, para ser POSTO DE JUSTIFICAÇÃO DE AUSÊNCIA, para os eleitores que devem votar no "2.º TURNO- ELEIÇÕES/2012" e estejam em trânsito aqui em Presidente Epitácio.

La Femme - Uma local para a mulher se tornar ainda mais bonita, o Centro de Estética La Femme. Rua Antonio Marinho de Carvalho Filho, 1-49 telefone 18 – 3281 3208 e oferece – cabeleireira Adriana com experiência comprovada e deixa seus cabelos maravilhosos, além de esteticista e fisioterapeuta Thaise - e a depiladora e podóloga Inês. E manicure e pedicure. As mulheres transformam o mundo. O centro de Estética La Femme, presidente Epitácio transforma seus tratamentos em uma grande oportunidade... Congelamento de gordura localizada com preço especial ....
no cheque ou no cartão de credito .... ligue e obtenha mais informações no cel. 18-91260366 ou 18-81170124

Bar do Cavalcanti - O Bar do Cavalcanti, rua Antonio Venâncio Lopes, 11-71, pertinho da Santa Casa, com conforto e comodidade, em todos os dias você pode degustar um delicioso mocotó e caldo de piranha, além de tomar uma deliciosa cerveja geladinha e ainda jogar sinuca em duas mesas, som ambiente – vá conferir o novo endereço do Cavalcanti, vale a pena conferir. Ah e está sempre lotado com gente bonita – vamos lá...


Unifran e Cape realizam vestibular de cursos a distancia



Se você já terminou o ensino médio ou concluiu faz tempo, mas está há anos sem estudar, chegou a sua vez! A Unifran - Universidade de Franca oferece cursos de tecnólogos, licenciaturas e bacharelados. Forme-se em 2, 3 ou 4 anos. O vestibular será agendado no Cape - Centro Aprendizagem de Presidente Epitácio. Na Unifran você estuda por meio de uma metodologia diferente, utilizando diversos recursos tecnológicos, como ambiente virtual amigável, material didático, acesso aos professores das disciplinas. Tudo isso incluso em sua mensalidade, que também está ao seu alcance. Destaque-se faça como os alunos do Cape, se destacando em concursos municipais e estaduais.
O Cape com este suporte poderá atender a cidade de Presidente Epitácio e toda região, visando qualidade de ensino, proporcionando assim sucesso profissional dos seus alunos graduados pelo Unifran.
Lembrando que estão com as inscrições abertas para estes cursos de graduação - administração - ciências contábeis - filosofia – formação de professores em biologia - física - geografia - história - matemática - português - química – espanhol - letras: português inglês - português e literatura - pedagogia licenciatura – tecnologia em gestão comercial e informação – tecnologia em gestão de recursos humanos - marketing – tecnologia em processos escolares - processos gerenciais - gestão financeira - análise e desenvolvimento de sistemas - secretariado, para o vestibular e para o processo de transferência.
Pois a mesma é reconhecida e autorizada pelo MEC. O vestibular esta previsto para o dia 29 de novembro.
Não perca a oportunidade de estudar e se qualificar, e sai na frente com ensino de qualidade é na Unifran. Universidade de franca
Cape - Centro Aprendizagem de Pres. Epitácio - rua Antonio Venâncio Lopes 881- Telefone 18-32815196 ou 8112-1235.

DDM será inaugurada dia 27



A DDM – Delegacia de Defesa da Mulher será inaugurada oficialmente, no dia 27, às 12:00 horas, com a provável presença de autoridades da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, delegados seccional e regional, prefeito José Antonio Furlan, vereadores e interessados em geral.
A DDM foi instalada oficialmente em Epitácio na gestão do prefeito Furlan onde funcionava em prédio alugado pela Prefeitura e depois numa parceria com o Governo do Estado construiu, no terreno da antiga cadeia pública, o novo prédio que abriga a delegacia especializada em mulheres, crianças e idosos.
Segundo o delegado da DDM – Márcio Domingos Fiorese, o governado Geraldo Alckmin esteve visitando o novo prédio, mas não houve a inauguração oficial que deverá ser realizada no dia 27, ao meio dia.

CART inaugura passarela em Presidente Prudente



Obra realizada no perímetro urbano trará mais segurança na travessia de pedestres



A CART - Concessionária Auto Raposo Tavares vai inaugurar nesta quarta-feira, dia 24 de outubro, uma passarela para travessia de pedestres no km 568+800 da SP-270 – Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente, na altura dos bairros Jardim Cambuy e residencial Parque dos Girassóis.

O local da passarela já estava definido no Edital de Concessão pela ARTESP (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo). O prazo de conclusão da passarela, estabelecido na reprogramação do cronograma de investimentos da CART, submetido à aprovação da ARTESP, era para março de 2013. Assim, a CART entrega a obra dentro do prazo estabelecido. “O grande objetivo é proteger a vida do pedestre. E o usuário precisa ter consciência do uso dessa estrutura”, salienta a coordenadora de Desenvolvimento Social da CART, Daniela Ribeiro.

Durante a inauguração, prevista para acontecer das 17h às 19h, quem passar pelo local receberá folheto contendo dicas de segurança e uma garrafinha de água personalizada. Alunos do curso de estética da Universidade do Oeste Paulista, de Presidente Prudente, estarão presentes ressaltando a importância do uso do protetor solar.

A Concessionária é responsável pela manutenção, melhorias e ampliações nas rodovias e por prestar serviços aos usuários. A entrega da obra faz parte do edital de concessão e reprogramação do cronograma de investimentos, submetida à ARTESP (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo).

A CART administra o Corredor Raposo Tavares, formado pelas rodovias SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, num total de 444 quilômetros entre Bauru e Presidente Epitácio.





Dicas para um pedestre prudente

· Antes de atravessar a via, olhe dos dois lados e certifique-se de que não há veículos se aproximando.

· Oriente e acompanhe as crianças atravessar a via em segurança, em fila e com atenção ao tráfego.

· Use roupas claras para ser visto com facilidade pelos motoristas.

· Evite andar ouvindo músicas ou com fone de ouvido, porque isso pode desviar as atenção e impedi-lo de ouvir os sons do trânsito. Muitas vezes, pelo som, identificamos um perigo com antecedência.

· Evite caminhar pelo acostamento e muito próximo da pista. Um veículo sem controle pode atingir-lhe.

· Se, em último caso, precisar caminhar pela rodovia, use o acostamento no sentido contrário dos veículos. Se estiver em grupo, ande em fila única, sempre com a maior distância possível.

· Ao amanhecer e ao entardecer, redobre a atenção, pois a mudança de luminosidade pode prejudicar a visão dos motoristas.

· Durante a chuva, aumente a distância que normalmente mantém dos veículos. Nesse caso, a frenagem é mais difícil e aumenta o risco de atropelamento.

· Ao descer do ônibus espere que ele entre novamente em movimento para começar a travessia.

· Não utilize a rodovia como pista para caminhadas. Faça exercícios em locais apropriados.



Serviço:

O QUE: CART inaugura passarela em Presidente Prudente

DATA: 24 de outubro de 2012 (quarta-feira)

HORÁRIO: das 17h às 19h

LOCAL: km 568+800 da SP-270 – Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente, na altura dos bairros Jardim Cambuy e residencial Parque dos Girassóis





terça-feira, 23 de outubro de 2012

RECAPEAMENTO DA VICINAL DO CAMPINAL


Teve início na manhã desta terça-feira o recapeamento da estrada vicinal que liga Presidente Epitácio ao distrito do bairro Campinal. O trabalho começou a ser realizado em uma das pistas partindo de Presidente Epitácio pela empreiteira Viapav. O recapeamento desta pista foi durante esses últimos anos uma das principais reivindicações da comunidade regional, pois muitas pessoas utilizam a pista que, além de ser um caminho comum entre as comunidades, é também via de escoamento agrícola e de utilização turística.