Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Câmara outorga medalhas de honra ao mérito

Por meio dos Decretos Legislativos 003/2011 de 2 de maio de 2011 e 004/2011 de 11 de maio de 2011 a Câmara Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio decidiu conceder medalhas de honra ao mérito ‘Joia Ribeirinha’ aos ilustres senhores Donato Farias de Oliveira e Sérgio Mauricio Xavier.
A medalha ao delegado Donato foi fruto do requerimento n° 030/2011, do vereador José Carlos Botelho Tedesco – Alemão e assinado por todos os outros vereadores. Alemão explica que como é do conhecimento de todos o delegado Donato Farias de Oliveira, sem ofuscar o brilho dos demais que por aqui passaram, como Delegado Titular do Município, tem se destacado na condução das investigações afetas à policia judiciária, tanto na elucidação dos crimes aqui perpetrados, a exemplo do recente roubo na loteria “Beira Rio”, como no desbaratamento de quadrilhas de traficantes e a prisão de seus membros. “Esse profícuo trabalho do Doutor Donato, tem reduzido sensivelmente o índice de crime em nossa cidade, gerando, por consequência, uma maior sensação de segurança à nossa população”.
O Doutor Donato além de Delegado Titular do Município, acumula as funções de Diretor do CIRETRAN e Delegado Titular do 1° Distrito Policial do Campinal, entretanto, a despeitos de todas essas atribuições, o mesmo dispensa atenção a todos que o procuram, o que o levou a conquistar o respeito, a admiração e a confiança da população, o que o torna merecedor da honraria ora proposta nos termos do inciso XVI do artigo 33 da nossa Lei Orgânica, com edição oportuna do Decreto Legislativo próprio, ao qual será anexado o currículo do homenageado.
A medalha ao senhor Sérgio Mauricio Xavier – Felão partiu de um requerimento (033/2011) proposto pelo vereador Agnaldo Souza Cruz e assinado por todos os vereadores da casa. Agnaldo explica que Felão é uns dos fundadores da ONG Ambiental APA-RECA, situada na cidade e comarca de Bataguassu sendo uma organização não governamental com a missão de incentivar a harmonia entre a sociedade e o seu ambiente. Músico de profissão, também idealizou o lançamento da revista Saúde Regional e lançada para as pessoas portadoras de doenças renais, que lutam diariamente contra a dor física e espiritual no tratamento desse mal, através da hemodiálise. Portador de doença renal, em razão dos rins deixarem de funcionar, aborda a sua saúde na cidade de Presidente Prudente – SP. “Solidário com a causa, o Senhor Sérgio Mauricio Xavier, com o objetivo de minimizar a sua dor e das pessoas que também possuem doenças renais, em viagens para a cidade de Presidente Prudente – SP, o que acaba agravando ainda mais o quadro de saúde, fundaram a Associação dos Pacientes Renais de Presidente Epitácio e região”.
A referida associação pautada no bem estar de seus coligados, sempre lutou em defesa da construção de um centro de tratamento de hemodiálise em nossa cidade. Batalha incansável foi vencida em reunião realizada na cidade de Presidente Prudente, Estado de São Paulo, entre representantes de órgãos do Poder Executivo Municipal, Estadual e membros do Ministério Público Federal e Estadual, autorizaram a aludida construção, com a liberação de verba, o que justifica a presente honraria, ao Senhor Sérgio Mauricio Xavier.
A data da entrega da outorga será definida com os homenageados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário