Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

COMENTÁRIO DO DIA


Canora Luna
Uma das mais destacadas cantoras universitárias sertaneja estará amanhã, a partir das 23:00 horas, no Galpão. Segundo Tom Camargo ela é revelação da musica sertaneja e estará se apresentando em um grande show. Ingressos na Banca do Mauro, Casa de Carnes Camargo e Restaurante do Gaucho. A novidade é um grande show de pagode na boate com o Grupo Alforria.

Epitácio terá show gospel com Eyshila
No dia 17, às 20.h30 no Parque Municipal Figueiral, será realizado o show gospel com cantora Eyshila e sua turnê – ‘Até tocar o céu’. A Comissão Organizadora atendeu o requerimento do vereador Tom Camargo que havia solicitado um show gospel a pedidos dos evangélicos.

Epitaciana
Amanha - grandioso baile com a dupla "Dose Dupla" de Dracena, com início às 23:00. Durante o baile, haverá um Concurso de Dança Sertaneja. Participe!!! Dançar faz bem à saúde!!! Informações no Clube da Epitaciana, diariamente (2.ª à 6.ª feira) no horário das 16:00 às 20:00.

Pirâmide
Novidades em utensílios domésticos e brinquedos para o dia das crianças você encontra também novidades em bijuterias, piercem para a garotada e muita novidade a cada dois meses. O melhor atendimento é o preço baixo. Avenida Presidente Vargas, 15-33.

Galpão
Domingo tem pagodeira, a partir das 18:00 horas, no Galpão

Rick e Renner
A dupla sertaneja Rick e Renner estará em Presidente Epitácio, no Fest-Tur - Festival Nacional de Turismo, no dia 9 de outubro, no palco principal do Parque Municipal O Figueiral. O secretário de turismo Lourival Magalhães já confirmou o show do dia 11, será Luiz Goiano e Girsel da Viola e Banda Jamballay.

Baile do Empresário
Já está marcado para o dia 24 de outubro o Baile do Empresário da Acipe de Presidente Epitácio. Esse ano com a animação da Banda Madry in Concert. A partir das 23:00 horas, no Tribo Show House. Haverá a tradicional homenagem aos pioneiros do comercio epitaciano.

Soamar - XI Baile do Branco
A Soamar realiza no próximo dia 7 de novembro, no Tribo Show House, o tradicional Baile do Branco. A animação será por conta da Banda Perfil de Marília e a festa começa, às 21:00 horas. O baile serve para comemorar o Dia do Amigo da Marinha e os ingressos ao custo de R$ 75,00 já estão sendo vendidos pelos membros da Soamar e no Jornal Debate Noticias, com direito a mesa de frios com bebida inclusa e rolha livre, na madrugada será servido caldo de feijão e caldo de piranha.

Vem aí Perla
Não perca... dia 21 de novembro, no Galpão a cantora paraguaia Perla - dia 3 de outubro – cantora Luna e no dia 1º de novembro – Alma Serrana.

Epifolia
Confirmado... o Epifolia será nos dias 31 de dezembro, 1 e 2 de janeiro, no Parque da Orla de Presidente Epitácio

Show Baile do Jonas
Dia 21 de outubro será realizado no Kabana o show baile com a dupla Cleyton e Cristiano, com participação especial de Mauricio e Maciel, a partir das 23 horas.

Festa do Chopp
O Lions Clube Estância Turística de Presidente Epitácio, sob a presidência do advogado Laerte Carlos Magozzo está preparando mais uma grande festa, a Festa do Chopp, programada para dia 14 de novembro, no Tribo Show no Tribo Show House, com animação da Banda 4 EstaçõesouseHouse. Imperdível.

Lava Jato do Camilo
Lava Jato Camilo deixa seu carro sempre limpo. Lavagem ‘carioca’, completa, encera e poli seu veiculo deixando novo de novo. O Camilo busca e leva seu carro. Ligue 18 – 9716 0254 ou 8139 3250 ou avenida Presidente Vargas, 24-50. aproveite para lavar seu estofado residencial. Camilo e Barbosa contam com equipamento de ultima geração para deixar seu sofá em ótimo estado.

Pessin recebe medalha ‘Inconfidente por Mérito Eleitoral’


Nelson Roberto
O vereador e presidente do legislativo epitaciano Francisco Alberto Pessin foi condecorado com a medalha ‘Inconfidente por Mérito Eleitoral’ pelo Instituto Tiradentes de São Paulo. Segundo oficio recebido pelo presidente Pessin o Instituto destaca que a pesquisa apontou dignidade, competência, ética e interesse em colaborar com o desenvolvimento do município de Presidente Epitácio.
Outra condecoração importante do presidente Pessin é a da Biosfera e receberá a medalha no dia no dia 26. A condecoração da Biosfera é por mérito parlamentar brasileiro e destacada atuação como presidente da Câmara de Presidente Epitácio.
Pessin recebeu ainda os diplomas das empresas de pesquisa PPE Brasil e Delta Pesquisa de vereador - 1º lugar - como mais atuante no município.

Câmara epitaciana aguarda decisão da Justiça Eleitoral

Nelson Roberto
A mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Presidente Epitácio ainda não tomou nenhuma posição em relação a posse dos suplentes que postulam o cargo de vereador. Segundo o presidente do legislativo, Francisco Alberto Pessin, a casa já enviou ofícios a Justiça Eleitoral em busca de procedimentos que sejam dentro da Lei. “Estamos aguardando as respostas que devem vir junto com todos os cálculos de coeficiente eleitoral e até mesmo a diplomação dos mesmos”, disse.
Pessin explicou que só poderá tomar alguma providencia após todas as medidas a respeito da Justiça Eleitoral. “O Congresso Nacional aprovou a PEC e entregou à Justiça Eleitoral que deverá agora decidir como será feita a posse, ou mesmo, outras medidas cabíveis”, finalizou.

Ambulâncias somente para urgência e emergência

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Epitácio está comunicando a população que devido ao Decreto 2.601/09 de contenção de despesas as ambulâncias municipais só atenderão os casos de urgência e emergência na cidade. O secretário Otávio Marinho Ribeiro explica que havia abuso de pessoas que usavam as ambulâncias para simples consultas em ambulatórios públicos e até particulares. “Estaremos atendendo somente pessoas acamadas e com consultas ou necessidades atendidas pelo SUS – Serviço Único de Saúde”, disse.

27 casas populares estão sendo construídas pela Prefeitura

Nelson Roberto
A Prefeitura de Presidente Epitácio adquiriu um terreno próximo a Vila Esperança onde estão sendo construídas 27 casas populares do Programa Social de Habitação. Segundo o secretário de administração Marlan de Melo as casas são de recursos oriundos do Governo Federal que constroe casa em locais onde há interesse social, principalmente para o desfavelamento da cidade. “A maioria das casas são para parte dos moradores da Favela do Casquinha e já solicitamos mais 35 novas casas para suprir as necessidades daqueles moradores que vivem em área de risco”, disse Melo.

25 candidatas estão inscritas no Miss Oeste Paulista

Nelson Roberto
As inscrições ao Concurso Miss Turismo Oeste Paulista, promovido pela Secretaria de Turismo de Presidente Epitácio e coordenado pela Comissão Organizadora do concurso terminam hoje, às 17:00 horas. 25 candidatas foram devidamente inscritas no setor de cultura. As candidatas são as seguintes: Assis – Patrícia Furlan, Bataguassu - Flórian Gonçalves Alonso Merique, Borá – Mariane Merci Romeiro, Candido Motta – Priscila Prando dos Santos, Emilianópolis - Camila Marchi de Carvalho, Epitácio - Amanda Dias Gruirão, Flora Rica - Daniela Silva Santos, Iepe – Jéssica Nogarine dos Santos, João Ramalho - Laudelina Rosa da Cunha, Junqueirópolis - Sabrina Piccinine Alburguete, Martinopolis - Karina Franquino Fonseca, Nantes - Taís Caroline, Ourinhos - Fernanda Tavares, Palmital, Rayana Carolina Venega Maria, Paraguaçu Paulista - Thaís Carvalho Anário, Platina, Isabella Dalla Costa, Pracinha - Graziele Cristina Pereira, Prudente - Danuza Azevedo, Quatá, Eliane Fernanda da Silva Albuquerque, Rancharia - Camila Silva Moraes, Santo Anastácio - Bruna Garcia de Assunção, Santo Expedito, São João do Pau D’Alho - Heloisa Fernandes Crepaldi, Tarumã, Thais Fernanda Silva Baratela, Santo Expedito – Larissa Fernanda Pereira de Oliveira e Venceslau, Caroline Sambrano Pereira.

Decreto de contenção de gastos entrou em vigor ontem

Por meio do decreto nº 2.601/2009, de 25 de setembro de 2009 o prefeito José Antonio Furlan de Presidente Epitácio tomou algumas decisões sobre adoção de medidas administrativas para contenção de gastos, limitação de empenhos da administração direta e indireta ligadas ao poder executivo e dá outras providências.
Furlan explica que devido a diminuição dos repasses de recursos obrigatórios oriundos dos Governos Federal e Estadual (FPM, ICMS e outros) foram necessárias essas medidas que trazem no art. 2o. no último trimestre do exercício, ficam limitados os empenhos da despesa ao valor efetivamente arrecadado, mensalmente. No art. 3o. fica assegurada à comunidade a prestação de todos os serviços tido como essenciais, garantindo, assim o mínimo necessário a fim de evitar prejuízos de qualquer espécie (combates de surtos epidemiológicos, proliferação de doenças, contaminação, etc.). Art. 4o. Durante os meses de outubro a dezembro de 2009, ficam terminantemente suspensos à concessão de benefício para pagamento de abono pecuniário de férias ou licença-prêmio para todos os servidores municipais. Art. 5º. As faltas abonadas não serão permitidas em dias que antecedem e as que sucederem às 2ª(segunda), 6ª(sexta) feira e véspera de feriados, ficando, se requeridas, desde logo indeferidas de plano.
Art 6º - § 1º Fica terminantemente proibido a ligação de aparelhos de ar condicionado antes das 10:00 horas da manhã, devendo ser desligados no horário de almoço, ou em momentos de ausência do servidor em sala por mais de 10 (dez) minutos. § 2º As luzes, computadores (monitor e CPU), impressoras e aparelhos eletrônicos deverão, obrigatoriamente, serem desligados no horário de almoço. § 3º Os veículos tipo “flex” deverão, obrigatoriamente abastecer com combustível Álcool Hidratado Carburante, devendo ainda as viagens ser reduzidas, principalmente as que dizem ao deslocamento ao município de Presidente Prudente, sede Regional, onde deverá ser criado controle de agendamento de serviços.
Art. 9º. Fica suspensa, também, pelo prazo fixado neste Decreto, a contratação e/ou admissão de pessoal civil, executados aquelas decorrentes da necessidade imperiosa de aprovação de candidatos em concurso público em pleno vigor e de situações urgentes, emergenciais e indispensáveis à continuidade dos serviços públicos devidamente justificados mediante procedimento administrativo próprio e após prévia autorização expressa do Senhor Prefeito Municipal.
O secretário de administração Marlan de Melo disse que o decreto serve para um melhor controle dos gastos municipais, principalmente nessa crise mundial, com redução de despesas com custeio, horas extras e outras despesas. “O que o prefeito não que é que falte verba para o pagamento do funcionalismo e os credores da Prefeitura, deveremos honrar todos os nossos pagamentos”.