Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Hoje é o dia mundial de combate a Aids

O dia 1 de dezembro foi internacionalmente instituído como o Dia Mundial de Combate à Aids e é quando o mundo une forças para a conscientização sobre essa doença. Desde o final dos anos 80, tal dia vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, ao final de 2007, 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus do HIV no planeta, e diariamente surgem 7.500 novos casos. No Brasil, desde 1980 a junho de 2007 foram registrados mais de 470 mil casos, segundo o Ministério da Saúde.
Em Presidente Epitácio do dia 24 de Novembro ao dia 01 de Dezembro o Centro de Saúde mobiliza parte de sua equipe para realização dos testes que são coordenados pela enfermeira Laila Tauly de Melo Prieto. Hoje a coleta está sendo realizada na Escola Estadual 18 de Junho.
No ano passado foram realizados junto a população 1.616 testes, esse ano serão disponibilizados 400 testes rápidos e 1000 testes convencionais. O Fique Sabendo é uma mobilização de incentivo ao teste de aids e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da realização do exame. Artistas e formadores de opinião já estão se envolvendo para incentivar a população a fazer o teste e diminuir cada vez mais o preconceito em relação ao HIV/aids. Fazer o teste de aids é uma atitude que mostra como você se preocupa com a sua saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário