Total de visualizações de página

sábado, 20 de outubro de 2012

Programa Aprendiz Legal emprega 55 jovens em Epitácio





AI ACIPE / Dayane Santos

A boa receptividade do Programa Aprendiz Legal, implantado em junho deste ano em Presidente Epitácio pelo CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, já conta com a adesão de 24 empresas e a contratação de 55 jovens. Estes 55 jovens contratados estão atuando tanto no comércio quanto na indústria epitaciana.

O Aprendiz Legal promove a formação de jovens para o mercado de trabalho, cumprindo a Lei 10.097, conhecida como a Lei da Aprendizagem. Pela Lei, empresas que não integram o Simples devem destinar entre 5% a 15% de seu quadro para a contratação de aprendizes, cuja idade é de 14 a 24 anos, sem experiência profissional. O programa do CIEE é desenvolvido em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

Uma das principais vantagens para as empresas, além de ficar em sintonia com a legislação, é a oportunidade de formar profissionais afinados com a cultura e os princípios da corporação e a possibilidade de aproveitamento desses talentos. Para os jovens o Aprendiz Legal representa a oportunidade de inserção no mercado de trabalho.

Claudinei Ramos Neves, 16 anos, contratado pela Rede Big Frama comemora o primeiro emprego com carteira assinada. De acordo com ele, ser contratado sem experiência é uma grande oportunidade, já que a maior parte das empresas priorizam contratar funcionários com experiência. Para o jovem o aprendizado recebido durante o período de trabalho tem trazido grande experiência para sua vida profissional. “Tenho aprendido muito nesses meses que estou aqui. Tenho me empenhado muito e espero ser contratado após os dois anos de estágio”, comenta o funcionário.

Para o gerente administrativo da Big Farma Rodrigo Koyama, contratar jovens aprendizes traz grandes benefícios para a empresa. “Notamos que é mais fácil trabalhar com jovens sem experiência, eles aprendem com facilidade, e assim conseguimos moldá-los de acordo com o perfil da empresa. Eles vêem sem vícios. Além do benefício maior que é contribuir para um projeto social”, explica o gerente. Koyama disse ainda que pretende contratar no final do contrato os jovens aprendizes que se destacarem durante o programa de aprendizagem.

O Programa Aprendiz Legal tem apoio da ACIPE – Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio, que auxilia o CIEE e as empresas no cadastro e seleção dos currículos.

As empresas interessadas em contratar aprendizes podem procurar a ACIPE ou o CIEE para mais informações. Os jovens interessados em participarem do programa devem fazer seu cadastro no site www.ciee.org.br ou preencher a

ficha de inscrição na ACIPE. Para o preenchimento da ficha os jovens devem trazer os documentos pessoais (RG, CPF, e uma foto 3x4).

Serviço

A ACIPE está localizada à rua Paraná, nº 2-62, telefone (18) 3281-1710. O CIEE Associação em Presidente Prudente está localizado à rua Joaquim Nabuco, nº 849 e atende no telefone (18) 3222-9733.

Nenhum comentário:

Postar um comentário