Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Frentes de Trabalho iniciam serviços em Epitácio

O vice-prefeito Manoel da Silva (PMDB) e o presidente da
Câmara Municipal, vereador José Carlos Botelho Tedesco – Alemão Tedesco (PV) estiveram no Jardim Alto do Mirante I, onde um grupo de pessoas contratadas através do programa “Frente de Trabalho” está executando serviços gerais de limpeza, sendo que os mesmos já prestaram serviços no Estádio do Pirangueiro e na limpeza dos bancos da Praça da Matriz.
O programa foi elaborado com base em propositura formulada no início do ano pelo vereador Alemão Tedesco (PV), tendo sido o projeto aprovado por unanimidade no mês de agosto de 2011. As frentes de trabalho têm por objetivo contratar pessoas que estejam desempregadas, que não estejam recebendo seguro-desemprego ou auxílio previdenciário, para que exerçam serviços gerais em favor do município, pelo prazo de até 90 dias, sendo a remuneração de R$ 25,00 por dia trabalhado.
O programa, que está diretamente vinculado a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e à Secretaria de Obras, permite a contratação, inicialmente, de 30 pessoas, sendo que atualmente já foram contratadas 20. Quem se interessar ainda pode fazer sua inscrição na quadra 4 da rua Paraná, sede da secretaria de assistência.
“Sabemos que isso não é uma solução para o desemprego, mas é uma oportunidade juridicamente legal da administração municipal amenizar o sofrimento de algumas famílias que estejam passando por dificuldades momentâneas”, disse o vereador Alemão Tedesco.
De acordo com o vice-prefeito Manoel da Silva, este programa permite à Prefeitura, contratar temporariamente, mão de obra de pessoas desempregadas, para realizarem serviços e tarefas em prol da municipalidade, auxiliando-as temporariamente em dificuldades econômicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário