Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Amarildo Cruz cobra responsáveis por agilizar demarcação de terras em MS


Para o parlamentar, responsáveis devem apontar reais impedimentos ou assumir falta de interesse em resolver a questão no Estado

"Está chegando ao nível do insuportável essa questão", afirmou o deputado estadual Amarildo Cruz nesta manhã, na Assembleia Legislativa, sobre o impasse envolvendo a demarcação de terras em Mato Grosso do Sul. Ao usar a tribuna, ele apontou falta de esforço político para solucionar de vez o problema, tirando as demarcações do papel e indenizando devidamente os proprietários rurais.

"Tenho certeza de que se houvesse esforço, essa questão já teria sido resolvida", apontou, propondo o início de um movimento político e social para cobrar os responsáveis e apontar os reais impedimentos para que a demarcação de terras em MS seja concluída.

Uma das propostas é a realização de audiência pública envolvendo o Executivo estadual, bancada federal, Ministério Público e proprietários rurais. "Temos de cobrar solução dos responsáveis. Ou então que eles assumam que não há interesse em resolver. Aí vamos dizer para a sociedade que o Governo Federal não quer resolver, que o Supremo Tribunal Federal (STF) não tem interesse em resolver, e assim por diante", disse.

"Senão, fica um jogo de faz-de-conta sobre uma questão que traz sérios problemas para o nosso Estado. E muito provavelmente continuará tendo outros crimes, disputas e enfrentamentos envolvendo os indígenas", alertou o parlamentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário