Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de março de 2012

Roubo em joalheria em pela manhã em Epitácio

Nelson Roberto Dois assaltantes munidos de revolveres assaltaram, nesta sexta-feira, dia 23, às 8:30 horas, a Relojoaria e Joalheria Hora Certa de Presidente Epitácio. Segundo informações os meliantes entraram no exato momento da abertura do cofre onde estavam os mostruários de joias em ouro da loja e anunciaram o assalto. Todos os funcionários foram rendidos e permaneceram imóveis. Os ladrões levaram joias e relógios das prateleiras e do cofre e se evadiram em uma moto com destino a zona rural (Agrovilas). A Policia foi acionada e está em diligências, até o momento (14:30 horas) ainda não foram encontrados os ladrões. O helicóptero Águia da Policia Militar está no apoio a captura dos bandidos.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Lucas e Matheus se apresentam na Orla, dia 26, segunda-feira

Um grande show está marcado para o dia 26, véspera de feriado, aniversário de Presidente Epitácio na Orla (aberto ao público). A dupla brasileira Lucas e Matheus está de volta ao Brasil e faz show em comemoração aos 63 anos da "Jóia Ribeirinha", Presidente Epitácio. No repertório eles mostram músicas que consagraram a dupla que é sucesso absoluto na Europa até os dias de hoje, mas cantam tudo que está na boca da galera no Brasil. "É muito bom voltar ao Brasil depois de tantos anos fora, melhor ainda é cantar para o público da nossa região, que nos revelou para o mundo", diz Matheus emocionado. Já Lucas diz que o público pode esperar um show bem dançante e bem animado, "Vamos botar todo mundo pra ferver! Será uma noite inesquecível" revela. O show será na Orla Fluvial na próxima segunda-feira (26) aberto a todo o público de Epitácio e região. Em entrevista exclusiva aos repórteres Nelson Roberto e Orinho, eles disseram que estiveram fora do Brasil onde gravaram 20 álbuns, todos de grande sucesso. “Por isso, neste show de Epitácio vamos relembrar nossos grandes sucessos, musicas raiz, sertanejo universitário e muitas outras”.

Lions Clube realiza reunião regionalizada

O Lions Clube Estância Turística de Presidente Epitácio recebeu, no domingo, dia 18, oito clubes de cidades da região que vieram participar da XIII Reunião Regionalizada da Região B – Distrito LB – 1 (AL.2011-2012). Segundo o presidente da Região B, Tomaz Lopes de Aquino Neto, o objetivo da reunião foi discutir assuntos do Lions. “A reunião foi no anfiteatro João Brilhante Júnior e depois um almoço de confraternização na sede do clube”, disse. Estiveram presentes o Governador Distrito LB 1 – CL Clovis Quilice / Cal.Virginia, o presidente da região B – CL. Tomaz Neto / Cal. Sandra, o presidente do Lions Clube epitaciano André Ziemba, orador oficial Antonio José da Costa – 2º vice governador / DM Denise.

Epitácio comemora 63 anos

A Estância Turística de Presidente Epitácio está comemorando o 63° aniversário de emancipação politico administrativa dia 27, mas por decisão da comissão organizadora dos festejos, o desfile será realizado na noite de hoje, com inicio às 19.30 horas na avenida Presidente Vargas. Segundo a presidente da comissão organizadora dos festejos Dilma Favaretto o desfile foi antecipado pelo fato de que na segunda-feira, dia 26, será ponto facultativo e no dia 27 feriado municipal, não havendo atividades nas repartições publicas municipais e estaduais do município. O desfile será composto por alunos das escolas municipais, estaduais e particulares que irão desfilar com carros alegóricos ou pelotões representativos, assim como haverá a participação de creches, entidades assistenciais e de classe, Delegacia Fluvial da Marinha, Corpo de Bombeiros, Policias Civil, Militar, Rodoviária e Ambiental, Associações de Bairros, Derepe (Diretoria de Esportes de Presidente Epitácio), Cemase (Centro Municipal de Ações Socioeducativas), Academias, além da Banda Marcial Antônio Zocanti da Guarda Mirim e bandas de outros municípios que foram convidadas, a exemplo de Adamantina e Presidente Bernardes. Também estão incluídos nas festividades do município, as atividades esportivas de voleibol de areia e futebol de praia, finalíssimas dos Jogos de Verão, que serão realizadas, no Figueiral nos dias 24 e 25 de março, com a participação de 17 equipes da região de Presidente Prudente, além de Campo Grande.

Cemase realiza formatura de mais 170 alunos

O Centro Municipal de Ações Socioeducativas de Presidente Epitácio - Cemase realizou no dia 22, às 19h00, no Ginásio Municipal de Esportes a formatura de 170 alunos que fizeram cursos de inclusão digital. A solenidade fez parte das comemorações do aniversário da cidade. Nesta semana o Cemase levou seu grupo de artes circenses para apresentar malabares em várias escolas do município sendo que no dia 14 a apresentação foi na Emefei Mário Bonifácio na Agrovila 1, no dia 15 de março foi na Emefei Doce Saber e no dia 16 de março a apresentação foi feita para os Grumetes Mirins. De acordo com o monitor do grupo, professor de artes circenses, Romenez, além de comemorar o Dia do Circo (15/3) o grupo faz apresentações no dia 22, às 19 horas no Ginásio Municipal de Esportes durante as festividades de aniversário do município e formatura dos alunos do Cemase.

A partir de abril Epitácio terá mutirão de limpeza

A Prefeitura de Epitácio promove, a partir de abril, um mutirão de limpeza em toda a cidade, denominado “Minha Cidade mais Limpa”. Na terça-feira (dia 20) foi realizada uma reunião no Complexo Administrativo da Prefeitura onde estiveram presentes o vice-prefeito Manoel da Silva (Mané da Brahma), o presidente da Câmara Municipal Alemão Tedesco, o secretário municipal de Saúde Otavio Ribeiro Marinho, o secretário municipal de Obras Zé Cabeludo, o diretor de Meio Ambiente Thiago Nunes Bastos, o coordenador do Covepe - Controle de Vetores de Presidente Epitácio Reinaldo Ferreira da Silva e Claudecir Ribeiro de Novais, diretor de Habitação. O mutirão tem por objetivo principal a limpeza da cidade e eliminar os criadouros do mosquito aedes aegipty e conta com o apoio de todas as secretarias municipais, principalmente saúde, obras e meio ambiente. Segundo o vice-prefeito Manoel da Silva o objetivo principal é o combate a dengue e manter a cidade limpa. O mutirão terá inicio no dia 9 de abril, permanecendo até o dia 14 no setor azul da cidade, de 16 a 21 no setor verde, de 23 a 28 no setor vermelho e de 2 a 9 de maio no setor laranja. Estes setores foram delimitados e divididos pela diretoria de meio ambiente para as podas de galhadas. Nas próximas semanas serão distribuídos panfletos com o cronograma do mutirão para que a população colabore colocando o lixo, galhadas, entulhos à disposição dos coletores. O presidente da Câmara Municipal, Alemão Tedesco disse que a administração tomou esta iniciativa de realizar este mutirão, porque tem recebido reclamações que em determinadas partes da cidade exige-se a realização de um mutirão reforçado de limpeza e diante dessa circunstância a administração resolveu fazer essa campanha que visa à limpeza da cidade. “Esta ação serve para medidas de como ajudar no combate à dengue, pois muita gente ainda não se conscientizou deste problema e também teremos a cidade mais limpa, mas isto só vai funcionar com a colaboração efetiva da população, pois se não houver colaboração dos cidadãos a campanha não terá êxito”. O secretário Zé Cabeludo pediu o apoio da população para ajudar no mutirão deixando todos os materiais inservíveis nas calçadas. “Estaremos recolhendo tudo que estiver jogado e ainda apoiaremos aqueles que nos solicitar que sejam retirados móveis, entulhos, galhadas e outros materiais também dos quintais”. Ele explicou ainda que estarão fazendo podas de arvores, capinação e varrição em todos os canteiros da cidade.

CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA – FIC

Inscrições: 28 e 29 de março de 2012. Início das Aulas: 02 de abril de 2012. Término das Aulas: 28 de junho de 2012. Preenchimento das Vagas: Ordem de Inscrição Documentos Necessários para Inscrição: Cópia Simples (RG, CPF) e 1 Foto 3x4 Cursos Ofertados Gratuitamente: Curso Vagas Período Dias da Semana/ Horário Carga Horária 1 Atualização em Matemática Básica I 30 Manhã Quarta-feira: 8h às 9h40m Sexta-feira: 8h às 9h40m 50 horas 2 Atualização em Matemática II 30 Tarde/Noite Terça-feira: 17h40m às 19h 40 horas 3 Atualização em Informática Básica – Melhor Idade I 20 Manhã Sexta-feira: 9h às 10h40m 20 horas 4 Atualização em Criação de Sites para a Internet 20 Manhã Sexta-feira: 9h às 11h 20 horas 5 Capacitação em Planilhas Eletrônicas 20 Tarde Terça-feira: 17h30m às 18h45m Quinta-feira: 17h30m às 18h45m 35 horas 6 Atualização em Ambiente Virtual de Aprendizagem – Moodle 20 Manhã Quinta-feira: 9h30m às 11h30m 20 horas 7 Atualização para Criação de Blogs para a Melhor Idade 20 Manhã Quinta-feira: 7h às 9h 20 horas 8 Atualização em Inglês Básico para Conversação 20 Manhã Terça-feira: 8h às 9h Quinta-feira: 8h às 9h 22 horas 9 Capacitação em Rotinas Administrativas 25 Manhã Segunda-feira: 7h30m às 9h Terça-feira: 7h30m às 9h Quarta-feira: 7h30m às 9h 54 horas 10 Capacitação em Rotinas Administrativas 25 Manhã Segunda-feira: 9h30m às 11h Terça-feira: 9h30m às 11h Quarta-feira: 9h30m às 11h 54 horas

Confira os cursos gratuitos no Campus do IFSP

Edital n 002/2012 - Processo seletivo simplificado para cursos de formação inicial e continuada – Fic O Campus Presidente Epitácio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, através de seu diretor em exercício André Luís Olivete e em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, nº 9394, de 20 de dezembro de 1996 e a Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, que Institui a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, torna de conhecimento público a abertura de inscrições para o processo seletivo dos Cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, gratuitos, no período de 28 e 29 de março de 2012, com realização no primeiro semestre letivo de 2012, conforme o número de vagas e cursos relacionados no item nº 2. 1 – CALENDÁRIO GERAL Período de Inscrições: de 28 e 29 de março de 2012; Início das aulas: 2 de abril de 2012; Término das aulas: 28 de junho de 2012. Preenchimento das Vagas: Ordem de Inscrição Documentos Necessários para Inscrição: Cópia Simples (RG, CPF) e 1 Foto 3×4 2 – DOS CURSOS OFERTADOS Os cursos identificados abaixo serão ministrados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus – Presidente Epitácio, na Al. José Ramos Júnior, 27-50, Jardim Tropical.

Reunião do PMDB confirma Manoel da Silva como pré-candidato a prefeito de Epitácio

Uma importante reunião, sob o comando do presidente do PMDB epitaciano, Luiz Tiago da Silva Júnior (Juninho do Rap), foi realizada, na noite de quarta-feira, dia 21, na sede do Lions Clube Estância Turística de Presidente Epitácio, onde foi confirmada e ratificada a pré-candidatura do empresário Manoel da Silva (Mané da Brahma) como pré-candidato a prefeito da Estância Turística de Presidente Epitácio. Cerca de 50 filiados do partido participaram da reunião, onde falaram de suas expectativas para Epitácio nos próximos anos e todos foram unânimes em afirmar que o empresário Mané da Brahma é o pré-candidato do partido para as eleições de outubro. O presidente do partido Juninho do Rap explicou que outras reuniões serão realizadas para definir toda a chapa de pré-candidatos a vereador e com relação ao vice, vai depender de todo o grupo político que apóia o pré-candidato Mané. Manoel da Silva disse que ficou emocionado com tantas palavras elogiosas e que foi surpreendente como tantas pessoas já amigas de longa data pudessem falar sobre ele com tanto conhecimento. “Senti-me honrado com a confirmação do meu nome e com tanto incentivo, vou honrar cada companheiro”, disse Mané.

Artigo para Bataguassu

Boatos de má fé Esse é um ano político, ano em que ânimos se exaltam, pessoas são criticadas por serem públicas, outras são elogiadas por serviços prestados à população, mas sempre aparecem aqueles que querem apenas denegrir a imagem de alguém e saem atirando para todo lado tentando atingir pré-candidatos e após o inicio de julho os candidatos das eleições de outubro. Em Bataguassu não é diferente, foram criadas as centrais de boatos, que, através de site, blog, jornal, rádio e até no ‘tet a tet’ espalham boatos, na grande maioria das vezes maldosos e mentirosos, como o caso do boato de que o pré-candidato Akira Otsubo teria desistido da candidatura a prefeito do município. Nesta edição do Jornal Folha de Bataguassu inserimos uma entrevista exclusiva com o pré-candidato que explica tudo sobre sua vida pública e, principalmente que continua firme em sua caminhada como pré-candidato a prefeito desta tão querida cidade. Akira explica que é primeiro suplente de deputado federal e que o deputado Giroto, pré-candidato a prefeito de Campo Grande, deverá se afastar para a campanha eleitoral. “Segundo a lei não é obrigatório o afastamento de um deputado neste caso. O deputado Giroto provavelmente estará se licenciando do mandato, devido à dimensão da disputa eleitoral em Campo Grande, isso abriria a possibilidade de assumir o cargo na câmara federal.Mesmo que eu assuma o cargo de deputado federal, ainda terei tempo disponível para a futura campanha municipal, já que só em julho se inicia oficialmente este período. Enquanto a campanha não tem inicio, no papel de deputado federal vou seguir agindo em nome dos interesses da cidade, podendo trazer mais recursos através de projetos e emendas orçamentárias”, disse o pré-candidato Akira. Perceberam que foi o próprio Akira que disse a frase, “mesmo que eu assuma o cargo de deputado federal, ainda terei tempo disponível para a futura campanha municipal”. Com isso, temos garantido que o pré-candidato Akira fará sua campanha naturalmente. Então vamos nos atentar sempre ao que dizem as pessoas certas e não dar credito a boatos interesseiros, maldosos e mentirosos. Nelson Roberto é editor

domingo, 18 de março de 2012

Ordem DeMolay promove Arrastão da Solidariedade

A Ordem DeMolay de Presidente Epitácio está promovendo, hoje, o Arrastão da Solidariedade, visando a coleta de alimentos, cujo resultado será revertido em sua totalidade a Apae e ao Abrigo dos Idosos. Segundo o mestre conselheiro da 17ª gestão Felipe Henrique Aguiar esta ação ocorrerá concomitantemente a outros Capítulos e municípios do Estado de São Paulo, “pois se trata de um projeto de nível estadual”, disse. Aguiar explicou ainda que a Ordem DeMolay é a maior organização filosófica, fraternal e iniciática juvenil do mundo, tendo como objetivo formar entre os jovens de 12 a 21 anos de idade melhores cidadãos e a criação de lideres através do desenvolvimento da personalidade dos jovens. “Estamos organizados em Presidente Epitácio desde 2002, onde desenvolvemos algumas ações solidárias pontuais, individuais ou compartilhadas com outras entidades afins, de conformidade com preceitos da nossa instituição”, pontuou Felipe. O mestre solicitou a colaboração de toda a população para que a ação tenha pleno êxito e alcance o esperado.

JBS pode reabrir unidade em Epitácio nos próximos meses

O Grupo JBS pode reativar a unidade frigorífica de Presidente Epitácio em 90 dias, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação, Carlúcio da Rocha. Na próxima semana, em São Paulo, sindicalistas ligados ao setor e dirigentes da empresa estarão reunidos para a discussão do assunto. Para o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), a questão fiscal, justificativa apresentada para o fechamento da planta industrial, foi superada. O JBS nega a possibilidade de retornar ao município. "Estive no Palácio dos Bandeirantes junto com o Araújo [Melquíades, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo] conversando com o governador [Geraldo Alckmin]. A situação deve ser resolvida. O governador disse que está na mesa do secretário da Fazenda [Andrea Sandro Calabi], que deve despachar um documento nos próximos dias sobre a questão dos impostos", fala Rocha. Conforme o representante sindical, uma reunião será realizada na próxima semana, em São Paulo. "Semana que vem tenho uma reunião com a diretoria do JBS e Minerva, este último interessado na compra de uma unidade em Presidente Venceslau. Vou reivindicar ao JBS para reabrir o quanto antes a unidade em Epitácio. Se ficar sem funcionar vai sucatear tudo. Só precisamos marcar o dia da reunião", explica. "Logo vamos ter surpresas sobre o assunto", projeta. Na opinião do deputado Mauro Bragato, não existe barreiras para o grupo retomar as atividades em Epitácio. "Não tenho essas informações precisas [sobre o retorno]. O governo fez um decreto no fim do ano passado que beneficia o segmento da carne. Em todas as reuniões, o grupo JBS sempre esteve ausente. O presidente do JBS disse recentemente que teria interesse na unidade de Epitácio. A conversa é que poderá reabrir. Tinha a questão dos impostos, isso foi superado. Há um empenho do governo para isso", diz. Bragato critica a postura adotada pelo JBS em relação ao caso. "Eles fazem investimentos na Austrália. Têm uma postura politiqueira. Não estão preocupados com pessoas, empregos. Estão preocupados em pegar dinheiro do BNDES. Se eles quiserem, o grupo tem todas as condições fiscais para voltar", conclui. Em dezembro, Alckmin anunciou um Projeto de Lei que passa de 3% para 4% a devolução de créditos do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para produtos do setor de frigoríficos que venham de outros estados. JBS nega Segundo o assessor de imprensa do JBS, Alexandre Inácio Machado, em resposta ao nosso questionamento disse que o grupo não tem interesse em retomar a produção na unidade de Epitácio. "A informação sobre a reabertura da unidade não procede". Fechamento Em agosto do ano passado, o JBS fechou a unidade de Epitácio deixando mais de 1,2 mil pessoas desempregadas. No fim do ano, o Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou com ação civil pública contra o grupo JBS, devido à demissão em massa. A proposta de multa por dano moral foi calculada em R$ 50 milhões