Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Membros do NEPH se reúnem em Epitácio


Melhorar o diálogo entre profissionais e pacientes e a comunicação interna entre funcionários e setoriais foi tema de reunião ocorrida dia 26 entre membros do Núcleo de Educação Permanente de Humanização – NEPH -, do extremo Oeste paulista. O grupo é composto pelos municípios de Presidente Epitácio, Caiuá, Presidente Venceslau, Piquerobi e Marabá paulista, que se reúne ordinariamente todas as quartas sextas-feiras de cada mês, uma delas em cada cidades.
A dinâmica de pauta foi conduzida pela enfermeira da Santa Casa de Venceslau, Viviane de Cássia Milan, que distribui o texto “Caso de Madalena”, lido por Maria Augusta Melchior Correa, interpretado e discutido pelo grupo. A discussão se ateve, também, á temas como atendimento em rede, mudanças de paradigmas, qualidade de atendimento e escuta qualificada.
Objetivos do NRPH - Os Núcleos de Educação Permanente e Humanização – NEPHs - têm duas funções complementares: função técnica visando potencializar o conhecimento e a discussão nos Colegiados - qualificar e embasar a discussão dos temas e dos planos de humanização, mapear lideranças e ações de humanização;
Função política visando garantir espaço institucional de representação das propostas coletivas de humanização - induzir a implementação das propostas e planos de intervenção em humanização, interferir na gestão e na organização dos processos de trabalho.
As coordenadoras do NEPH de presidente Epitácio são: a secretária municipal de Saúde, Fabiana Guimaro Paulo, a coordenadora de ESFs, Fabiana Rosseti Magalhaes Nunes, a assessora técnica Brasilina Olegario Massoco; e a técnica de enfermagem, Waldirene Beiro de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário