Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Epitácio aposta nos serviços públicos

Visando aprimorar o atendimento no setor público do município, a diretoria municipal de Cultura realizou, dia 25, na sala de reuniões da secretaria municipal de Educação, oficinas sobre Criatividade e Inovação em Serviços Públicos. As oficinas foram conduzidas pela equipe do Instituto Tellus, contratada pelo SisEB por sua especialização em estratégias criativas e inovadoras para a melhoria dos serviços públicos. A ação é destinada prioritariamente a gestores e dirigentes municipais de cultura e a bibliotecários, dirigentes e profissionais de bibliotecas públicas e comunitárias. Os ensinamentos foram abertos para interessados de toda a região, observando a presença de pessoas de diversas cidades do estado.
Para Pierre André Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras, "com essa iniciativa, queremos estimular a criatividade e contribuir para o aprimoramento das equipes que realizam ações nos municípios paulistas, além de facilitar o acesso dos cidadãos locais à leitura e a outros bens culturais que reforçam a cidadania".
Oficinas sobre o mesmo tema já foram realizadas em São Paulo, Praia Grande e Limeira, com excelente participação do público-alvo. Além da parte teórica, são apresentadas práticas inspiracionais para incentivar a cocriação de programas que promovem a parceria entre cidadão-sociedade civil-instituições públicas de cultura.
Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo/ Secretaria da Cultura, realização SISEB – Sistema Estadual de Bibliotecas em Parceria com a Prefeitura do Município de Presidente Epitácio/ Secretaria de Turismo e Cultura/ Diretoria de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário