A deputada federal Mara Gabrilli (PSDB) esteve em Presidente Epitácio na última sexta-feira, dia 11, onde proferiu uma palestra sobre acessibilidade, no anfiteatro João Brilhante Junior – Parque da Orla.
Estavam presentes o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), o prefeito de Teodoro Sampaio e presidente da Unipontal José Ademir Infante
Gutierrez, prefeito de Presidente Bernardes Wilson Antonio de Barros (Nenê), prefeito de Caiuá Cicero Paulino, presidente da Câmara Municipal de Presidente Epitácio José Carlos Botelho Tedesco, vereador paraplégico de Presidente Prudente Douglas Kato, além de secretários, assessores, líderes da comunidade, representantes de associações de bairros e convidados.
O diretor de gabinete da Prefeitura Municipal, José Carlos dos Santos
Bastos (Zé Bala) representou o prefeito Municipal, José Antônio Furlan.
A deputada federal, falou sobre sua vida, contando o acidente que sofreu na serra, quando o carro que o seu namorado dirigia despencou morro abaixo, ficando tetraplégica. Falou das dificuldades e desafios que enfrentou, pois como psicóloga e pedagoga teve sua vida totalmente modificada, passando inclusive um vídeo onde depois de estar tetraplégica, passou a ser modelo de empresas como Bombril, Du Loren, entre outras.
Mas o ponto principal da palestra foi sobre as dificuldades que encontrou como pessoa portadora de cuidados especiais, pois em nosso país não existe acessibilidade para estas pessoas.
Ela contou vários problemas que enfrentou, tendo inclusive um deles, sido alvo da mídia nacional e internacional, quando uma empresa de aviação, não tinha acessibilidade no avião para portadores de deficiência e ela permaneceu dentro do avião, até que foi providenciada uma passarela para portadores de cuidados especiais.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Epitácio, Mara Gabrilli, é um verdadeiro exemplo de vida e de fé, agradeceu o apoio que recebeu nas últimas eleições em Presidente Epitácio e sensibilizou autoridades e pessoas que lotaram o anfiteatro João Brilhante Júnior na Orla Fluvial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário