Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cavalgada na Colônia Arpad reúne caravanas da região



Dia 13 de novembro, com inicio às 8.30 horas, foi realizada a III
Cavalgada Rural da Colônia Arpad-Falva no município de Presidente Epitácio. A cavalgada partiu de Presidente Epitácio seguindo pela estrada vicinal Epitácio-Caiuá até a Colônia Arpad-Falva (Colônia Húngara onde existe a Igreja de São Estevão, rei da Hungria).
O percurso foi de 13 km sendo que dele participaram várias caravanas da região como Ribeirão dos Índios, Presidente Venceslau, Caiuá, além de caravanas de fazendas e sítios da região, a exemplo da Estância Melo que mandou vários representantes.
No pátio da Igreja de São Estevão foram montadas barracas, com apoio da administração José Antonio Furlan (PR) e Manoel da Silva – Mané (PMDB), onde foi servido um almoço para os peões e amazonas que participaram da cavalgada. Houve também concurso de berrantes e bingo de uma sela, além de troféus para as caravanas visitantes.
Participaram do evento famílias pioneiras descendentes dos imigrantes húngaros, a exemplo da Família Furis que durante muitos anos foi uma espécie de administradora da colônia, preservando os monumentos históricos, a exemplo da Igreja e da Escola.
O vice-prefeito Manoel da Silva, secretário de Turismo e Cultura, Lourival Mendes Magalhaes, de Agricultura e Pecuária, Ailton Nonato, de administração, Marlan de Melo, de educação e esportes, Oswaldo Garcia, além dos vereadores Alemão Tedesco, Vitalino Bosso Cabanilha e Tom Camargo, que também prestigiaram o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário