Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Numero de casos de dengue preocupa autoridades epitacianas


O município de Presidente Epitácio está em alerta em relação a dengue. Por isso, uma importante reunião foi realizada na manha de terça-feira, dia 22, envolvendo a Sucen – Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo, Secretaria de Saúde por meio da Covepe – Controle de Vetores de Presidente Epitácio, Visa – Vigilância Sanitária Municipal, Vigilância Epidemiológica, Secretaria de Obras, Câmara de Vereadores, imprensa, dentre outros.
O coordenador da Covepe – Reinaldo Ferreira da Silva informou que o município já conta com 146 casos notificados, sendo 42 confirmados (41 autóctones – locais e apenas um importando de Campo Grande – MS). “Em 2012 foram 243 casos confirmados e já era para ter terminado o período de casos notificados, pois já nebulizamos 866 casas em toda a cidade de Epitácio, somente essa no”, pontuou Reinaldo.
A reunião foi para conhecer os principais problemas existentes em Epitácio e causados pelo mosquito Aedes Aegypti e foi coordenada pela chefe da Sucen de Prudente Susy Mary Perpetuo Socorro e pelo prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira – Picucha que agradeceu a presença de todos em um momento importante para o município e se colocou a disposição de toda a equipe da Sucen e da Covepe para diminuir a infestação do mosquito e consequentemente o numero de casos de dengue. “Estamos preocupados com o alto numero de casos e vamos todos juntos equalizar as necessidades e traçar metas de trabalho para o combate à dengue”, disse o prefeito.
Ficou decidido que Presidente Epitácio terá um arrastão em todo o município já a partir de segunda-feira, dia 28, com uma equipe de 40 pessoas envolvendo os agentes de saúde, funcionários municipais e voluntários. Segundo o coordenador Reinaldo da Covepe, serão quatro turmas de 10 pessoas distribuídas em viaturas e com maquinas nebulizadoras para nebulizar e retirar tudo o que acumula agua nas casas e quintais. “O arrastão será por bairro e será amplamente divulgado cada bairro da cidade”, disse Reinaldo
Nesta quarta-feira, dia 23, foi realizada uma reunião com todos os envolvidos e na sexta-feira, dia 25, um treinamento para todos da equipe do mutirão.
Estiveram presentes ainda o vereador Josimael Interaminense – Mael, a secretária de saúde Fabiana Guimaro Paulo, o secretário de Obras Isael Castro e assessores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário