Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de março de 2011

Estação Primeira de Vila Maria é bicampeã em Epitácio

Cerca de 300 pessoas estiveram acompanhando a apuração do resultado do concurso dos desfiles das escolas de samba e blocos carnavalescos de Presidente Epitácio. Os gritos da torcida eram ouvidos a cada nota ditada pelo narrador Luis Carlos Lemes, com a anuência do coordenador da apuração Bil Duque e dos representantes das escolas de samba, Wilson Cruz da Unidos da Ribeira e Alzira Camargo da Estação Primeira de Vila Maria, presidentes respectivamente.
Com 97 pontos, a Escola de Samba Estação Primeira de Vila Maria foi consagrada bicampeã do Carnaval de Presidente Epitácio em uma disputa acirrada com a Unidos da Ribeira. As duas agremiações disputaram ponto a ponto as notas dos jurados. A apuração dos votos dados por jurados da Federação Paulista das Escolas de Samba foram divulgados por membros da comissão julgadora, e o anúncio do resultado do concurso das escolas e blocos foi feita na manhã desta terça-feira no sambódromo de Epitácio. A Vila Maria venceu a escola concorrente por apenas três pontos de diferença. A Vila Maria obteve nota 10 nos quesitos comissão de frente, bateria, samba enredo, letra do samba e melodia; 9 em harmonia e 9 em evolução; e 9,5 em fantasia e em mestre sala e porta bandeira. Alzira Ferreira Gomes Camargo, presidente da escola, diz que o bicampeonato representa muito para os integrantes da escola, que trabalharam dia e noite para tornar possível o desfile. "Foi muito empenho, dedicação, dias e noites de trabalho com muita garra, então eu acho que foi merecido". E acrescenta. "O Carnaval este ano foi maravilhoso. As duas escolas estavam lindíssimas e quem ganha com isso é o povo". A escola de samba Estação Primeira de Vila Maria foi para o sambódromo com o enredo "Jubileu de Prata, uma viagem no tempo, uma história de amor", que comemora 25 anos de existência da escola. A escola levou a avenida uma bela comissão de frente comandada por Douglas Clarck - Dodô, uma bateria composta por 100 integrantes, três carros alegóricos e dois tripés, um deles tendo como destaque o fundador da escola, Gilson Cruz, alas das baianas, dos passistas, e um samba enredo composto por Maxwell que fez a galera vibrar de alegria e emoção. A Vila Maria desfilou com cerca de 750 figurantes. Para o prefeito José Antônio Furlan, o Carnaval este ano foi excelente, surpreendendo até as expectativas. "Eu acho que correspondeu à expectativa. Valeu a pena todo empenho dos que trabalharam preocupados em oferecer a melhor estrutura possível para população e para os foliões. Foi realmente um sucesso".

Resultado em números

Quesito Unidos da Ribeira Vila Maria
Tempo de desfile 74,40 minutos 78,07 minutos
Alegoria 10 10
Bateria 9,5 10
Comissão de frente 10 10
Mestre Sala/Porta Bandeira 9,5 9,5
Enredo 9,5 10
Letra do samba 9,5 10
Melodia 9 10
Evolução 9 9
Harmonia 9 9
Fantasia 9 9,5
Total 94 97

Vila Maria contou sua história
A Vila Maria desfilou com o tema ‘Jubileu de Prata – Uma Viagem no Tempo – Uma História de Amor’. “A história da própria escola contada no sambódromo com três alegorias mais um tripé e sete alas distintas”.
O desfile teve a seguinte sequencia: Comissão de Frente – Viajantes do tempo na magia do carnaval; Carro Abre Alas – Todos os enredos da escola; Ala da Estação Primeira de Mangueira – inspiração da escola; Ala da Fundação da Escola; Bateria; Passistas – transição do mascote urubu para arara; Ala das Baianas – Jubileu de Prata; Carro 25 anos em cena; ala do passo marcado – das trevas ao vale da vida; casal mestre sala e porta bandeira com as cores do pavilhão – cores do município; ala dos anos de devoção; carro Sentimentos sem explicação – velha guarda e ala dos convidados da festa do Jubileu de Prata.

Unidos da Ribeira mostrou verdades e amores das máscaras
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Ribeira desfilou com o tema ‘Máscaras – por detrás das máscaras – verdades e amores. Segundo o carnavalesco Diner Picolo a escola mostrou a história, origem, estudos das mascaras nos entretenimento e no carnaval. “Oferecemos um grande espetáculo a quem foi ao sambódromo”, disse Picolo. A Unidos da Ribeira teve a seguinte sequencia: comissão de frente – antigas mascaras; carro abre alas – uso das mascaras na civilização; ala das mascaras antigas; bateria - mascaras e sedução; carro do entretenimento; ala das mascaras do sorriso; baianas – baile das mascaras com vaidade; carro nas cores do carnaval e ala dos convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário