Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sindicato reivindica melhorias no serviço municipal de ambulâncias


Nelson Roberto
Uma importante reunião foi realizada, no gabinete do prefeito José Antonio Furlan (PR), o secretário municipal de saúde Otávio Marinho Ribeiro, o assessor da Secretaria de Saúde Marcilio Agostinho Vera Rolin, o vereador Vitalino Antonio Bosso Cabanilha, o presidente do Sindicato Claudio Pereira dos Santos, o motorista e secretário do Sindicato Luiz Mário Silva Santos e o técnico de segurança no trabalho Diego Alberto Silva Bitencourt. A principal pauta da reunião foi discutir sobre o real estado de conservação das seis ambulâncias da Prefeitura que, segundo o presidente do sindicato, estão oferecendo risco de vida aos motoristas. “As ambulâncias estão em péssimo estado de conservação e a situação vem se agravando a cada dia”, disse Santos.
O prefeito Furlan explicou que devido a falta de investimentos, dos governos estadual e federal, não foram adquiridas ambulâncias em 2010, mas que, para 2011, duas novas viaturas já estão sendo cotadas e em breve adquiridas para melhorar a frota epitaciana. “Estamos comprando com recursos próprios as duas novas ambulâncias e serão de ultima geração”, disse.
O secretário Otávio também explicou que antes se dava manutenção nos veículos e não era necessária licitação e agora, mesmo com custos baixos é obrigatória a licitação para o conserto das ambulâncias. “Já estamos, inclusive, com uma nova modalidade de licitação (registro de preços) para adquirir peças e mão de obra especializada”. Otávio disse ainda que foram pedidos ambulâncias a vários parlamentares (Ed Thomaz – Major Olimpio e outros), além dos pedidos feitos ao PAC 2. “O Ed Thomas acenou positivamente e estamos aguardando, ou as ambulâncias ou as emendas para a compra”.
Foi garantido ainda que no prazo de seis meses todas as ambulâncias estarão com as devidas revisões e manutenções em dia e já com as duas novas. “Felizmente não houve nenhum acidente envolvendo motoristas e pacientes e Epitácio é uma das únicas cidades que ainda oferece ambulâncias com qualidade e quantidade”, disse o prefeito Furlan. (NR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário