Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Onça é capturada no quintal de uma casa em Epitácio




A Polícia Militar Ambiental capturou na manhã desta segunda-feira (25) uma onça parda (Puma concolor), popularmente conhecida como sussuarana, no quintal de uma casa, em Presidente Epitácio. Por se tratar de um animal adulto, foi necessário o uso de dardo tranquilizante. Ele já foi solto no Morro do Diabo.

Por volta das 7h, a polícia recebeu uma solicitação do dono da residência, na Rua Antonio Marinho de Carvalho, Jardim Santa Rosa, que foi surpreendido com a onça em seu quintal logo que saiu de casa.

Uma patrulha composta por cinco policiais foi até o local e constatou que se tratava de um animal adulto. Também compareceram na casa a Vigilância Sanitária, o médico veterinário do Ibama, José Eduardo Albernaz, e a médica veterinária ReginaYukie Seki.

Segundo informa a Polícia Ambiental, em razão do pouco espaço para realizar o manejo do animal, aliado ao porte físico, houve a opção de usar pistola de ar comprimido para lançamento de dardo tranquilizante, que foi dosado pelos veterinários que acompanhavam a operação.

Após a sussuarana ser sedada e enjaulada, pôde-se constatar que se tratava de um macho quase adulto, de aproximadamente três anos de idade e em perfeitas condições físicas para a soltura em seu habitat natural.

Depois que a onça se recuperou, os policiais a transportaram até o Parque Estadual Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio, onde foi solta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário