Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ministério Público aprova criação de centro de hemodiálise

Os Ministérios Públicos Estadual (MPE) e Federal (MPF) aprovaram a implantação de um Centro de Hemodiálise em Presidente Epitácio, orçado em aproximadamente R$ 2 milhões. Com o aval, o projeto segue para avaliação da Caixa Econômica Federal (CEF) e, assim que forem cumpridas todas as exigências, será assinado o contrato de liberação da verba, proveniente dos recursos indenizatórios da Companhia Energética de São Paulo (Cesp). Após a construção do centro, estimada em nove meses a partir da assinatura do contrato, a cidade terá que solicitar o credenciamento da unidade. Só então poderá receber os pacientes e os subsídios para a manutenção dos atendimentos, avaliada em aproximadamente R$ 150 mil por mês.
Conforme o secretário de Saúde de Epitácio, Otávio Ribeiro Marinho, a intenção é edificar um prédio de cerca de 700 metros quadrados, que seja equipado com 20 máquinas de hemodiálise que poderão atender cerca de 50 pessoas por dia. “Nossa ideia é prestar assistência não só a epitacianos, mas também a moradores de Caiuá, Presidente Venceslau, Piquerobi e Marabá Paulista”.
Diz que o terreno, que é contíguo à Santa Casa de Misericórdia da cidade, foi doado pela instituição. “Como o centro ficará ao lado do hospital, pacientes da Santa Casa também farão hemodiálise no local. Por esse motivo, estamos estudando se faremos uma parceria com a Santa Casa no que diz respeito a funcionários ou se faremos um concurso público”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário