Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

“Você não paga nada, mas as crianças recebem muito”



No dia 09 de agosto, às 20 horas, no recinto da Câmara Municipal, foi realizada solenidade de entrega de certificados “Amigo das Crianças” às pessoas que contribuíram, no ano de 2010, com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Iniciativa do advogado José Carlos Botelho Tedesco e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o evento serviu para homenagear as pessoas que, no ano de 2010, destinaram parte do seu imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Na ocasião, cada doador recebeu um certificado e uma camiseta “Amigo das Crianças” das mãos de crianças atendidas por algumas das entidades assistenciais que já receberam verba do FMDCA.
De acordo com o advogado José Carlos Botelho Tedesco, que há dez anos vem coordenando esse movimento, “Ninguém que contribui com o Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescente gasta um único centavo seu. A pessoa que vai pagar imposto de renda simplesmente deixa de pagar parte desse imposto para o governo federal e destina essa quantia para o fundo, que por sua vez vai repassar a entidades ligadas à criança e ao adolescente de Epitácio”.
Segundo Amandio Junior, presidente do CMDCA, essa é uma maneira do epitaciano ajudar as entidades assistenciais sem gastar nada: “ Não custa nada a quem doa, ajuda entidades sérias ligadas à criança e ao adolescente e faz com que parte do imposto de renda dos epitacianos volte a circular na economia local, já que as entidades usam o dinheiro aqui mesmo na cidade.”
Se fizeram presentes ao evento, além dos homenageados, representantes de entidades assistenciais ligadas à criança e ao adolescente, membros do CMDCA, do Conselho Tutelar e autoridades municipais, dentre elas o prefeito Furlan, que costumeiramente faz a destinação de parte de seu imposto de renda ao fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário