Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Alunos de Caiuá fazem aniversário coletivo

Na quarta-feira (20/04), aconteceu na EMEF de Caiuá, um aniversário coletivo, dos alunos que completaram ano em janeiro, fevereiro, março e abril. Foi uma bela e emocionante festa, com a presença dos pais ou responsáveis pelos aniversariantes, os demais alunos, professores, diretores, funcionários e autoridades, o que gerou uma profícua interação entre família e o ambiente escolar.
Eventos como este da EMEF já aconteceram na creche e nas Agrovilas III e IV também, pois fazem parte de um projeto de Inclusão Social encomendado pelo prefeito Cícero Paulino Sobrinho, a uma empresa especializada no assunto.
Segundo o vice-prefeito Cido Braz todos os meses as escolas da rede municipal de ensino, vão realizar esta festa sempre com a presença dos pais e responsáveis. “Vamos fazer com que nossas crianças saibam o que é ser um cidadão de verdade e que são amadas”, disse Cido Braz.
Segundo o prefeito Cícero, o objetivo principal é promover Inclusão Social, pois muitas crianças nunca tiveram, ou não lembram uma festa de aniversário. O prefeito Cícero Paulino lembrou que festa de aniversário é algo muito forte na cultura brasileira, com grande influencia positiva no psicológico das crianças.
“Estamos promovendo a igualdade, censo de cidadania e justiça social. Isto é Inclusão Social de verdade, com bons resultados na formação futura dessas crianças. E o sorriso delas de alegria, é algo maravilhoso de contenplar. As crianças aniversariantes estão sentindo-se realizadas e completas, principalmente aquelas que nunca tiveram uma festa de aniversário, ou faz muito tempo. Por outro lado é algo que faz muito bem também aos pais, estou feliz por isso”, disse o prefeito Cícero.
Uma personalidade da região que esteve presente elogiou o projeto, foi o experiente jornalista Moacir Bento, de Presidente Venceslau. “É muito bonito de se ver, pois isto é fazer Inclusão, é combater as diferenças que são tão nocivas, isto vai marcar a vida da criança para sempre”, disse o jornalista.
Por outro lado os professores ouvidos, realçaram que isto vem mostrar a preocupação da prefeitura com as crianças e seu futuro. Mostra o quanto elas são amadas e importantes, pela administração, por sua escola e suas famílias.




Alunos aniversariantes e seus pais, com professores,
O vice-prefeito Cido Braz e o prefeito Cícero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário