Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Orçamento do Estado para 2012 começa


a ser discutido em Presidente Prudente
No próximo dia 19, na sede da OAB, em Presidente Prudente, às 10 horas, o deputado Mauro Bragato (PSDB), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa de São Paulo, comanda a primeira audiência pública sobre o Orçamento paulista para 2012. Será o início de uma série de 27 reuniões para ouvir as reivindicações de prefeitos, vereadores, lideranças e da população do Estado, buscando aperfeiçoar a peça orçamentária.
Bragato fez questão de iniciar os encontros por Presidente Prudente, pois as últimas audiências realizadas na cidade foram as que tiveram maior participação popular. E este deverá ser mais um encontro com forte participação de prefeitos, vereadores, lideranças políticas e comunitárias. “As audiência públicas são um avanço muito importante, pois possibilita que tenhamos um Orçamento mais próximo da realidade do povo paulista”, afirmou Bragato.
Apesar de ser uma peça técnica, a Lei Orçamentária reúne todas as ações a serem implementadas pelo Estado. É a principal matéria que a Assembleia deve aprovar ao longo de cada exercício. É o Orçamento que determina os recursos e investimentos do Estado por região e programas em todas as áreas de sua competência. As audiências públicas diminuem as barreiras geográficas e ajudam na identificação dos recursos que podem ser remanejados para melhor atender às necessidades da população.
Veja quais são os deputados membros efetivos da Comissão de Finanças e Orçamento:
Mauro Bragato (PSDB), presidente; Luiz Cláudio Marcolino (PT), vice-presidente; Ary Fossen e Roberto Engler (PSDB), Estevam Galvão (DEM); Regina Gonçalves (PV); Orlando Bolçone (PSB); Vanessa Damo (PMDB); Vitor Sapienza (PPS); Ana Perugini e Simão Pedro (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário