Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sábado tem vacinação em todos os postos de saúde

No próximo sábado, dia 30, das 8 às 17 horas, haverá vacinação contra a Influenza, ou gripe, além da H1N1, gripe suína. Segundo a enfermeira Laila Melo da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Presidente Epitácio, em entrevista ao repórter Nelson Roberto, do Jornal Orinho.com, todos os postos de saúde, ou ESFs do município estarão aplicando a vacina em todas as crianças de seis meses a 1 ano, 11 meses e 29 dias e idosos com 60m anos ou mais.
Os locais de vacinação são os seguintes: Centros de Saúde da rua São Paulo e do Campinal, ESFs – Assentamento Lagoinha, Vila Porto Tibiriçá, Vila Esperança, Vila Palmira, Vila Maria, Jardim Real, Alto do Mirante II e Jardim Santa Rosa. “Lembrando que nos ESFs só serão aplicadas as vacinas para idosos, as vacinas em crianças e gestantes serão nos Centros de Saúde da cidade e do Campinal, pois as técnicas de enfermagem possuem melhor capacitação para a aplicação da vacina em crianças (na perninha) e as gestantes precisam atualizar todas as vacinas”, disse Laila. Outro detalhe importante é que as crianças deverão agendar a vacina para 21 dias, pois são duas doses.
Durante essa semana os ESFs já estão aplicando a vacina em todos os pacientes acamados e aqueles que podem andar deverão ir nos postos no sábado. “Lembrando que a única contra indicação é quem tem alergia a ovo”.
Ainda no sábado os ESfs, com exceção do Assentamento Lagoinha, serão realizadas por dentistas e técnicos em saúde bucal uma prevenção de câncer de boca, no período da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário