Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Prefeitura implanta lombadas no centro da cidade



Estão sendo implantadas nas principais vias do centro da cidade de Presidente Epitácio, através da Secretaria da Administração, Patrimônio e Trânsito, lombadas em diversos pontos da cidade.
Esta semana a Prefeitura iniciou a instalação destas lombadas na avenida Presidente Vargas, quadra 1, próximo do cruzamento entre a avenida e a rua São Paulo, nas proximidades do Centro de Saúde II e Fórum.
As lombadas que estão sendo construídas nas principais vias da cidade são de 1,50 metros de comprimento e 8 centímetros de altura, sendo que as mesmas são sinalizadas com placas “A-19 lombada”, com setas indicativas e atendendo a sua colocação na via pública, placas “R-19”, com velocidade máxima permitida de 20km/h.
De acordo com o diretor de trânsito de Presidente Epitácio, Capitão PM Aparecido Bizarro Filho, todas lombadas obedecem a resolução n.º 39/1998 do Conselho Nacional de Trânsito o CONTRAN. Ele justifica também que “após estudos feitos pelo Departamento Municipal de Trânsito foi constatado que apenas a sinalização com placas de redução de velocidade não foram suficientes para a redução da velocidade e na prevenção de acidentes em vias de grande circulação de veículos e pedestres, ciclistas e motociclistas, daí a necessidade de se implantar as lombadas”.
Já foram implantadas pela Prefeitura lombadas nas quadras 20 e 22 da rua Rio Branco, quadras 4 e 8 da rua Antônio Venâncio Lopes e quadras 4 e 15 da rua Juca Pita, atendendo à reivindicações do Conselho Municipal de Segurança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário