Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Covepe levanta índice de infestação do mosquito da dengue


Está sendo realizado um levantamento do índice de infestação do mosquito, até o dia 12. O levantamento é utilizado para traçar estratégias em diferentes setores do município de Presidente Epitácio para o controle dos aedes aegypti.
De acordo com Reinaldo Ferreira, responsável pelo Covepe-Controle de Vetores de Presidente Epitácio, os agentes estão percorrendo todo o município para levantar situações de risco onde existe a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. “Com este levantamento poderemos saber qual a situação de cada setor e área, para direcionamento das ações de controle do mosquito da dengue (arrastões-mutirões-palestras)”, disse Reinaldo.
“Estamos sempre em combate aos vetores não deixamos de trabalhar, a Dengue na estação fria e estamos intensificando todas as ações neste 2º semestre”, afirmou.
O Covepe solicita à população em geral para que fique alerta e atenta com água parada, pratos de plantas, bebedouros de animais e outros de tipos de recipientes, qualquer situação de risco alertar a COVEPE no Telefone 3281-8881 e 3281-1552.

Nenhum comentário:

Postar um comentário