Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

COMENTÁRIO DO DIA

Grandioso baile no próximo domingo, dia 11, com início às 23:00, animado pelo Grupo "BAILANÇA" de Presidente Prudente! Venha se divertir conosco! "Dançar faz bem à saúde!!!

O Fest Tur 2009 contará com mais um atrativo, a exposição "Passado a Limpo". A abertura será dia oito, às 15 horas, no Salão de Festas do Figueiral e ficará aberta durante o Fest Tur, das 9 horas às 23 horas, nos demais dias das 8 horas ás 11 horas e das 13 às 17 horas, até dia 8 de novembro.
Telefone para contato 3251 8000 ramal 8029 ou no departamento de Cultura.

A equipe de futebol de campo do Projeto Futuro/DEREPE, categoria fraldinha, voltará a atuar pela Copa Inter-Estadual de Futebol de Base 2009, no próximo dia 10 de outubro, sábado, em jogo a ser disputado contra a equipe BTG/Bataguassu. O encontro será na cidade de Bataguassu, às 10:00horas, válido pelo 2º turno da fase de classificação, em que nossos garotos lideram o grupo A com 03 vitórias em 03 jogos até o momento.

No dia 17, às 20.h30 no Parque Municipal Figueiral, será realizado o show gospel com cantora Eyshila e sua turnê – ‘Até tocar o céu’. A Comissão Organizadora atendeu o requerimento do vereador Tom Camargo que havia solicitado um show gospel a pedidos dos evangélicos.

Novidades em utensílios domésticos e brinquedos para o dia das crianças você encontra também novidades em bijuterias, piercem para a garotada e muita novidade a cada dois meses. O melhor atendimento é o preço baixo. Avenida Presidente Vargas, 15-33.

Domingo tem pagodeira, a partir das 18:00 horas, no Galpão

A dupla sertaneja Rick e Renner estará em Presidente Epitácio, no Fest-Tur - Festival Nacional de Turismo, no dia 9 de outubro, no palco principal do Parque Municipal O Figueiral. O secretário de turismo Lourival Magalhães já confirmou o show do dia 11, será Luiz Goiano e Girsel da Viola e Banda Jamballay.

Já está marcado para o dia 24 de outubro o Baile do Empresário da Acipe de Presidente Epitácio. Esse ano com a animação da Banda Madry in Concert. A partir das 23:00 horas, no Tribo Show House. Haverá a tradicional homenagem aos pioneiros do comercio epitaciano.

A Soamar realiza no próximo dia 7 de novembro, no Tribo Show House, o tradicional Baile do Branco. A animação será por conta da Banda Perfil de Marília e a festa começa, às 21:00 horas. O baile serve para comemorar o Dia do Amigo da Marinha e os ingressos ao custo de R$ 75,00 já estão sendo vendidos pelos membros da Soamar e no Jornal Debate Noticias, com direito a mesa de frios com bebida inclusa e rolha livre, na madrugada será servido caldo de feijão e caldo de piranha.

Não perca... dia 21 de novembro, no Galpão a cantora paraguaia Perla - e no dia 1º de novembro – Alma Serrana.

Confirmado... o Epifolia será nos dias 31 de dezembro, 1 e 2 de janeiro, no Parque da Orla de Presidente Epitácio

Dia 21 de outubro será realizado no Kabana o show baile com a dupla Cleyton e Cristiano, com participação especial de Mauricio e Maciel, a partir das 23 horas.

O Lions Clube Estância Turística de Presidente Epitácio, sob a presidência do advogado Laerte Carlos Magozzo está preparando mais uma grande festa, a Festa do Chopp, programada para dia 14 de novembro, no Tribo Show no Tribo Show House, com animação da Banda 4 EstaçõesouseHouse. Imperdível.

Lava Jato Camilo deixa seu carro sempre limpo. Lavagem ‘carioca’, completa, encera e poli seu veiculo deixando novo de novo. O Camilo busca e leva seu carro. Ligue 18 – 9716 0254 ou 8139 3250 ou avenida Presidente Vargas, 24-50. aproveite para lavar seu estofado residencial. Camilo e Barbosa contam com equipamento de ultima geração para deixar seu sofá em ótimo estado.

Pessin pede que garis continuem em seus cargos

Nelson Roberto
Através do requerimento n° 122/2009, o vereador Francisco Alberto Pessin requereu junto ao prefeito Jose Antonio Furlan, seja, via oficio que nos informe se o Poder Executivo ira deflagrar projeto de lei para transformação do cargo de auxiliar geral para “Gari”, haja vista que os que exercem esta função no âmbito da Administração Pública local, foram admitidos como auxiliar geral.
Em sua justificativa o vereador explica que já reiteradamente, foi encaminhada indicação solicitando a transformação dos atuais auxiliares gerais para “Gari”, haja vista exercerem exclusivamente esta função diante do Poder Público. “O Poder Público, instado por estas indicações informou que a transformação estava sob estudo. Entretanto, chegou ao nosso conhecimento que o executivo em breve irá prover concurso público para preenchimento dos cargos de “Gari”, sem, no entanto, esclarecer se os atuais auxiliares gerais que exercem a função de “Gari” terão seus cargos transformados e concurso é apenas para vagas remanescentes, ou se, o concurso será o preenchimento de todas as vagas, permanecendo inalterado o quadro de auxiliar geral”.

Lopes cumprimenta Policia Militar pelo seu dia

Através da moção n°.029/2009, o vereador Rosmen dos Santos Lopes fez uma Moção de Cumprimentos e Parabenização, pelo dia da Policia, ocorrido no dia 29 de setembro de 2009, à Policia Judiciária, Policia Militar, Policia Ambiental e Corpo de Bombeiros de nossa cidade. “Ressaltamos o trabalho árduo desses profissionais na área de investigação policial, pela Policia Judiciária, de prevenção de crimes através das constantes rondas preventivas, que inibem a criminalidade, efetuadas pela Policia Militar, pelo policiamento na preservação da fauna e da flora, inclusive pelo policiamento no Lago Sergio Motta, preservando a fauna aquática pela Policia Ambiental e no combate à incêndios e acidentes de forma geral, inclusive com atendimento de resgates de acidentados tanto em terra como nas águas no Lago Sergio Motta em nossa cidade pelo Corpo de Bombeiros”.

Sucesso a nova loja Show Room Episat Moveis

Nelson Roberto
Presidente Epitácio acaba de ganhar mais uma grande loja de moveis e eletrodomésticos, a Show Room Episat Moveis e Eletrônica. Segundo o empresário Fábio Marteli, diretor da Episat, a nova loja foi inaugurada no ultimo sábado, dia 3 e se consolidou como uma das lojas de moveis mais procuradas da região. “A inauguração foi sucesso total e superou todas as nossas expectativas, além de novos clientes ainda recuperamos outros que há tempos não apareciam na outra loja”, disse Marteli.
O sucesso foi tanto que a diretoria da Episat decidiu manter os preços de inauguração e ainda os planos de pagamentos em até 10 vezes sem juros para toda a loja. “A Show Room Episat está em local mais amplo, mais comodidade e conforto para os nossos clientes”.
A Episat continua acreditando nos crescimento de Presidente Epitácio. “Venham tomar um cafezinho conosco e conhecer nossas instalações na rua Eurico Gaspar Dutra, na Praça do Cruzeiro”, falou Fabio.

Pessin pede melhor orientação sobre coleta de lixo

Por meio da indicação n° 099/2009, o vereador Francisco Alberto Pessin indicou ao prefeito de Presidente Epitácio, José Antonio Furlan que determine ao setor competente do município que proceda a estudos técnicos, da viabilidade da edição de uma cartilha ou outro meio de comunicação, com a finalidade de orientar e educar a população epitaciana sobre a coleta de lixo doméstico.
Em sua justificativa o vereador Pessin explicou que o lixo é um conjunto heterogêneo de elementos desprezados durante um dado processo e, pela forma como é tratado, assume um caráter depreciativo, sendo associado à sujeira, repugnância, pobreza, falta de educação e outras conotações negativas, bem como inviabilizando o processo de reciclagem, hoje um dos maiores parceiros do meio ambiente. “Logo, cabe o Poder Público orientar a população sobre a coleta selecionada, bem como as vantagens dessa atitude sobre o meio ambiente. Assim, à titulo de exemplo, vale lembrar, que os Materiais Cortantes e Pontiagudos, como garrafas, copos, lâmpadas queimadas, vidros, espelhos, lâminas de barbear, seringas, agulhas e outros materiais quebrados ou que possam quebrar, devem ser embrulhados em jornais ou depositados em recipientes rígidos, que não se rompam facilmente. Esses recipientes devem ser colocados ao lado do lixo domiciliar, em sacos plásticos”.
“Outros materiais como as baterias de telefones celulares não devem ir para o lixo comum, pois quando depositadas em lixões, suas substâncias tóxicas contaminam os lençóis d’água subterrâneos, devendo as mesmas encaminhadas para as assistências técnicas de operadoras de celular ou lojas que vendem celulares, pois, as baterias de chumbo ácido, usadas em automóveis, também devem ser recolhidas pelo comércio e encaminhadas aos fabricantes ou importadores para destinação adequada, bem como as pilhas de uso comum, como as vendidas em supermercados – alcalinas comuns e as do tipo botão usadas em relógio e calculadora – devem ser descartadas no lixo comum para coleta pública”.
Por ultimo, os plásticos, a maioria das pessoas não reconhece como plástico as resinas mais maleáveis, como as das sacolas de supermercado. Por isso elas acabam no lixo comum. Assim, o instrumento concreto de incentivo a educação, orientação, reutilização e a separação do material, seria feita através de uma cartilha ou outro meio de comunicação que atenda os objetivos desta indicação.

Lopes pede maior vigilância na orla epitaciana

Nelson Roberto
Por meio da indicação nº.101/2009, o vereador Rosmen dos Santos Lopes solicitou junto ao prefeito José Antonio Furlan para que o mesmo aumente a vigilância na orla da Avenida Juliano Ferraz Lima, em Presidente Epitácio.
Lopes explica que em requerimento anterior, solicitou um maior número de vigilantes para cuidar da orla, em virtude de que vândalos estariam danificando os aparelhos de exercícios ali implantados. “Lamentavelmente as coisas vêm se agravando e agora temos tido informações de que traficantes e viciados fazem daquele local um ponto de encontro para o consumo de todo tipo de drogas, principalmente no período noturno, inclusive a orla tem recebido por parte dos usuários o apelido de Cracolandia de Presidente Epitácio”, disse Lopes.
“Tomo a liberdade de sugerir a Vossa Excelência, a possibilidade de instalação de “PARDAIS”, ou seja, câmeras de monitoramento, com a implantação de uma cabine para que o vigilante possa acompanhar o que acontece ao longo daquela orla, tendo o acompanhamento de vigilante motorizado (motocicletas), que acionado pela cabine, possa se locomover até o local indicado, para o atendimento dessas ocorrências. Vale salientar, que nossa orla é um local extremamente freqüentado por cidadãos que fazem naquele local suas caminhadas diárias, exercícios nos aparelhos ali implantados, bem como a freqüência de inúmeros turistas que também freqüentam aquele local e que necessitam sejam protegidos de marginais, traficantes e usuários de drogas.

Justiça Eleitoral confirma – novos vereadores só em 2012

Nelson Roberto
Em oficio nº 199/09, de 5 de outubro de 2009, endereçado ao presidente da Câmara Municipal de Presidente Epitácio Francisco Alberto Pessin, a juíza eleitoral Priscilla Midori Maizato informa, em resposta aos ofícios 174 e 175, que a Emenda Constitucional nº 58, de 23 de setembro de 2009, que estabeleceu novos critérios para a recomposição das Câmaras Municipais, deverá produzir efeitos das eleições municipais do ano de 2012.
Ela explica que a referida matéria já havia sido abordada pelo Tribunal Superior Eleitoral, em consulta realizada no ano de 2007 (consulta nº 1421/DF, DJU de 7/8/2007), na qual a Corte decidiu que eventual emenda constitucional modificativa dos limites mínimo e máximo do numero de vereadores seria aplicável desde que sua promulgação se desse antes do fim do período de realização das convenções partidárias, a fim de se evitar surpresas àqueles que postulassem a condição de candidatos, vez que necessário já se saber qual o numero de vereadores de cada município.
“Verifica-se, portanto, que, nos moldes da resposta à consulta formulada, tendo o prazo para a realização das convenções partidárias se encerrado em junho do ano de 2008, a EC 58 deverá produzir efeitos nas eleições municipais de 2012”, disse Priscilla.
A juíza pontua ainda que a aplicação imediata da emenda constitucional ao pleito municipal do ano de 2008 impõe o recálculo do coeficiente eleitoral. “A modificação do coeficiente tem como consequencia o ingresso de novos vereadores, mas também pode acarretar a perda de mandatos de candidatos legitimamente eleitos pelo povo”.
Assim, conclui-se que a aplicação retroativa da recente emenda com a diplomação e posse dos requerentes só traz instabilidade ao regime democrático e insegurança jurídica aos cidadãos, ante a flagrante violação de seu direito constitucional de participação efetiva no processo político dos entes federados.
A juíza eleitoral de Epitácio acrescenta que em 2/10/09 a ministra Carmem Lucia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar em Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pelo procurador-geral da República, suspendendo a eficácia do artigo 3º, inciso I da aludida emenda constitucional, com efeitos retroativos à data da sua promulgação.
“Isto posto, ficam vedadas a diplomação e posse de suplentes de vereadores, devendo, referida emenda constitucional, produzir efeitos apenas a partir das eleições municipais do ano de 2012”, finalizou Priscilla Midori Maizato – juíza eleitora de Presidente Epitácio.

Furlan convida população para Fest Tur

Nelson Roberto
O prefeito de Presidente Epitácio José Antonio Furlan (PR) está convidando toda a população regional (SP e MS) para o Fest Tur 2009, a grande festa tem sua abertura hoje, às 19:30 horas, No Parque Municipal O Figueiral.
Em entrevista ao repórter Nelson Roberto, do Jornal Debate Noticias, o prefeito disse que a entrada será franca e todos poderão se divertir nos seis dias de festa. “Estamos recebendo uma verba de R$ 100 mil, do Governo Federal, por meio do deputado Devanir Ribeiro (PT), atendendo pedido do vereador Tom Camargo (PSDC), para ser utilizado no Rodeio Show da Orla, mas como não houve tempo para a aprovação, os recursos foram transferidos para o Fest Tur 2009”, explicou Furlan.
Furlan disse ainda que o evento está contando com vários patrocinadores agradece todos pelo apoio.
O Fest Tur 2009 terá atrações importantes, como o show de abertura da dupla sertaneja Rick e Renner, prova para carteira de Arrais Amador, 7º Torneio de Pesca do Tucunaré, Boate, Regata Fluvial, Exposição Passado a Limpo, Concurso Miss Turismo Oeste Paulista (presença da Miss Brasil 2009 - Larissa Costa e do ator global Julio Rocha – Edgar da novela Caras e Bocas), show com Luiz Goiano & Girsel da Viola e Banda Jamballay e a cantora gospel Eyshila e sua turnê.

Aparelho de pressão digital e umidificador na Epitaciomed

Nelson Roberto
A Epitaciomed, da rua Antonio Venâncio Lopes, 9-55 – defronte a Santa Casa de Presidente Epitácio está com grandes promoções. Segundo a empresária Jaqueline Akime Namba Vera, diretora da empresa, a Epitaciomed continua oferecendo o que há de melhor em produtos hospitalares, ortopédicos e aparelhos. “Estamos com aparelhos de pressão digital arterial, pulso com cinco anos de garantia e aprovado pelo Inmetro. O aparelho possui certificado clinicamente comprovado de acordo com os protocolos internacionais da Associação Americana de Instrumentos (AAMI) e da Sociedade Britânica de Hipertensão (BHS) e possui selo aprovado para uso profissional pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC)”, explicou Jaqueline.
Outro aparelho que deve ser usado é o umidificador e purificar de ar Ultrasonico. “Ele purifica o ar prevenindo contra fungos e bactérias, utilizado no uso ar condicionado para umidificar o ambiente em escritórios, salas, quartos, tem desligamento automático é super silencioso, produz finíssima névoa com autonomia de mais de 20 horas de funcionamento, tendo modelos de 3 litros, 3,5 litros e 5 litros e com garantia de 1 ano – bivolt”, concluiu Jaqueline.

Alemão Tedesco pede delegada titular para DDM

Nelson Roberto
O vereador José Carlos Botelho Tedesco – Alemão Tedesco (PV) requereu, por meio do requerimento 112/09, que seja oficiado ao diretor do Deinter-8 de Presidente Prudente, delegado Roberto Fernandes, que lote a DDM – Delegacia de Defesa da Mulher de Presidente Epitácio com uma delegada titular.
Segundo o vereador a Delegacia da Mulher de Epitácio, a respeito de ter sido recentemente instalada (meados de 2007), já elaborou 2.137 Boletins de Ocorrências, 321 Termos Circunstanciados, 146 Inquéritos Policiais e efetuou 22 prisões em flagrante delito. “Entretanto, a delegada para prestar serviços em suas dependências, é lotada na DDM de Presidente Venceslau, comparecendo na DDM de Epitácio apenas quando é chamada por um de seus funcionários”, pontuou Alemão.
Ele explica ainda que é óbvio que a presença permanente de uma delegada tornaria o trabalho dos agentes lotados em Epitácio mais produtivo e eficiente, pois, muitos atos só podem ser concluídos com a presença da autoridade policial. “Aliás, em muitos dos casos, a voz de comando da autoridade superior é essencial para deflagrar uma investigação com resultados positivos, até porque, não é possível que uma Delegacia de Policia funcione sem a presença de uma autoridade judiciária responsável”, finalizou.