Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Epitácio participa do 3º Encontro Estadual do Com emprego

O Presidente da Comissão Municipal de Emprego – ComEmprego, de Presidente Epitácio, José Aparecido da Silva participou, na quarta-feira, dia 19, da Conferência Estadual das Comissões de Emprego do Estado de São Paulo.
O evento aconteceu na cidade de Praia Grande no litoral paulista e debateu vários temas como mercado de trabalho, emprego e trabalho decente e o desafio para inclusão do trabalhador portador de necessidades no mercado de trabalho.
Nas diversas falas ficou evidente que a Secretaria do Trabalho quer que as Comissões de Emprego de fato funcionem; “as Comissões Municipais não poder ter a ausência de uma das partes ou ser de gaveta; não vamos aceitar montar Comissões para criar Banco do Povo” disse Bruzarrosco, secretário interino da pasta do trabalho.
O Encontro contou com a participação do CEPAN que deu importante contribuição com dados e sugestões para o bom funcionamento das Comissões e seu bom relacionamento com a comunidade.
O Presidente aproveitou para cobrar diretamente do secretário adjunto do trabalho, a liberação das frentes de trabalho e cursos profissionalizantes para nossa cidade.
Para isso fez ampla explanação da situação do desemprego local onde disse que o fim das obras da CESP, fechamento de empresas e a chegada de novos trabalhadores no mercado de trabalho só contribuíram para a falta de postos de trabalho.
Também esteve com a coordenadora das Frentes de Trabalho senhora Sílvia Inês Machado de quem ouviu que a liberação desse projeto só é feita para municípios onde a exista Comissão Municipal de Emprego criada e regularizada.
A Coordenadora pediu, no entanto que enviemos toda a documentação que comprove que nossa Comissão Municipal de Emprego existe nos parâmetros legais, participação tripartite, atas de reuniões e eleição, regimento interno, além do decreto municipal de criação/nomeação para que a senhora Silvia estude nosso pedido, disse José Aparecido.
José Aparecido da Silva é presidente pela Bancada dos Trabalhadores. É Delegado Sindical do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e Orientador Trabalhista pelo Sindicato dos Empregados no Comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário