Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Campanha de cadastramento de bicicletas da PM é finalista do “V Prêmio De Polícia Cidadã”


A “Campanha de Cadastramento de Bicicletas” que teve início no dia 13 de setembro pela 2ª Companhia PM do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior no município de Presidente Epitácio é finalista do “V PRÊMIO DE POLÍCIA CIDADÔ do Instituto Sou da Paz. Este é um trabalho desenvolvido pela Polícia Militar e que conta com a colaboração de estabelecimentos que comercializam bicicletas na cidade, funcionando da seguinte maneira: ao comprar uma bicicleta, o consumidor recebe uma ficha cadastral, que deve ser preenchida com os dados da bicicleta e do proprietário. Essa ficha será entregue no Posto Policial Militar local e a bicicleta fotografada. Na ocasião o proprietário recebe um número cadastral. Para a pessoa que já tem a bicicleta, esta irá até o Posto Policial Militar e de posse de seus documentos pessoais fará o cadastro, a bicicleta será fotografada e imediatamente já fará parte do banco de dados.
O cadastro contribuirá para que, quando da ocorrência de extravio, furto ou roubo da bicicleta, a Polícia Militar disponha dos dados e características da bicicleta, podendo assim contribuir para a localização, bem como com a devolução para o legítimo proprietário.
Essa medida visa inibir as ocorrências de furto de bicicletas, além de proporcionar dados para a recuperação dos produtos furtados e a prisão dos autores dos delitos e até mesmo possíveis receptadores.
O Comandante da 2ª Companhia PM reitera a orientação para que a população de Presidente Epitácio compareça ao Posto Policial Militar e realize o cadastro das bicicletas, e com esta ação, contribua com a Polícia Militar na preservação da ordem pública, no cumprimento das leis e no combate à criminalidade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário