Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Furlan inaugura Laboratório de Informática na EMEFEI Sementes do Amanhã



O prefeito de Epitácio José Antonio Furlan (PR) inaugurou o Laboratório de Informática da Escola Sementes do Amanhã, uma realização do ProInfo - Programa Nacional de Informática na Educação e tem como principal objetivo introduzir o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas da rede pública e é um programa entre o MEC/FNDE e Prefeitura Municipal. O Ministério da Educação e Cultura participou com o envio de computadores e demais aparelhos de informática e a Prefeitura adquiriu com seus recursos próprios, mesas, cadeiras, ar condicionado, instalação de grades de segurança, bem como toda mão de obra necessária para execução dos serviços.
O laboratório tem capacidade de atender 18 alunos por hora/aula.
Ler e Escrever - A EMEFEI “Semente do Amanhã” realizou o encerramento do Programa Ler e Escrever e na ocasião foram realizadas apresentações e exposição dos trabalhos relativos ao Projeto Brincadeiras, desenvolvido pelos alunos do 1º ano do ensino fundamental, das professoras Sirlene de Souza Santos e Raquel Gomes dos Santos Bernardo com equipe coordenada pela professora, Adete Almeida de Jesus e a diretora Maria Monica Pereira Cano Garcia.
Estiveram presentes o secretário de Educação e Esportes, Oswaldo Garcia, as supervisoras de ensino Maristela Gomes Talavera Theodoro e Eliane Dantas Garcia, diretores e professores das demais escolas, bem como, José Carlos Botelho Tedesco, (presidente da Câmara Municipal), o vereador Francisco Alberto Pessin, o prefeito municipal, José Antonio Furlan, que neste dia inaugurou o Laboratório de Informática nesta Unidade Escolar.
Para Maria Mônica, o Programa Ler e Escrever, tem como objetivo desenvolver competências de leitura e escrita dos alunos da rede municipal de ensino desde o 1º ano de ensino fundamental. “Este programa tem uma estrutura pedagógica que incluiu capacitação de professores e materiais didáticos específicos”.
Durante toda a semana além das atividades de rotina foi desenvolvido o projeto brincadeiras, parte integrante do programa, onde através de atividades vivenciadas, os alunos puderam resgatar brincadeiras folclóricas e antigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário