Finanças, Marketing e Administração são algumas das áreas de conhecimento abordadas nos cursos gratuitos e disponíveis para pessoas físicas e jurídicas
O Acessa SP e o Sebrae-SP assinaram Termo de Cooperação Técnica em Empreendedorismo. Pelo acordo, celebrado com a Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo – responsável pelo programa Acessa SP – serão capacitados, nos 704 pontos de atendimento do programa distribuídos pelo Estado, cerca de 2,6 milhões de usuários do sistema Acessa SP com conteúdos específicos de empreendedorismo.
Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae-SP, destaca que a parceria é um importante passo para a inserção da população no empreendedorismo e, por extensão, na formalidade. “Os cursos ajudarão tanto as pessoas que têm interesse em empreender como aquelas que já são donas do próprio negócio, mas querem melhorar a gestão da sua empresa. Ao não se profissionalizar, o empresário perde espaço no mercado. Hoje temos muitas empresas disputando a mesma clientela e é preciso ter um diferencial e saber oferecer as melhores opções.”
Serão oferecidos 41 cursos a distância, sendo 30 para pessoa jurídica e 11 para pessoa física, envolvendo diversas áreas de conhecimento, como finanças, marketing, administração e inovação, entre outros. O conteúdo estará disponível nos sites do Sebrae-SP e do Acessa SP. Também serão ofertadas mais de 100 cartilhas ensinando como montar um negócio.
O secretário de gestão Pública, Davi Zaia, explicou durante o evento que a assinatura do Termo de Cooperação engloba o processo de ampliação do Acessa SP. “Queremos oferecer um conjunto de serviços à população. Para isso, estamos fazendo importantes parcerias, como essa realizada com o Sebrae-SP.”
A importância da parceria firmada também foi destacada pelo gerente do programa Acessa SP, Emilio Bizon Neto. Ele ressaltou que “a troca de informações entre Acessa SP e Sebrae-SP objetiva fortalecer a qualificação dos monitores e levar conhecimentos para futuros microempreendedores individuais e donos de microemprempresas.”
O Programa Acessa SP contabiliza 704 postos distribuídos em 565 municípios paulistas. São cerca de 1,1 mil monitores treinados e capacitados para orientar a população acerca dos diversos serviços oferecidos.
Treinamento - Além dos cursos a distância e de todo o material de apoio sobre empreendedorismo, o Sebrae-SP ainda atuará nas capacitações dos monitores do Acessa SP, facilitando o uso dos novos recursos. “Vamos treiná-los para que auxiliem as pessoas que buscam informações e dicas sobre abertura de empresa, formalização e cursos de capacitação a distância”, afirmou Bruno Caetano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário