Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sebrae-SP mira as oportunidades da Copa do Mundo da FIFA™


Novembro de 2012 - Os grandes eventos esportivos sempre originam grande movimentação de turistas. Com a proximidade da Copa do Mundo da FIFA 2014™, as empresas precisam começar a se preparar para adequar os seus produtos e serviços com o objetivo de aproveitar as oportunidades de negócios que vão surgir. O incremento nas vendas é fruto da alta demanda dos consumidores e da criatividade dos empresários, além da sensibilidade do empreendedor para identificar o que pode ser feito para faturar mais durante a competição esportiva.
E para ajudar estes empresários a identificar as oportunidades, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Presidente Prudente promove no dia 20 de novembro, às 19h30, o workshop "Empresário, é hora de aproveitar e lucrar". Voltado para empreendedores de micro e pequenas empresas, o evento é gratuito e será realizado no Centro Cultural Matarazzo (Rua Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes).
"Além das possibilidades de negócios, Presidente Prudente está entre as cidades pré-selecionadas pela FIFA para ser sede de Centro de Treinamento para as seleções. Caso o município seja escolhido, toda a região também será beneficiada economicamente", indica o consultor de turismo do Sebrae-SP, Wagner Moreira Lopes.
O consultor relaciona alguns segmentos que serão mais impactados pela Copa do Mundo da FIFA 2014™. "O comércio varejista precisa pensar em estratégias de vender roupas com motivos brasileiros e dos países participantes, além de acessórios como chapéus, óculos e pulseiras. O setor alimentício também terá um papel importante, pois são esperados três milhões de brasileiros e 600 mil turistas estrangeiros circulando pelas cidades sede e naquelas que terão Centros de Treinamento. Desde o produtor rural até o restaurante, toda a cadeia produtiva terá que se preparar para atender à demanda e, consequentemente, faturar mais", explica Wagner Lopes.
Aliás, a alimentação movimentará bares e mercados, que terão que se adaptar e criar alternativas de produtos e serviços. "Por exemplo, em um jogo entre Brasil e Alemanha, os bares podem exibir a partida e oferecer pratos e porções com comidas típicas dos países para atrair a clientela com este diferencial. Os mercados também podem criar kits churrasco, com espetinho, carvão, gelo e bebidas para as pessoas que irão acompanhar os jogos em casa, com a família e os amigos", exemplifica o consultor.
O workshop do Sebrae-SP "Empresário, é hora de aproveitar e lucrar", tem o apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, da Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente, do Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente e Região. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (18) 3222-6891.

Nenhum comentário:

Postar um comentário