Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sindiserpe reúne-se com coletores e prefeito



O Sindiserpe – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Epitácio, por meio do presidente Claudio Pereira dos Santos e vice Elias Abdo, reuniram-se com oito coletores de lixo da Prefeitura que foram até o gabinete do prefeito Sidnei Junqueira – Picucha para algumas solicitações.
Segundo os coletores havia um acordo entre a Prefeitura e eles para que não fossem retiradas as horas extras (40) e a insalubridade, por ocasião da contratação de uma empresa terceirizada para a coleta de lixo do município. Mas com a nova administração tudo foi retirado.
O prefeito respondeu que não é justo para outros servidores que se pague horas extras e insalubridade para quem não está na função que tem o direito e que todos os coletores estão espalhados por diversos setores da Secretaria de Obras e devem estar de acordo com o trabalho dos demais trabalhadores, mas prometeu que deverá rever e analisar com cautela o contrato com a empresa Visatec (que tem contrato até março) e aí então os servidores poderiam voltar à função de coletor e obter a volta dos benefícios da hora extra e insalubridade. Além de ter obtido a promessa do vice presidente da Cetesb – Nelson Roberto Bugalho de um novo caminha coletor de lixo para Presidente Epitácio. “Ainda não sabemos se vem, mas será de grande valia”, disse.
“Estamos revendo todos os contratos da Prefeitura e diminuindo gastos, até mesmo sem a contratação de todos os cargos necessários para justamente poder pagar os servidores no dia marcado”, disse Picucha.
O presidente do Sindiserpe Claudio reivindicou ainda que o repasse da verba do Centro Social seja feito, pois os funcionários dos ESFs estão sem pagãmente até hoje (22).


Nenhum comentário:

Postar um comentário