Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Artigo ‘O poder da conscientização política’

Nelson Roberto
Vamos tratar de um assunto de suma importância para todos nós brasileiros que é uma forma de educar nossos jovens sobre a importância da manifestação política através do voto consciente. Conversando com um jovem pudemos perceber o desejo de mudança que alguns jovens trazem em seu coração por um novo país, mais igualitário e justo. Infelizmente nós brasileiros temos o hábito de criticarmos a saúde pública, a educação, segurança, infraestrutura e por aí vai, agora perguntamos, o que eu e você temos feito para melhorar cada área em nosso país?
Saiba, você pode contribuir sim, somos nós os responsáveis por escolher os mandatários e fazer com que cada seguimento tenha a melhoria desejada.
O poder da mídia influenciando as eleições, pudemos perceber a carência de informações que se tem por parte destes jovens, que votam e tem o poder de decidir. Muitos não sabiam se quer o que faz um senador ou um deputado, isso nos motivou a buscar mais conhecimento e tentar fazer algo neste processo de forma apartidária.
Muitos de nossos jovens hoje engravidam, se envolve em crimes, muitas vezes por culpa da nossa ferramenta de trabalho, a televisão, que com programas demonstram a prática e pouco educam. Não deveríamos estar criticando, mas chegou a hora de nós, Jornalistas Profissionais, darmos a mão a palmatória e assumirmos o real papel que podemos ter neste incentivo a mudança. Não devemos somente culpar os governantes, devemos fazer nossa parte para que tenhamos um país melhor.
Este ano teremos eleições municipais, e as alianças já começam a ser montadas e candidatos começam a sonhar com o pleito, porque vamos deixar somente para discutirmos este assunto no final e passarmos o momento reclamando?
Votar bem é fundamental para resolver os problemas do dia a dia. Uma das coisas que se tem a fazer é usar com consciência e responsabilidade e o direito básico de qualquer cidadão num regime democrático, o de votar. Mas não votar em qualquer um e ter muita convicção, na escolha sem aquela tradicional frase que se ouve; “Não gosto de política nem dos políticos”. Não demonstre seu desinteresse neste tema e mostre que quer lembrar sempre de política e de políticos.
Aprenda, você faz política todos os dias da sua vida!
O que você pensa, porém, é justo e todas as suas queixas e reclamações sobre os serviços públicos que usa no seu cotidiano dependem exatamente da política e dos políticos. E que, portanto, uma das coisas que você pode fazer é arregaçar as mangas e participar ativamente da vida política, e na sua escolha fortalecer seu ato de votar. Procure um partido, se filie e faça sua parte não esperando de braços cruzados sempre que alguém faça.
Para finalizar aprenda que não se deve votar em qualquer um como sempre se fez, e sim nos melhores.

Nelson Roberto é articulista e editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário