O horário de verão brasileiro se estenderá até à zero hora do dia 26 de fevereiro. Ao todo serão 133 dias de duração. Para não haver mais necessidade de que todo ano sejam necessárias normas novas, em 8 de dezembro de 2008 foi assinado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva o decreto de número 6.558 que já estabeleceu os padrões para as futuras horas de verão em parte do território nacional.
Em função das festividades do Carnaval, o horário acabará mais tarde, diferente do que aconteceu em anos anteriores, quando ele era finalizado no terceiro fim de semana do mês de fevereiro.
O governo federal brasileiro decretou em 2008 que os ponteiros seriam adiantados em uma hora a partir das 0h do terceiro domingo do mês de outubro de cada ano.
O fim sempre é previsto para o mesmo horário do terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. O objetivo da ação é promover a economia em aproximadamente 5% da energia durante o verão.
Todo o levantamento com o que foi economizado em termos de energia no horário de verão, será disponibilizado após o fim da ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário