Total de visualizações de página
quarta-feira, 27 de julho de 2011
ADI’s querem mudanças no estatuto do funcionalismo
Em reunião realizada na sede do Sindiserpe – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Epitácio, com a presença de aproximadamente 30 ADI’s – Auxiliares de Desenvolvimento Infantil das creches epitacianas, do vereador Fabricio Rocha (PSDB) e o presidente do sindicato Claudio Pereira dos Santos foi discutido amplamente sobre a mudança no estatuto do funcionalismo que trata do horário das ADI’s, já que trabalham por oito horas diárias e querem desenvolver seu trabalho em seis horas diárias. “Em outras cidades, como Presidente Prudente, por exemplo, o edital foi de 44 horas, mas houve mudança no estatuto e agora as ADI’s trabalham apenas meio período”, disse uma das participantes da reunião e que não quis se identificar.
Elas reclamam que além de trabalhar por oito horas, precisam atuar em serviços fora do determinado, como limpar o chão das salas de aula e pátios, lavar banheiros, enfim trabalho das auxiliares de serviços gerais. Reclamam ainda da insalubridade, pois enfrentam fraldas com coco, crianças vomitam e transmitem doenças, como gripes, conjuntivite e outras até mais graves.
Por isso, e por outros motivos, querem reivindicar a mudança de oito para seis horas, pagamento de insalubridade, vacinas – principalmente contra gripe e prioridade no atendimento de saúde quando ficam doentes devido à transmissão das crianças para elas.
O vereador anotou tudo e vai provocar uma reunião entre as ADI’s, o prefeito José Antonio Furlan (PR), os secretários – educação Osvaldo Garcia e administração Marlan Melo e o presidente do sindicato Claudio.
Marlan Melo disse que as ADI’s já se reuniram com o prefeito e Furlan já pediu estudos de viabilização sobre a mudança no estatuto, mas vai ouvir novamente todas elas para outras providencias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário