Total de visualizações de página
quarta-feira, 16 de março de 2011
Moradores de Bataguassu continuam procurando a Santa Casa de Epitácio
Uma importante reunião, ocorrida no recinto da Câmara de Vereadores de Presidente Epitácio, serviu para (não) definir sobre a continuação da presença de moradores do município de Bataguassu em busca de médicos na Santa Casa e ambulatórios da cidade de Epitácio. Estavam presentes o provedor da Santa Casa Alberto Vilhalba, a diretora administrativa da Santa Casa Fatima Andrino, a diretora técnica da Santa Casa Monica Miguel, o secretário municipal de saúde de Epitácio Otávio Marinho Ribeiro, o presidente da Câmara José Carlos Botelho Tedesco – Alemão Tedesco, os vereadores Francisco Alberto Pessin, Rosmen dos Santos Lopes, Fabricio Rocha, José Luiz Bergamo – Zeca Bergamo, Vitalino Antonio Bosco Cabanilha e Agnaldo Wilson Cruz, o prefeito de Bataguassu João Carlos Lemes, o secretário municipal de saúde de Bataguassu José Sebastião de Andrade Junior e os vereadores Neto do Jô e Mauricio do XV.
Depois de ampla explicação das representantes da Santa Casa sobre as dificuldades para atender pacientes de outras cidades em relação aos internamentos e que a cota da Santa Casa chegou a dobrar e dezembro (cota de 300 internações 686), e que os prefeitos das cidades de Panorama, Pauliceia, Caiuá, Marabá Paulista e Piquerobi já haviam resolvido mandar todos os pacientes para suas respectivas referencias (Dracena e Presidente Venceslau) e que só faltava resolver Bataguassu, foi solicitado às autoridades daquela cidade do Mato Grosso do Sul que se fizesse o mesmo.
O prefeito João Carlos disse que os problemas de saúde não são privilegio somente de Epitácio – “todos os municípios tem dificuldades na saúde”, disse. Explicou ainda que quando os representantes epitacianos o procuraram não havia sido feito agendamento e devido a outros compromissos não atendeu o pessoal da Santa Casa de Epitácio.
O secretário de saúde de Bataguassu – Dr. Junior disse que o seu município conta com 16 especialidades e em breve deverá contar com um centro regional especializado em ortopedia. “Os pacientes procuram Epitácio por conta própria em seus veículos e atendemos àqueles moradores de Epitácio que procuram a Santa Casa em caso de urgência e emergência, trabalhadores das empresas da cidade”, disse Junior.
Segundo o provedor da Santa Casa de Epitácio, os moradores de Bataguassu continuam procurando a Santa Casa para consultas e cirurgias eletivas, mas que já está sendo exigido um comprovante de endereço para todos os pacientes do hospital.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário