Total de visualizações de página
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Intransigência atrapalha negociações salariais dos comerciários na região
Há um impasse nas negociações sobre o dissídio salarial na categoria dos trabalhadores empregados no comércio de Presidente Venceslau e região, ligados ao Sincomerciários. Quem desabafa é a presidente da entidade, Nadir da Silva Almeida.
O Sincovave encontra-se intransigente em conceder o aumento de 8,5%, sendo que este é um índice abaixo do ano passado, quando foi firmada uma correção com o percentual de 9,5% sobre o salário da categoria profissional. “Sabemos que o nosso comércio é forte e tem amplas condições de atender as exigências da região”, revela Nadir.
A demora em definir o percentual acarreta prejuízos principalmente aos empregadores que terão que retroagir a 1º de setembro que é a data base da categoria. “Com esse atraso no acordo salarial, eles (empregadores), deverão quitar as diferenças salariais aos seus empregados de uma só vez”, lembra.
O Sincomerciários aguarda o desfecho por parte do Sincovave para assim solucionar esse entrave. “O que chama a atenção é que, Santo Anastácio, uma cidade menor que Presidente Venceslau possui piso salarial superior ao nosso”, conclui.
Mais Informações: (18) 3271-2267 (Nadir)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário