Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Comunidade da Agrovila 1 promove Festa de Santo Antônio

No próximo dia 12 de junho de 2011 a comunidade católica da Agrovila 1, em Presidente Epitácio vai promover no centro comunitário ao lado da Escola Mário Bonifácio, a tradicional Festa de Santo Antônio.
Segundo as coordenadoras do evento (foto) que estiveram esta semana com o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Lourival Mendes Magalhães, a Festa começa às 10 horas, com a realização de uma missa na Capela de Santo Antônio e participação da orquestra de violeiros e depois às 12 horas, será realizado um almoço com churrasco, frango, leitoa assada e a realização do bingo de uma novilha, com a presença do leiloeiro Gaúcho.
A Festa de Santo Antônio na Agrovila 1 é uma festa que se realiza há vários anos, sendo um evento tradicional das festas juninas atraindo um grande público das fazendas, agrovilas, sítios das imediações e principalmente do Distrito do Campinal e da cidade de Presidente Epitácio.
De acordo com o secretário,Lourival Magalhães, de Turismo e Cultura, a Prefeitura Municipal oferece apoio logístico ao evento, pois o mesmo faz parte de uma tradição religiosa na comunidade da Agrovila 1.
“Temos que incentivar e apoiar cada vez mais estes eventos que resgatam a nossa cultura e religiosidade da população, inserindo-os no calendário turístico do município”, diz o secretário .

Nenhum comentário:

Postar um comentário