Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2011

MINHA CIDADE MAIS LIMPA

A Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio, com a finalidade de melhorar a qualidade ambiental de toda a população epitaciana, iniciou o programa “Minha cidade mais limpa”. O programa consiste em organizar a disposição de resíduos de poda e corte de arvores nos canteiros centrais e passeios públicos. O programa dividiu a cidade em quatro setores identificados pelas cores laranja, azul, verde e vermelho. O setor Laranja contempla a Vila Centenário, Vila Presidente Vargas, Vila Esperança, Jardim Campo Grande, Vila Cruzeiro do Sul, Vila Santa Rosa e Pátio da Fepasa. O setor Azul contempla as Chácaras Helvécio, Jardim das Paineiras, Conjunto Habitacional Renascer, Vila Bordon, Vila Tibiriçá e Residencial Portal do Lago. O setor Verde contempla a Vila Maria, Vila Palmira, Vila Martins, Village Lagoinha e Vila Monte Castelo. O setor Vermelho contempla o Jardim Real I, Vila Progresso, Jardim Real II, Jardim dos Pioneiros, Alto do Mirante I, Alto do Mirante II e Jardim Tropical.
O setor Laranja poderá realizar corte e poda de árvores do dia 01 ao dia 07 do mês, o setor Azul do dia 08 ao dia 14 do mês, o setor Verde do dia 15 ao dia 21 do mês e o setor Vermelho do dia 22 ao dia 28 do mês.
Vale lembrar que para podar ou cortar qualquer espécime arbóreo é necessário a autorização do Departamento de Meio Ambiente.
Para solicitar autorização para poda ou corte de árvores o munícipe deverá comparecer ao Departamento Municipal de Meio Ambiente, localizado na Rua Álvaro Coelho nº 28-26, Orla Fluvial, munido de seus documentos pessoais e fazer a solicitação, posteriormente um técnico vai ao local para verificar a necessidade ou não da execução, posterior a vistoria o técnico emite ou não uma autorização.
O corte ou poda de árvores sem a devida autorização sujeitará ao infrator as sanções previstas em lei, além de prejudicar a qualidade de vida dos moradores do seu bairro.
O programa “Minha cidade mais limpa” será executado em duas fases. A primeira na orientação e distribuição de panfletos nas residências para informar ao cidadão em qual setor esta localizado a sua casa que inicia dia 14 deste mês e vai até o dia 31 de maio.
A segunda fase que inicia no dia 01 de junho consiste na fiscalização para não permitir fora do período previsto à execução de poda e corte de árvores em setores proibidos. Para aqueles que executarem a poda e corte de árvores sem autorização ou em período proibido serão aplicadas multas e as sanções previstas no Código de Posturas Municipal e na Lei de Crimes Ambientais.
Vale lembrar que com a colaboração de todos a qualidade de vida de nossa população será ainda melhor.
Qualquer dúvida quanto à localização do setor em que sua casa esta localizada, dúvidas ou sugestões poderão ser feitas pelo telefone (18) 3281 4660 ou pessoalmente no Departamento de Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário